Capítulo 1

365 37 29
                                    

O café da manhã não podia ser mais estranho.

Enquanto Mikoto e a funcionária doméstica preparava a comida, Naruto, Izuna, Itachi e Shisui arrumava a casa da bagunça de ontem. Sasuke não ajudou, mesmo indo a festa (que era em sua própria casa), ele não organizou a festa e sempre era contra a ideia de ter muitas pessoas invadindo seu espaço. Izuna também não organizou a festa, mas sempre teve um bom coração e ajudou eles com a limpeza.

Quando terminaram de limpar tudo, se sentaram a mesa. Sasuke ao lado de Suigetsu, que ainda estava irritado. Itachi já havia superado, e acreditava que Naruto não iria mais se envolver com Sasuke. Izuna, Shisui e Mikoto não sabia o que estava acontecendo mas sentiam o clima pesado. Eles ainda não sabiam, Itachi era um fofoqueiro e logo contaria.

Suigetsu estava com o rosto inchado de passar a noite chorando e Sasuke tinha olheiras por acordar de vinte em vinte minutos para vomitar.

Naruto e Itachi dormiram um tempo depois da discussão, mas as palavras de Itachi passava na cabeça do loiro a cada segundo dessa manhã.

— Então... A festa foi boa? — Mikoto perguntou. E ninguém ousou abrir a boca. Izuna se dopou para conseguir dormir, Shisui passou a festa procurando por Sasuke, já que Itachi se desesperou quando viu o quarto vazio, Naruto e Sasuke... Bom, é melhor não falarem o que estavam fazendo, e Suigetsu sou ficou com os amigos, bebendo e rindo, até Itachi pedir ajuda para procurar por Sasuke. — Uau, me deu até vontade de ter participado. — ironizou.

— Foi legal. — Shisui comentou. — Apesar de que eu passei a festa toda procurando por Sasuke para depois o ver dormindo no quarto. — deu um olhar raivoso para Itachi, que não avisou que havia encontrado seu o irmão.

— Sasuke sumiu? — Mikoto perguntou.

— Estava na biblioteca, se preocuparam atoa. — Não era mentira. Sasuke encheu a boca com comida, para não ter que falar mais sobre ontem.

— Bom, minha noite foi horrível. — Naruto comentou. Sasuke se ofendeu.

— E você Suigetsu? — Mikoto continuou insistindo sobre a festa.

— Foi bom. — disse simplista, e ninguém acreditou nele.

— Bom, eu vou descansar. — Mikoto se retirou da mesa, levando seus pratos. — Espero acordar e não ter mais todo esse drama. — voltou para a sala de jantar, e olhou para Sasuke enquanto passava, indo até a cozinha. — E depois nós dois vamos conversar. — Como um reflexo, Sasuke olhou para Naruto, que também o encarou, pensando o mesmo. Depois Naruto olhou para Itachi, procurando vestígios de que havia falado sobre a noite anterior enquanto Sasuke olhou para Suigetsu, que continuou inexpressivo e comendo omelete.

Naruto terminou de comer de pressa, se despediu de Itachi e foi embora. Shisui comeu e foi estudar, ele sempre estava estudando. Suigetsu comeu e foi embora muito tempo depois do Naruto.

Sasuke ajudou a funcionária doméstica a lavar a louça. Itachi também foi estudar em seu quarto. E depois de deixar a mesa limpa Sasuke se trancou em seu quarto.

Ele queria não pensar em várias coisas ao mesmo tempo e não ser tão ansioso. Talvez ele devesse consultar sua psicóloga mais cedo, ao invés de esperar até sexta-feira.

Sua mente vagou pelo motivo pelo qual Suigetsu odiava Naruto. Suigetsu sempre falava sobre como Naruto é uma pessoa horrível, inconsequente, irresponsável, mal caráter, cabeça dura e entre outras coisas, Sasuke mentiria se dissesse que não concorda com tudo isso, mas ele queria saber o porquê de Suigetsu pensar assim. Suigetsu tem tanto medo, mágoa e raiva contra o Naruto guardado em um pontinho, ele se incomoda só de estar no mesmo local que ele e já teve crises ao ficar muito, muito tempo perto dele.

Primeiro Amor - Sasunaru ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora