As flores eram tão fascinantes de serem observadas. Assim como a lua, tinham suas fases, passavam pelas estações e mudanças naturais e continuavam lhe dando imensa alegria só de estar por perto.
Hoseok sempre foi muito sozinho, seu jeito calmo fazia as pessoas se cansarem apenas de conversar com ele em dois dias, mas se esperassem ao menos até três dias iriam ver o quanto ele é doce e divertido.
Infelizmente isso até então não aconteceu com outros elfos, só com as flores, das quais ele está conversando agora.
- Olá, minhas amiguinhas, como estão nessa manhã? Hum? Aproveitando o sol? - Ele brincou, se sentando com cuidado para não esmagar nenhuma ou machucar. Passou uma mexa de seu longo cabelo por trás da orelha e suspirou exausto. - Esses tempos têm sido difíceis, não consigo efetuar a magia necessária pra me formar ou ser considerado um elfo de respeito... Isso é desgastante..
O maior acariciou as pétalas, com um mínimo sorriso, vendo algumas ainda fechadas decidiu conjugar um feitiço simples para elas se abrirem, vendo fazer efeito em questão de segundos.
- Muito bem, minhas queridas, floresçam - Ele gostava de fazer feitiços, era um dos seus passatempos, assim como cantar e é claro conversar com suas pequenas amiguinhas flores. - Aahh... Seria tão bom se vocês pudessem falar... Assim saberia o que pensam de mim ou se ao menos gostam de mim..
Pequenas lágrimas escorreram por seus olhos, das quais de imediato foram secas por suas mãos em punhos.
- Sem chorar vá! Vou treinar meus feitiços que é melhor, tchau gente! Até amanhã - Ele beijaria cada uma delas se pudesse, mas fez isso apenas com uma, da qual diferente das demais, era menor.
...
Já fazia algumas horas desde que começou a treinar, e seus resultados até então foram desastrosos. Fez um monte de coisas sumirem sem chance de retorno e quase explodiu um pãozinho. Um completo desastre ele diria se pudesse falar agora.
Coisa complicada de se fazer visto que também executou um feitiço para perder a voz. Por que existe esse tipo de feitiço? Ah sim, justamente para ele não saber conjugado e nenhum outro.
Felizmente é passageiro, mas irá levar certo tempo.
Então para distrair a cabeça ele decidiu seguir rumo a um local que poderia suportar seus feitiços e equívocos, até porque já estava assim de qualquer forma. E esse local era o mundo humano.
Não era tão fã de humanos assim, preferia distância, mas se isso fosse vantajoso para sua prática de feitiços, o que ele poderia fazer? Isso mesmo, aproveitar a oportunidade.
...
Já no mundo humano com um disfarce gradativamente simples ele começou a praticar, primeiro um feitiço de levitação, do qual tentou realizar com dois homens que tinham dificuldade em levantar uma roda de moinho.
Fracasso.
Em seguida tentou um feitiço de solidificação com algumas poças de água que haviam no chão, provavelmente devido a alguma chuva ou qualquer coisa semelhante.
Fracasso.
Tentou feitiço de transmutação, vendaval, mutação, transformação e evolução. Nenhum teve resultado.
Fracasso era o que resumia aquele dia. Somente conseguiu realizar o feitiço com suas amiguinhas flores por suas emoções estarem positivas, provavelmente. Pensando nisso então ele foi até uma taberna, nada como uma cerveja amanteigada para melhorar seu humor.
As únicas coisas que ele não detestava que os humanos fizessem: comida, bebida e música. E por falar em música, a que tocava nesse exato momento lhe atraía muito.
Sua calmaria e a pessoa que tocava a vihuela lhe deixaram entretido enquanto esperava sua bebida ser preparada. Com ela em mãos decidiu se aproximar do palco para apreciar melhor, o som era contagiante de fato.
Não sabia ao certo, mas começou a sorrir um pouco quando o bardo lhe encarou durante 0,2 segundos.
Bebericou um pouco da cerveja pra disfarçar, mas não tirou os olhos do bardo. Todos aplaudiram e ele se retirou, assim como Hoseok decidiu se retirar, claro antes pagando o que comprou.
Seu humor melhorou um pouco após ouvir a música, tanto que ao conjugar um feitiço florescer em um canteiro murcho, ele ficou verde e suas flores mais vivas que nunca. Aquilo lhe animou bastante até.
Mas sua atenção foi levada para algo diferente, este sendo o bardo saindo da taberna. Queria tanto falar consigo e elogiar sua música, agora que o feitiço de fala já estava cessando aos poucos.
Hoseok ficou tão perdido em seus pensamentos que nem notou a aproximação do menor, que lhe surpreendeu com uma reverência ao lhe estender a mão.
— Olá moça bonita, notei seu olhar para mim enquanto me apresentava, gostou do que viu?
Incrível como um sentimento de alegria pode se transformar em indignação de uma hora pra outra. Ele lhe chamou de MOÇA BONITA?!
— Eu não sou uma moça - Ele respondeu, cruzando os braços, vendo Yoongi ter um certo olhar de confusão e em seguida se afastar um pouco. - Mas sim gostei do que vi, você toca bem
— Mil perdões, é que você é tão bonito que parece uma moça... Ok é melhor eu parar de falar - Uma risadinha sem graça saiu de sua boca, fazendo Hoseok cerrar levemente os olhos. - Fico feliz que tenha gostado, não é desse reino certo?
— Não sou, vim de um reino distante somente para aproveitar as coisas desse, são fascinantes
Yoongi não sabia do que Hoseok falava, mas não querendo ser estraga prazeres apenas concordou.
— Agora preciso ir, foi bom ouvir sua música
— Te encontrarei mais vezes? - Ele pegou a mão de Hoseok antes do mesmo se afastar.
— Não sei, veremos - O fez soltar sua mão, por mais que tivesse gostado do toque.
— Antes de ir, como se chama moço bonito?
Dessa vez foi Hoseok que riu, mirando uma última vez para Yoongi antes de responder.
— Hoseok
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elf Tales - Sope
FanfictionHoseok é um elfo muito curioso, gostava de conversar com as flores como se elas lhe escutassem, contudo, não satisfeito apenas em falar com as flores sem obter uma resposta, ele resolveu se disfarçar e adentrar o mundo humano para distrair a cabeça...