É meio irritante; é inquietante perceber como todo mundo parece interessado nele.
“Tighnari, Tighnari, Tighnari!”
Em todo lugar, Cyno escuta as pessoas repetirem esse nome. Pelos Arcontes, essa gente não se enche disso? É o único assunto rondando a Academia há algum tempo, desde que o mencionado se integrou a instituição. É até mesmo suspeito alguém chamar tanta atenção de repente.Está certo, Cyno tem que levar em consideração as grandes orelhas acima de seu cabelo liso na altura do queixo, e na cauda grande que se estende atrás de seus pés. Tudo bem, ele entende. De verdade.
Ele entende muito bem, Cyno chegou nessa realização.
É completamente compreensível o comportamento de todos. Até ele percebe que sua atenção está completamente centrada em Tighnari esses dias.
Isso mesmo. Aquele garoto não sai de sua cabeça não importa o que ele faça. É impossível ignorá-lo, parece que seu rosto está em todo lugar. É irritante, sua concentração praticamente sumiu desde o primeiro dia do outro ali. É sua mais nova obsessão. Mas por mais compreensível que seja, ainda o perturba como todos parecem pensar o mesmo. Deveria ser algo unicamente de Cyno, deveria ser seu direito de ser o único a pensar sobre Tighnari dessa maneira. Claro, pois seu objetivo é completamente profissional, e sua intenção não tem nada a ver com a dos outros.
O que mais o irrita é que todos os outros estudantes não possuem vergonha, nem medo de se aproximarem da raposa. Há sempre um grande grupo de pessoas ao redor dele que, na opinião de Cyno, estão perturbando o garoto, seja ao falar no ouvido dele ou na insistência em pedir fotos. Tighnari não nega ninguém, mas deveria ser claro para todos que ele está cansado.
Cyno deve sempre manter a sua postura. Ele não pode abordar o outro como gostaria, é até mesmo difícil dizer se poderiam ser colegas. O general gostaria de ser alguém sem destaque, que pode se aproximar de quem quiser. Mas se ele decidisse agir dessa maneira, como as outras pessoas reagiriam? Como Tighnari se sentiria? Todos que já se encontraram com Cyno comentam como o seu olhar é intimidador, ninguém realmente quer se aproximar e conhecer ele. Mesmo que suas intenções sejam as melhores, quem o garantiria que o outro iria o compreender?
Ninguém nunca fez isso, de qualquer forma.
Por isso, ele decide que observá-lo de longe com certeza é a melhor opção. Cyno pode conhecer seus hobbies, entender sua personalidade, e também investigá-lo, sem de fato se aproximar. Ele sempre foi bom em ser discreto, e possui grande habilidade em perseguir sem fazer barulho.
Quer dizer, não perseguir. Observar, na verdade. Claro que, por mais coerente que seja toda essa atenção que o mesmo vem recebendo, Cyno não pode deixar um pouco da sua inquietação de lado. Ele tem que entender o porquê de alguém repentinamente se tornar tão popular na Academia. Isso, exatamente, é o trabalho dele, afinal de contas.
Totalmente não se trata de uma desculpa para se aproximar dele.
Com o passar do tempo, ele começa a compreender a rotina semanal do outro. Existem vários dias que é possível encontrar Tighnari estudando em Pardis Dhyai, um local de pesquisa para Amurta. Cyno acha que ele combina com as flores e as plantas do local, é quase uma bela visão. Quase, porque o general não se distrairia com algo assim. Jamais.
Com mais alguns dias de observações, ele julgou que:
“Trata-se de um talento integro e confiável, que não tem nenhum compromisso questionável. Ameaça resolvida.”
Com isso, seu trabalho está finalizado. Esse deveria ser seu último dia acompanhando-o das sombras, ele concluiu. Como em outras datas, ele segue o outro até Pardis Dhyai. Cyno está sentado sobre uma árvore do lado de fora, porém consideravelmente próximo de Tighnari, já que a única coisa os separando é uma parede de vidro.
As orelhas de Tighnari se mexem.
“Devo dizer que você é realmente bom em se camuflar e evitar ruídos. Até mesmo para mim foi quase impossível te detectar por trás das folhas. Mas, infelizmente para o general, nada pode fugir das minhas orelhas.”
A surpresa inicialmente presente no rosto de Cyno ao escutar aquelas palavras, logo é substituída por um sorriso besta. Ele não pode dizer que a situação é totalmente inesperada, está mais para previsível.
Cyno desce da árvore e atravessa o portal do local, se aproximando do outro. Tighnari deixa suas pesquisas na mesa e se vira na direção dele.
“Deveria ter levado mais em conta a sua inteligência, peço perdão pela minha presunção.”
O outro dá um sorriso ladino, e olha nos seus olhos.
“Considerando que o general Mahamatra está atrás de mim há alguns dias, eu deveria estar preocupado? Mesmo não me recordando de ter cometido erro algum.”
“Nah, meu julgamento está feito, e você não é culpado de nada. Pode respirar aliviado agora.”
A voz dele não possui um tom sério, mesmo que a situação requisitasse. É algo formal, já que se trata de trabalho, mas o comportamento deles não sugere isso. Ambos compartilham de um sorriso no rosto, como em uma compreensão mútua. Claro, a tranquilidade de Tighnari surpreendeu Cyno de início, mas logo ele o entendeu. É mais como se Tighnari estivesse aliviado que o outro finalmente apareceu na sua frente. Como se ele tivesse esperado por Cyno.
Ao passar dos dias, os dois se tornaram próximos rapidamente, mas o general demorou para se acostumar com o fato de que a raposa não se afastaria dele, e nunca parecia cansado, ou até mesmo assustado, pela sua presença. Porém, logo ele se familiarizou em tê-lo por perto, aceitando que alguém de fato quer estar do seu lado. Talvez ele nunca entenda por que Tighnari quer permanecer sendo seu companheiro, na verdade. Mas Cyno não busca entender, e sim, apenas aceitar.
É inusual para as pessoas na Academia ver o General Mahamatra tão próximo de alguém. Ele nunca havia mostrado interesse em manter relacionamentos íntimos com ninguém, mas então de repente, ele começa a andar para lá e para cá com Tighnari, a todo momento, todos os dias. Nenhum dos estudantes consegue mais se aproximar da raposa, por causa de sua mais nova companhia, e claramente isso os irrita. Mas o que eles poderiam fazer? Contrariar Cyno é aterrorizante só de imaginar.
Bom, é fácil dizer que eles muito provavelmente se tornarão ainda mais próximos com o passar dos dias.
E de fato, isso acontece. Até mesmo anos depois, ambos permanecem confidentes próximos, por mais que sua atual relação esteja longe da compreensão dos outros. Mas isso não importa para eles, nunca importou. Apenas ter um ao outro é suficiente.Notas do Autor
gente gostaria de dizer que é baseado na história deles no jogo!! porém, por mais que eu tenha tentado meu melhor para permanecer fiel ao genshin, posso ter cometidos alguns erros em relação a lore. peço perdão adiantado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É definitivamente apenas trabalho / CynoNari (Genshin Impact)
RomanceÉ meio irritante; é inquietante perceber como todo mundo parece interessado nele. "Tighnari, Tighnari, Tighnari!" Em todo lugar, Cyno escuta as pessoas repetirem esse nome. Pelos Arcontes, essa gente não se enche disso? É o único assunto rondando...