Festival das estrelas

11 1 0
                                    

Encontrar-se dentro de si mesma era algo que Chichi nunca havia pensado a respeito. Durante toda a sua vida nutriu o sonho de encontrar o amor de sua vida, casar-se e ter filhos. Essa era sua meta de felicidade, tinha sua vida planejada meticulosamente e desde que havia visto Goku pela primeira vez soube que era certo quere-lo.

Contudo, a vida tratou de mostrá-la que nem tudo é como imaginamos ou planejamos e que o amor deve acontecer naturalmente. A princípio era doloroso admitir a si mesma que talvez Goku apenas não tinha ideia do que havia a prometido mas seu coração teimava em doer pela ideia da rejeição. 

Chichi tentava a todo custo racionalizar toda aquela situação, tentou ver acerca de todos os ângulos. Compreendeu depois de certo tempo que as expectativas eram apenas dela e que não era justo cobrá-lo, era bem frustrante cair na realidade, doloroso saber que o homem o qual direcionou todos os seus sentimentos sequer tinha ideia ou se importava.

Tentava sentir raiva, tudo era muito controverso dentro de seu coração. Entretanto, nem se quisesse ela poderia fazê-lo.

Ocupou sua mente e seu corpo, treinou como nunca e direcionou sua atenção a seu povo. Dedicou-se de coração aberto a algo que nunca imaginou que pudesse amar tanto e aos poucos se encontrando como pessoa. Um objetivo novo e nobre, cuidar das pessoas que amava, seu pai e seu povo. 

Cada pessoa dentro daquele vilarejo pode assistir a olhos vistos o crescimento pessoal e o desabrochar de uma linda flor.

Estar bem consigo mesma era uma benção, Chichi já não se sentia tão frustrada ou magoada com a quebra de suas expectativas.

Seu coração encontrava-se em paz, se descobriu uma excelente administradora e se viu resolvendo crises que poderiam deixar seu velho pai de cabelos em pé.

Cerca de três meses haviam se passado desde que libertou seu coração — Ou tentava pelo menos — daquela promessa jamais cumprida. Talvez no momento não se sentisse preparada para se abrir novamente mas ainda tinha aquele desejo latente de ser feliz, a grande diferença é que agora ela tinha a certeza de que não dependia de mais ninguém tal estado mas somente dela e de como estaria consigo mesma.

Estava engajada nos preparativos do famoso festival das estrelas, para Chichi, uma romântica incurável era algo que aquecia seu coração. A lenda acerca desse evento era o que mais a encantava.

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a "Princesa Tecelã".

Certo dia Tentei, o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu ou o "Pastor do Gado"  acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Apaixonaram-se de maneira avassaladora. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias. Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Vendo a dor de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Como mandava a tradição, as ruas foram decoradas com kussudamas, grandes ramos de bambu ornamentados por enfeites de papel colorido chamados de tanzakus  e que simbolizam as estrelas.

Esses papéis simbolizam desejos das pessoas. Por isso, é importante entender o significado de cada cor: amarelo significa dinheiro; azul, proteção dos céus; branco, paz; rosa, amor; verde, esperança; e vermelho, paixão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora