Em um dia nublado, daqueles em que ninguém tem disposição para sair de sua cama, dois jovens, por volta de seus 15 anos, discutiam assuntos triviais em sala de aula.
-ÓBVIO QUE NÃO, CHuUUUYA!!! CLARAMENTE "O MAR DE MONSTROS" É O MELHOR LIVRO DE PERCY JACKSON!
-AHHHNN?? 'TÁ MALUCO, DAZAI?!?! OBVIAMENTE "O FILHO DE NETUNO" É O MELHOR!
Oh, céus. Era a quarta vez naquela semana que ambos brigavam por tópicos tão irrelevantes. Seus amigos, Atsushi, Akutagawa, Gin e Kunikida já não aguentavam mais a mesma história se repetindo todo santo dia.
-Ei, galera, acalmem os ânimos aí. -Vocifera Kunikida, assim que o professor entra em sala - Que merda! O Sr. Fukuzawa chegou. Calem a boca aí!
-Bom dia, turma! Como a maioria de vocês sabem, já estamos no final do trimestre, então, para encerrarmos sem notas vermelhas no boletim, vou passar um trabalhinho para aqueles que precisam de nota. Atenção aos nomes, ok?
"Ainda bem que eu não fiquei mal na matéria dele" - Pensou Chuuya, que logo foi retirado de seus devaneios por um ser extremamente irritante cutucando seu ombro incessantemente.
-Chuuya. Chuuya. Chuuya. Chuuya.
-O QUE FOI???
-Sr. Nakahara? Aconteceu algo? -Disse o professor.-Nada não, 'fessor. - Diz o ruivo, lançando um olhar bravo de soslaio ao moreno.
-Deveria começar a prestar mais atenção em minhas aulas, Sr. Nakahara. Você é o primeiro nome da lista.
Não era possível. Estava ouvindo coisas.
-Perdão, professor...o senhor disse que EU fiquei de recuperação na sua matéria?!?!?!?! Mas eu tirei 8 na última prova! - Vocifera Nakahara, incrédulo com o que acabara de ouvi. Aquilo era impossível!
-Sim, porém você não realiza nenhuma das atividades que passo, cujas são essenciais para a nota trimestral. - Explica o professor, pacificamente. Ele sabia que Chuuya era um bom aluno em sua matéria, porém o mesmo não colaborava consigo mesmo, deixando diversas atividades pendentes. - Estou escalando os alunos com alunos que também precisam de nota devido aos mesmos quesitos, ou seja, você e Dazai serão uma dupla.
-AHNN??
-O QUE???? - Dessa vez, foi Osamu quem ficou espantado. Não gostava de passar mais que o tempo necessário ao lado do ruivo. Ou, pelo menos, era isso o que dizia a si mesmo, na intenção de afastar os pensamentos sobre como o menor era atraente ou o quanto era engraçado irritá-lo.
-Isso mesmo que os senhores ouviram. Estão precisando de pontos devido o mesmo motivo: falta de atividades realizadas. Passarei um trabalho simples, já que ambos são alunos esforçados.
Neste momento, Fukuzawa anda até sua mesa e tira de sua mochila um pacotinho contendo duas folhas. Ajeita sua caneca de café e anda na direção dos dois meninos, que sentavam um na frente do outro.
Assim que pega um dos papéis, Chuuya dá de cara com uma lista de exercícios de matemática, antecedida por um enunciado em negrito:
A seguir, você verá uma lista de exercícios das seguintes matérias: porcentagem, função, equação de 2° grau, inequacões e equações polinomiais. Após resolvê-las, será necessário a organização de um cartaz explicando como foi solucionado cada questão.
"Você só pode estar brincando comigo" - Era tudo o que Nakahara conseguia pensar. trabalho simples. TRABALHO. SIMPLES.
ONDE AQUILO ERA UM TRABALHO SIMPLES???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maquiagem- Soukoku Fluffy
RomanceNakahara Chuuya, um adolescente comum com seus 15 anos, acaba ficando de recuperação em uma matéria escolar, e, para recuperar sua nota, precisará fazer um trabalho em dupla com o idiota de seu "amigo", Osamu Dazai. Entretanto, o que ambos não sa...