Débora
"O amor mais lindo, sempre será o sorriso
de duas almas gêmeas que se reencontraram."Agora...
— Débora — Ouço Erick me chamar, então vou até a sala dele. Por incrível que pareça hoje ele está mais sorridente e isso me alegra, já que tem algum tempo que tenho visto um dos meus melhores amigos desabar e se entregar a uma depressão no decorrer dos dias...
— Oi! — Falo, já entrando na sala dele e indo direto até a cafeteira. Eu preciso muito de café e Erick faz isso melhor que eu, e melhor do que nossa secretária, inclusive. Quase nunca bebo o dela, pois é horrível, acabo sempre vindo roubar o dele — Antes de qualquer coisa, deixe-me roubar seu café.
— Mulher, você tem que aprender a fazer café! Mas vem aqui, senta — Apontou para a cadeira na frente dele — tenho uma coisa para te contar — Meu coração quase saltou de alegria, será que ele está conhecendo alguém? Dei um gole no meu café.
Deus está me ouvindo!
— Matheus está voltando — Quase cuspi o café.
— Erick?
— Ele vai construir um complexo hospitalar aqui em São Paulo, disse que está com saudade de casa. — Ouço essas palavras e sinto minhas pernas falharem, então apoio meu copo de café na mesa e caminho até a cadeira.
— Quando ele chega? — Perguntei, tentando não entrar em um colapso. — Hoje... Na verdade, por agora. Ele vem para formatura do Matheus. — Nesse momento eu sinto meu coração começar a bater tão forte que tenho certeza que Erick está ouvindo. — Diz alguma coisa mulher, ele foi seu melhor amigo por anos!
— Só estou surpresa, ele não veio nem passar férias aqui!
— Você sabe o motivo, Débora. Não foi como se ele quisesse abandonar tudo, sabe que foi culpa do nosso pai... — O interrompo
— Obrigada por me avisar — Pego meu copo térmico de café, levanto da cadeira e saio como uma flecha em direção a minha sala. Isso não pode estar acontecendo...
Minhas pernas estão tremendo de uma forma tão desritmada que não sei nem como consigo sair da sala de Erick. Entro na minha, caminho até minha cadeira e me deixo cair.
Por que eu estou tão afetada com a volta dele? Na verdade, eu sei! É pelo simples fato que ele era meu melhor amigo, o menino por quem fui apaixonada desde os doze anos, meu confidente, meu...
Lorenzo sempre foi minha luz, esteve comigo quando meus pais se divorciaram, quando papai decidiu morar em NY, quando eu preferi estudar direito... ele sempre foi o meu mundo.
Lorenzo Fernandes era meu Tudo! Até que eu decidi beijá-lo minutos antes de ele ir embora estudar... Em dez anos, Lorenzo só veio para o Brasil em duas ocasiões: nos enterros de seu pai e de Marcela. Mas em nenhuma das ocasiões eu o encontrei, pois estava fora do país. Ou seja, não o vejo há dez anos.
Quando Lorenzo foi embora, éramos dois jovens que acreditavam que podíamos ser o que quiséssemos e estávamos certos, Deus, como estávamos certos!
Agora sou uma mulher adulta, noiva de um juiz, um homem com o mesmo objetivo de trabalho que o meu, que escolhi para ser pai dos meus filhos e que faz tudo para me ver feliz.
Eu não posso deixar a volta de Lorenzo me abalar... sou a melhor advogada Cível de São Paulo, sócia do escritório de advocacia mais famoso do Brasil e ele é apenas um dos melhores neurocirurgiões do mundo, com seus olhos azuis, que cuidaram de mim melhor do que qualquer outra pessoa e me fazia acreditar que a vida é mais feliz com amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prólogo
RomanceLorenzo se apaixonou por sua melhor amiga à primeira vista, mas para não correr o risco de perdê-la, guardou esse segredo a sete chaves. O que ele não esperava era que no dia em que ele estava se mudando para outro país, em busca de se tornar um gr...