Capítulo 1 [Fale agora]

135 17 17
                                    

Não diga sim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não diga sim.

Fuja agora.

Vou encontrá-la na porta dos fundos da igreja.

Não espere ou diga nenhum voto.

Speak Now, Taylor Swift


Faltando menos de duas horas para a cerimônia do casamento começar no jardim da casa dos meus sogros, eu já estava pronta da cabeça aos pés sentada em uma poltrona confortável no quarto de hóspedes. Eu parecia uma boneca de porcelana linda e frágil sentada em um mostruário onde todos admiravam.

Aliso a saia do vestido. Escolhi um vestido com decote ombro a ombro redondo com alças finas, de renda branca com pequenas flores bordadas na cintura. O corte da saia era reto com duas camadas de forro em cetim que ia até um pouco abaixo dos meus joelhos. O vestido se ajustava ao meu corpo, destacando minha silhueta .Me levanto e ando até o espelho de chão colocado no meio do quarto. Olho para minha imagem refletida no espelho, revelando uma noiva nada feliz que deveria estar com as emoções a mil. Acho que só o meu corpo permanece aqui na Terra faz algum tempo, e minha alma ainda está vagando por alguma das praias de Los Angeles.

No dia da escolha do vestido, era para eu estar radiante e ansiosa para encontrar o vestido perfeito para o meu casamento. Mas eu não consegui encontrar essa euforia perdida por aí. Na escolha do buffet, decoração e todas as coisas que estavam na lista para fazer, eu simplesmente entrei no meu modo automático. Sempre concordando com a escolha da minha mãe e minha sogra. Praticamente foram elas que escolheram tudo no casamento, acho que o casamento é mais delas do que meu para falar a verdade, nem sei como está tudo. Só fui informada sobre o dia e a hora que o evento iria acontecer. A lua de mel estava programada para Porto Rico a pedido de Hugo. Iremos partir na próxima semana, enquanto isso vamos passar três dias perto de uma vinícola em Santa Bárbara, escolha de Hugo também.

A única coisa em que posso levar o crédito foi o vestido simples que escolhi, que as duas não gostaram muito. Elas queriam um vestido tradicional, longo com véu e grinalda. Minha mãe e minha sogra Camila, viraram super amigas com os preparativos já que elas estavam à frente de tudo, já que eu não mostrava muito interesse, acho que minha mãe percebeu meu desânimo e tomou a frente junto de Camila.

A maquiagem é composta por tons neutros nos olhos com uma leve esfumada de sombra escura para marcar um pouco meu olhar. Nos lábios, um batom rosa em um tom claro e um pouco de iluminador nas maçãs do rosto. Minha sogra indicou essa maquiagem para criar um visual delicado, e por fim minha mãe decidiu que um coque baixo com o cabelo bem preso e uma presilha de pérola daria o toque final. Estava parecendo uma perfeita noiva troféu.

Batidas na porta me tiram dos meus pensamentos.

Mamãe e Camila entram juntas no quarto com seus trajes de mães dos noivos. Mamãe com seu vestido longo terracota e Camila com um vestido listrado em preto e branco longo de manga curta. As duas capricharam bastante para a ocasião.

A fuga da noivaOnde histórias criam vida. Descubra agora