Metro Blue

14 1 2
                                    

  Com um puxão, Elaine arrastou sua mala pelas portas do trem, mal conseguindo controlar seu impulso para não cair no chão. Cautelosamente, ela se sentou, verificando se sua bolsa ainda estava em seus ombros e seu passaporte seguro no bolso com zíper do casaco. Foi difícil fazer com que sua bolsa grande se comportasse, mas, depois de algumas tentativas, ela conseguiu apoiá-la nas pernas para que ficasse estável, mas principalmente fora do caminho dos outros passageiros. Ela estava pronta para ir.

A Linha Picadilly. Elaine olhou para o pôster onde estava exibido o mapa da linha azul-escura do metrô de Londres. Mostrava todas as muitas paradas entre Cockfosters e o aeroporto de Heathrow, incluindo a pequena curva no final onde os trens dariam a volta para o Terminal 5 e depois voltariam. Parecia uma espécie de cobra demente e ela estremeceu um pouco antes de se forçar a olhar para frente. Esta foi uma ação que ela lamentou instantaneamente. O homem à sua frente, incrivelmente alto e esparramado sobre o espaço limitado com membros que pareciam longos demais para serem reais, estava olhando para ela com um sorriso preguiçoso. Seus olhos estavam vermelhos e os dentes que grudavam em seu sorriso estavam afiados em pontas, como pequenas presas.

Ela estava prestes a se afastar da visão perturbadora, talvez para encontrar um livro para enterrar o rosto, quando o homem pescou uma garrafa marrom dos recessos de seu casaco e bebeu, estalando os lábios com apreço. Isso era álcool? Elaine abriu a boca zangada, depois voltou a fechá-la. Sim, era ilegal beber no tubo e sim, o homem era um jumento desprezível que deveria ser dito para parar, mas não, a pessoa que se arriscava não deveria, ela decidiu, ser ela. Não nesta ocasião. Então ela voltou ao seu plano inicial, puxando um pequeno volume da bolsa de ombro que estava ao lado dela no assento e, mais uma vez, verificando se sua mala não incomodaria os outros passageiros. Ela começou a ler com seriedade, satisfeita porque as páginas escondiam suas bochechas cada vez mais quentes.

Bem, isso é interessante, o homem pensou consigo mesmo enquanto examinava a mulher sentada à sua frente. A etiqueta do metrô era não olhar para os outros passageiros, muito menos encará-los, mas Ban nunca seguiu as regras. Ele olhou para dentro, desde o cabelo loiro macio e fino que caía ao redor de seu rosto de modo que fazia cócegas em seus ombros até seu vestido curto de verão e casaco leve, no bolso do qual ela batia nervosamente a cada três minutos. Mas eram os olhos dela que mais o interessavam. Eles eram dourados e ardentes, transmitindo uma força de vontade que era totalmente em desacordo com sua postura recatada. Ele também sabia que ela o odiava. Ban gargalhou alto quando a mulher olhou para ele furiosamente, sua boca aberta. Ele tomou outro gole de cerveja estalando os lábios com gosto, mesmo que o licor não fosse o melhor. Foi hilário e um desafio que ele não poderia deixar passar. Ele poderia dizer que ela não queria nada mais do que zombar dele, mas então se convenceu a desistir. Cada pensamento em sua mente brilhou em seu rosto. Então Ban afundou em seu assento, abrindo as pernas na frente dele para que seu pé direito ficasse um pouco abaixo da enorme mala rosa da mulher e esperou que ela se deitasse nele.
“O que qualquer um de nós quer?” O homem abriu ainda mais as pernas na frente dele e Elaine se encolheu de volta em seu assento.

Suas unhas cravaram nas palmas de suas mãos e ela estava prestes a latir com raiva quando o homem acrescentou: “Eu só queria conversar, mas vou deixar você em paz se estiver ocupado…

falar, mas eu vou deixá-lo em paz se você estiver ocupado ... "

Elaine olhou nos olhos do homem. Ele está sendo sincero, ela pensou consigo mesma. Ela podia ver a solidão nas profundezas dele, uma que ela estava mais do que familiarizada. "Qual o seu nome?" ela sussurrou apesar de si mesma.

“Ban~” disse ele preguiçosamente, inclinando-se para trás com um sorriso. "E o seu?"

“Meu nome é Elaine”, ela se pegou dizendo.

Ban sorriu. Finalmente ele estava chegando a algum lugar. “Elaine, né? Muito legal. E para onde você está voando?

"Como você sabia…"

Ban sorriu novamente. “Você tem a maior mala que eu já vi e você está indo para Heathrow. Não foi difícil.”

Ele observou quando os ombros de Elaine caíram um pouco e ela deu um sorriso hesitante, então, para sua surpresa, ela guardou o livro na bolsa. "Estou indo em uma aventura", disse ela em um sussurro. "Eu... não viajei muito", ela admitiu e suas sobrancelhas se ergueram. Aparentemente, uma vez que ela começou a menina não conseguia parar. “Mas acho que está na hora. Meu irmão saiu de casa e não tenho mais responsabilidades. Eu pensei em ir e ver o mundo…” Ela parou, corando um pouco antes de seus olhos olharem diretamente para os de Ban. “Vou ver um velho amigo de escola que se mudou para Roma, mas… não sei se isso é uma boa ideia.”palavra “cancelado” aparecendo ao lado de quase todas as partidas listadas, incluindo seu voo para Roma. "O que está acontecendo?" ela perguntou em transe.
"Falha no computador", um velho áspero latiu quando passou por ela. “É um controle de tráfego aéreo confuso. Todos os voos europeus estão suspensos até amanhã. Eles estão dizendo para todos nós irmos para casa ou pegarmos hotéis”, ele reclamou e Elaine seguiu seu olhar para um grupo de oficiais uniformizados com expressões assediadas que estavam cercados por todos os lados por pessoas raivosas."Eu acho que é o destino", ela sussurrou. "Eu irei para casa. Obrigado, Ban. Vou levar isso de volta... ei, o que você está fazendo? ela gritou quando Ban pegou sua mala e começou a se afastar. Ele não parou e ela teve que trotar para acompanhá-lo. "Ei! O que…"

“Não há voos, certo? Então, estou levando você para um café”, disse Ban enquanto ela se aproximava dele. Ele sorriu para ela, e pela primeira vez ela apreciou o quão alto ele realmente era. “Essas coisas tendem a funcionar quando você relaxa.”

Elaine franziu o cenho. “Mas… você não tem que pegar um voo também? Você deveria ir e ver se foi cancelado.”

“Não, eu deveria descer em Kensington,” Ban confessou enquanto esfregava a parte de trás de sua cabeça. “Meu companheiro tem um bar lá. O Chapéu de Javali. Ele está procurando um chef, mas vai me contratar, não vai se importar se eu me atrasar. Agora, vamos tomar café.”
Elaine sentiu seu pulso acelerar quando Ban estendeu a mão livre para ela pegar, seus dedos torcendo juntos enquanto ele a levava para longe.

Ban virou-se para a garota que segurava sua mão. Este é o melhor dia da minha vida, seu coração cantou enquanto ela lhe dava um sorriso hesitante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Metro BlueOnde histórias criam vida. Descubra agora