Único

57 6 44
                                    

🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕

Ami

Está na verdade é a lenda um pouco modificada por mim, usando o casal que eu amo Yoonmin pra contar essa linda estória de amor!

Com muito carinho.

Aninha Bacchi

🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕

Conta a lenda que a milhares de anos atrás, quando alguns deuses se semideuses andavam pela terra, a vida era mais simples.

As pessoas se dedicavam a cultivar, caçar e formar famílias, as vezes essas famílias por questões de segurança acabavam se juntando e criando pequenos vilarejos, dividindo todas as tarefas, até às crianças não escapavam do trabalho, com a certeza que seriam adultos responsáveis.

Em um desses pequenos vilarejos nasceu Min Yoongi, um menino franzino, de olhos felinos e pele tão branca quanto a neve, porém de personalidade tão doce como açúcar.

O jovem Min, ajudava seu pai na maior parte do dia e ao retornar para a vila, encontrava com os seus amigos em volta dos anciões para escutar sobre os feitos incríveis dos imortais.

"Os 8 imortais, pessoas comuns que por um grande feito ou sentimentos alcançaram a iluminação como seres humanos e ganharam dons para lutar com mal"

O pequeno Yoon sonhava com o dia que seu nome também fosse imortalizado por algum feito, mas no final se frustrava. O que um menino simples, poderia fazer de tão grandioso? Não era o alto, não era o mais forte, não vinha da família mais próspera e muito menos se achava o mais benevolente de sua aldeia, quem dirá do mundo.

Conforme os anos foram passando, alguns amigos de Yoongi foram escolhidos para ajudar na defesa da vila, outros foram escolhidos para aprender suas histórias com o dever de não deixar nada se perder com o tempo, e Min ficou ali, apenas cuidando de sua família.

Inconformado com o julgamento dos mais velhos, começou a treinar arco e flecha, e aprendeu a usar suas características de pequeno e leve para ser ágio. Talvez não fosse o suficiente para ser aceito pelos adultos, mas em caso de invasão lutaria bravamente para defender a quem amava.

Nessa época Min descobriu o amor, em sua forma mais doce, pura e frágil, porém reprimido pelos costumes e tradições. Afinal um relacionamento que não fosse para gerar frutos e perpetuar da raça humana era incrivelmente mal visto.

Park Jimin, era o nome do garoto que conquistou o amor do Min, foi por um bom tempo a razão dos melhores sorrisos do jovem, sua alegria era ver o Park ao final do dia, dividir o tempo e multiplicar os abraços com seu amado.

Park Jimin era doce, benevolente, empático, cuidador nato de todos ao seu redor e até mesmo daqueles que não mereciam.

A história dos dois seria um lindo conto de amor proibido, mais ainda sim poderia ter o final feliz se não fosse pela grande tragédia que se tornou.

Park que antes era saudável, aos poucos se enfraquecendo, alguns diziam que era a ira dos deuses pelo amor não convencional, outros que era maldição hereditária, afinal a falta de conhecimento fazia as pessoas criarem qualquer desculpa para o desconhecido.

Ao contrário que todos imaginavam, Mim se manteve forte, ao lado de seu amor, enfrentando a tudo e a todos.

Até aqui essa história de amor já seria o suficiente para ser lembrada por gerações com a moral de que o amor verdadeiro suportar tudo. Não é mesmo?

Seja na atualidade ou há milhares e milhares de anos atrás, o ditado " se está ruim sempre pode piorar" era válido. Um dos deuses revoltado com a raça humana e disposto da fazê-la sofrer levantou 8 sois a mais em um dia.

O calor era insuportável, as queimaduras   atingiam a todos, independente de idade, família, credo e amor. A humanidade não chegaria ao final daquele dia. Os guardiões da vila não permaneceram em seu posto, os sábios se reuniram em oração pouco eficazes e os mais velhos se lamentaram a morte iminente.

Yoongi por sua vez, só pensava o quanto aquilo era injusto, seu amor ainda vivia, eles ainda tinham um tempo juntos, que culpa eles tinham? Que pecado estava sendo cobrado? Ele amava, ele queria viver mais desse amor correspondido.

Sendo seu último esforço o então chefe da família Min, pequeno, descriminado, e companheiro de Park Jimin juntou toda sua ira contra aquele mal, contou sua flechas e subiu até o ponto mais alto que conhecia, a montanha Kunlun, não tinha nenhuma certeza se aquilo daria em algo, mas ele desconhecia a palavra desistir, ainda mais quando havia tanta coisa em jogo.

Com seu arco e flechas, do pico mais alto saltou, ganhou um impulso que nunca tinha experimentado antes e flechou o primeiro sol que caiu. Fazendo o mesmo por 7 outras vezes, sendo motivado apenas por saber que aquela noite ainda, seriam ele e seu amado juntos vivendo juntos.

Ao final, tinha derrubado 8 sóis, nem o próprio pode acreditar no seu feito. Enquanto descia incrédulo da montanha, foi parado pela deusa Mãe, agradecida por todas as vidas que ele tinha salvo, presenteado o mesmo com elixir da vida eterna.

Min se iluminou mais as 8 super estrelas que derrubou, não queria viver eternamente, mas seu amor poderia ter uma vida saudável.

Foi recebido com banquete e festa por seu feito, de criatura desprezível virou salvador naquele dia. Seu amor, fora aceito, e todas as calúnias se findaram.

Era o grande final perfeito! Como " E viveram felizes para sempre!" E seria se fosse um conto de fadas e não uma lenda antiga.

Apesar de todo mérito, todo esforço, toda luta, havia quem não achasse o casal merecedor de viver bem, e muito menos de ter a benção da imortalidade.

E assim tomado pela inveja e ganância, o vizinho do casal se aproveitou da ausência do Min e da fragilidade de Park para tentar roubar de suas mãos o presente da deusa mãe.

A muito custo Park conseguiu tomar o elixir, sendo puxado para longe da Terra, mas seu amor era tão grande que se segurou a Lua, pousando ali.

Mim ao chegar em casa, percebeu a falta do amado, gritou e procurou por todos os cantos, já era a noite quando olhou pro céu e viu que a lua estava especialmente mais bonita, cheia e brilhante, apertou seus olhos e pode ver seu amado olhando para ele.

Ao contrário do esperado, Yoongi abriu um sorriso, seu amor estava vivo, lindo e brilhante como jamais o virá antes. E para uma comemoração reuniu a pessoas, ordenou que fizessem as comidas preferidas de Jimin, para agradecer aos céus e pedir a benção para mais um ano próspero e pacífico em sua vila.

Desde então, tornou-se uma tradição para as pessoas,  adorarem ao céu e comerem os bolos da Lua em homenagem ao amado do salvador da Terra. Assim ficou conhecido pelo mundo inteiro o festival da Lua. Carregando consigo o amor  eterno e os nomes de Min Yoongi e Park Jimin por gerações enquanto o ritual existir.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.









Festival da Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora