Uma aventura sozinho

388 49 3
                                    


Já era bem tarde quando Aether chegou ao Albergue Wangshu, depois de um longo dia cheio de brigas e interrogatórios, ele havia conseguido uma dica de ouro sobre o paradeiro de sua irmã, então decidiu deixar Paimon aos cuidados de Zhongli e partir em busca de mais informações, o que ele não imaginava era quão trabalhoso seria arrancar o que queria saber dos feiticeiros do abismo, Diluc havia dado-lhe dicas, mas era mais difícil do que ele fez parecer ser. Exausto ele guardou sua espada e bateu a poeira do corpo antes de ir falar com a gerente, pegou um quartinho barato e foi se deitar, a fim de descansar um pouco, na manhã seguinte ele partiria para mais uma jornada rumo de encontrar a informação chave que o faria poder ir de encontro com Lumine.

Enquanto tentava pegar no sono ele revisou o que tinha até então, ele sabia que a Ordem do Abismo estava tramando algo em algum lugar de Liyue e que sua irmã estava lá chefiando o esquema, mas não sabia exatamente onde e o que estavam fazendo, irritado Aether deu um breve chilique se sacudindo na cama de frustração.

- Você está bem? - uma voz rouca veio do lado dele, Aether pulou de susto e caiu da cama, ele se sentou e olhou direto para a fonte da voz.

Ali de pé estava Xiao segurando sua lança e usando sua máscara, parado como um guarda, praguejando baixo Aether se levantou e se sentou na cama.

- O que faz aqui? - perguntou coçando a cabeça.

- Vi você chegando ainda agora - ele fez uma pausa - Só achei estranho não vir falar comigo. - era verdade que sempre que podia Aether, junto de Paimon, passavam por ali apenas para dar um oi ao yaksha.

- Isso? Desculpe, tive um dia cheio hoje - Aether puxou Xiao forçando-o a sentar-se também na cama.

- O que aconteceu? - perguntou deixando a lança e a máscara de lado um pouco exibindo seu lado mais frágil.

- Abismo, minha irmã - fez uma pausa se perdendo nos olhos de Xiao e o escutava atentamente - e o fato de ser tão insignificante nesse mundo gigantesco...

Xiao nada disse, apenas continuou a olhar para Aether que se perdia em seus próprios pensamentos, buscando uma forma de consolar aquele rapaz tão intrigante que o fazia questionar a si mesmo, fazia não muito tempo que eles se conheciam, um ano talvez, mas parecia que aos pouco Xiao sentia um estranho calor que sempre crescia quando via de novo e de novo, sua mente por um instante pareceu se perder em um breu obscuro. Quando o yaksha deu por si notou que seus lábios e os de Aether estavam envolvidos em um longo e caloroso beijo, ele recuou rápido, Aether teria o beijado enquanto estava com a guarda baixa? Não, o loiro apenas o encarava tão confuso quanto ele, então ele mesmo havia feito aquilo?

Envergonhado Xiao apenas desapareceu da frente de Aether e permaneceu imovel por muito tempo, ele tentava de maneira falha entender as ações de Xiao. Deitou-se na cama, desejando chamar por seu nome, será que ele voltaria? Clamou baixinho, nada, tentou mais uma vez um pouco mais alto, nada novamente, frustrado o viajante apenas tentou adormecer de uma vez.

Aether tininha de triunfo, ele havia conseguido o que tanto queria, ele se dirigia a Vila Qingce, por ali ficava o esconderijo do abismo, logo poderia ver sua irmã e quem sabe descobrir o porque ela estava do lado daqueles monstros! Ele procurou até encontrar uma rústica abertura que levava a um possível domínio, respirou fundo e deu a cara a tapa.

Explorou aquele lugar com cautela para não ser visto por nenhum inimigo pois estava sozinho, foi devagar por salas e mais salas tentando entender o que aqueles hilichurls estavam fazendo, eles estocavam algum tipo de mercadoria estranha, ela brilhava com um tom roxo escuro e sem explicação o viajante sentia uma bizarra exaustão se ficasse olhando demais para aquilo.

Meu anemo favoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora