1.

43 5 5
                                    

Primeiro dia de aula na mesma escola do meu irmão, Vance Hopper

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiro dia de aula na mesma escola do meu irmão, Vance Hopper. Famoso por se meter em brigas e passar horas no fliperama. Eu amo meu irmão, apesar de ele me tratar mal as vezes eu sei que ele também me ama (eu espero).
Voltando ao assunto. Aula.
Único aviso que Vance me deu foi:
— Fique longe de Arellano, Sam. — Disse meu irmão no caminho da escola.
— Mas nem o conheço, quem é esse tal de Arellano? — Perguntei.
— Robin Arellano. Não vai querer conhecê-lo. Se eu ver você perto desse garoto, vou matar ele. — disse Vance, ja com raiva.
— Relaxa, não quero conhecer ele, nem vou chegar perto. — Disse, para acalmar meu irmão.

Já estávamos na frente da escola, me despedi do meu irmão e entrei.
Eu estava arrumando meu armário e pegando minhas coisas para a primeira aula mas quando fechei levei um susto. Uma garota estava do meu lado.
— Oi — Disse ela. — Você é a garota nova não é? Irmã de Vance Hopper? Prazer, Gwen! — Falou, me dando um abraço.
— Oi! Prazer, Sam Hopper. — Eu disse, abraçando-a de volta.
— Estamos na mesma sala! — Disse Gwen — Se quiser podemos ir juntas para a aula.
Eu aceitei.

Gwen e eu fomos juntas para a primeira aula.
Matemática. Enfim, foi uma chatice.

* CORTE DE TEMPO *
(final da aula)

Depois das duas aulas de Matemática que tivemos era finalmente a hora do recreio. Gwen me apresentou seu irmão, Finney. Ele era muito legal, fiquei feliz por já ter feitos dois amigos em um dia só.
Finney no começo me julgou por eu ser irmã do Vance, já que ele não tinha uma boa imagem para ninguém e isso afetava a minha. Mas aos poucos a gente foi se entendendo.

Eu e Gwen fomos comprar lanche na cantina do colégio. Comprei uma maçã e uma água, e Gwen o mesmo.
Quando voltamos para onde Finn estava, ele tava conversando com um garoto que usava uma bandana. Era bem bonitinho.
Sentamos para comer e Finn me apresentou o garoto de bandana:
— Sam, esse aqui é meu melhor amigo — Disse apontando para o garoto. — Robin Arellano. — Completou.

Eu sabia que meu irmão me queria longe dele, mas não seria mal educada.
— A, Oi — Falei estendendo a mão para Robin. — Prazer, sou Sam Hopper.
— Ham.. Prazer — Disse Robin, me olhando com uma cara de desgosto.
— Relaxa Robin — Disse Gwen. — Ela não é como Vance, eles não tem nada a ver. Ela é bem legal. Tenho certeza que vão ser bons amigos. — Gwen disse, com um sorriso no rosto.

O sinal tocou e fomos pra aula de história. Robin Arellano também estava na mesma sala que nós. Merda. Como vou ficar longe desse garoto?

O professor disse que a partir desse ano, sentaríamos em uma dupla permanente. Olhei para os lados procurando alguém. Finn tinha sentado com uma garota, que eu não sabia quem era. E Gwen, com um garoto que eu também não conhecia. Não havia ninguém que eu conhecesse para fazer dupla além de... Robin.
Arellano, além de mim, era o único sem dupla.
— Hopper — Disse o professor — Tudo bem para você sentar com Arellano? — Perguntou.
OBVIO QUE NÃO ESTARIA TUDO BEM.
— Sim. Tudo bem. — Eu disse — Tudo bem pra você, Arellano?
— Ok. — Disse Robin, indiferente.

Robin nem sequer falou comigo até a metade da aula. Não que eu esteja reclamando é claro, nem queria falar com ele. Mas se vamos ser dupla o ano inteiro, não podemos ficar desse jeito.
— Robin — Eu disse, ele olhou para mim — Você tá meio estranho. Você não gosta de mim por eu ser irmã do Vance não é? — Perguntei.
— Talvez — Disse Arellano, voltando a atenção para o professor.
— Olha, a gente vai ficar em dupla o ano todo. Podemos ser amigos, meu irmão não vai interferir em nada, pode ficar tranquilo. Ele não manda na minha vida e em quem eu quero fazer amizade. — Eu disse.
Robin pareceu mais relaxado.
— Tudo bem então. — Ele disse. — Amigos? — Perguntou, estendendo a mão.
— Amigos! — Eu disse, apertando a mão dele.

* CORTE DE TEMPO *


A aula finalmente terminou.
Finn e Gwen me convidaram para ir para casa com eles. Aceitei, pois não queria ir sozinha.

Quando encontrei com eles, Arellano também estava junto.
— Convidou ela também Finn? — Ouvi Robin falando baixo pra Finney.
— Sim cara, relaxa — Ele disse para Robin.
— Oi gente — Cumprimentei.
— Oi — Todos falaram juntos.

A caminho da minha casa, que por sinal era do lado da de Finn e Gwen, deixamos Robin.
Ele me deu um abraço de despedida, fiquei feliz por estarmos começando a nos entender.

Cheguei em casa, eu estava sem nada pra fazer.
Até que meu telefone toca. Eu vou atender.
— Alô? — Digo, esperando uma resposta.
— Oi Sam, aqui é o Robin — Responde, fiquei surpresa.
— Robin? Oi. Algum problema? — Pergunto.
— É que... Eu estava precisando de ajuda com Matemática. E já que você é minha dupla eu pensei... Se você não quer vir aqui em casa, pra me ajudar sabe. Se eu tirar mais uma nota baixa em Matemática vou levar suspensão. Por favor. — Ele disse.
Eu aceitei de ajudá-lo. Marcamos de eu ir lá as 19:00. Eram 18:30 agora e eu já estava arrumando minhas coisas para ir.

Ainda não entendi como meu irmão odeia tanto o Robin. Ele parece uma pessoa legal.

𝗟𝗢𝗩𝗘 𝗦𝗧𝗢𝗥𝗬 | Robin ArellanoOnde histórias criam vida. Descubra agora