Pelos meus estudos, eu podia estar vidrada na maior parte do tempo, com a cara enfiada na maior quantidade de livros possíveis. Eu entendia o porquê isso acontecia, era meu consciente e subconsciente trabalhando juntos me lembrando quem eu deveria ser.
Mas eu ainda não me tornei um robô ou algo do tipo, que poderia trabalhar vinte e quatro horas por dia sem um descanso ou uma alimentação. Acho que nem robôs trabalham assim, e a prova disso são os dispositivos como celulares e os laptops que precisam de bateria para se manterem ligados.
Eu sentia a minha cabeça latejar no fim do dia, e as solas dos meus pés doerem.
Meu celular tocou pela milionésimo vez quando eu me joguei na minha cama confortável. Levantei preparada para rejeitar a quinquagésima ligação de Trent ou recusar mais um convite de Paris pra uma festa de fraternidade.
Foi numa dessas que conheci meu ex namorado. As festas que minha amiga ia eram sempre dadas pelas equipes de esporte no gelo, portanto nosso círculo de amizade eram os mesmos. Mas não era esse o motivo de eu recusar aparecer em festas com ela e sim porque eu me sentia deslocada na maioria delas, porque eu me sentia como se tivesse fazendo algo errado.
No entanto eu consegui sorrir e aceitar a ligação quando vi o nome de Finley aparecer no meu identificador de chamadas. Minha irmã só conseguia me ligar uma vez por semana, era surpreendente que ela conseguisse fazer isso pela segunda vez apenas essa semana.
Levei o celular ao ouvido, sem conseguir conter o sorriso.
— Vai cair um meteoro? — brinquei — Eu não vi nenhuma notícia sobre algum evento natural raro.
— Você não está feliz em ouvir a voz da sua irmã preferida?
— Você é a minha única.... — Fui interrompida por um bocejo longo.
Eu precisava dormir.
— Você parece cansada, querida. Me diz que você não está fazendo mais do que o suficiente?
— Eu ando estudando muito, e tenho uma jornada dupla com a equipe de patinação. E estou lutando pra conseguir o estágio interno que eu já deveria ter recebido uma confirmação.
— Você não recebeu isso ainda?
— Não. — soltei um suspiro exausto — A mamãe vai ficar decepcionada, não vai?
— Você não deveria pedir conselhos de alguém que está sempre decepcionando a mamãe.
A verdade é que minha irmã mais velha foi muito corajosa a vida toda para ser quem ela queria. No ensino médio Finley praticava as atividades que queria e fazia as aulas que queria, ainda assim Laura Sawyer tinha esperanças de que ela entraria numa faculdade de medicina.
Finley até entrou, mas rasgou as cartas de aceitação e decidiu ir embora pra Los Angeles tentar ser uma atriz de Hollywood bem sucedida.
Ela até teve alguns trabalhos como um comercial de shampoo em que aparecia brevemente, contudo, esse era o futuro mais incerto possível e dificilmente ela conseguia pagar as contas e vivia de interpretar peças em festas de aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collide - 4
RomanceAvery Sawyer tem apenas um objetivo. Se formar em medicina e se tornar uma cirurgiã, assim como planejou com seus pais toda a sua vida. Sempre fora a garota inteligente e estudiosa da escola e também na faculdade, qual ela conseguiu uma bolsa no cur...