Prólogo

47 6 0
                                    

Talvez aquela fosse a milésima vez que Chichi olhava através da janela, todos os dias essa era sua rotina. Parecia sempre distante e compenetrada na tarefa de admirar o horizonte ou o que ela tanto esperava surgir dele. Contudo, nunca nada de novo surgia, era sempre a visão dos tons alaranjados do sol misturando-se com o lavanda com a premissa de mais uma noite chegando.

Colocou a mecha teimosa de cabelo atrás da orelha, inclinou-se mais um pouco sobre a janela aberta enquanto deixava escapar um suspiro. Goku não veio, ele nunca viria, essa era a verdade inevitável a qual Chichi preferia se manter alheia; ela soube de suas conquistas, cada uma delas.

Entretanto, a cada vez que tinha uma ínfima informação sobre Goku, cada vez ficava mais claro a falta de intenção que ele tinha de retornar para ela. 

Esforçou-se para aprender sobre como era ser uma boa esposa, montou um enxoval digno de realeza. Os anos em que esteve à espera dele foram recheados de comentários maldosos e palavras que a desencorajaram.

As pessoas não compreendiam a magnitude dos sentimentos dela por ele, era único e intenso.

Porém, de uns tempos para cá essas inseguranças cresciam dentro de seu coração, ele nunca havia lhe mandado qualquer recado ou uma carta que fosse. Somente partiu com a promessa de que voltaria e a tomaria como sua esposa. Palavras estas que em seu coração tornaram-se vagas e sem sentido já que as atitudes dele contrariavam tudo que ele disse, tudo que ele havia afirmado fazer.

Agora ela estava ali, suspirando e se entregando à melancolia. Sentir-se preterida era desagradável e triste, Goku estaria em qualquer lugar nesse momento, menos onde ela estava. Buscá-la não era uma opção para ele e o gosto amargo tomou conta de seu paladar.

Puxou o ar com um pouco mais de força, como quem buscava fôlego para terminar uma corrida importante. Metaforicamente ela estava em uma corrida para tirar aquele incômodo do peito.

Talvez ouvir os conselhos das aldeas não fosse má ideia, Chichi cogitava abrir seu coração para outras possibilidades. 

Morrer amarga não era uma opção, ir atrás dele também não era.

Mistura de alívio e decepção a inundaram quando ela assistiu o noticiário há alguns dias atrás. Goku havia derrotado um dos inimigos mais complicados que já haviam surgido em seu caminho. A ameaça global havia aterrorizado os terráqueos por meses e Piccolo sendo derrotado havia sido um alívio aos corações de todos.

Chichi via tudo isso em outra ótica.

Claro que ela estava feliz e aliviada de todo esse pesadelo ter sido extinguido. Porém, teve ainda mais certeza de que Goku não a pertencia, ele pertencia ao mundo, as suas aspirações em combates cada vez mais complexos.

Ele havia partido para mais dois anos de treinamento, sabe-se Kami onde.

Ver ele feliz e radiante mexeu com seu íntimo, talvez este fosse o momento de abrir mão de seus sonhos, estes que dificilmente se realizarão, pelo menos não com ele. 

Este era o momento em que a ficha havia finalmente caído, o momento em que a Garota de olhos obsidiana decidiu que seguiria em frente, sem mágoas ou ressentimentos.

Ela teria sua vida, eventualmente construiria sua família mesmo que não fosse com o homem que sempre amou.

AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora