Primeiro dia de aula

56 6 1
                                    

-Bom dia filha, hoje você vai ter que acordar cedo, é seu primeiro dia de aula no ensino médio. Minha princesinha cresceu!

Eu mal conseguia abrir os olhos direitos.. Mas sabia quem tinha me acordado pela voz, meu pai.

 E eu em seguida respondi 

-Ah pai não exagera, eu mal entrei no 9° ano.

-Mesmo assim minha princesinha tá grande. Só para avisar, deixei o café pronto na cozinha.

Meu pai é perfeito, ele cuida de mim e sempre me ajuda. Mas mudando de assunto eu estou super empolgada para o meu primeiro dia de aula em uma nova escola.

Não é bem uma nova escola, porque eu vou ter os mesmos colegas.A diferença é que a gente foi transferido para um prédio que tem o 9° ano e o ensino médio. 

E eu também conheço algumas pessoas do ensino médio.

Levantei na minha cama, lavei meu rosto e já fui mandar mensagem para minha melhor amiga. A Lívia, eu e ela nos conhecemos no 5º ano e não nos largamos mais. Já tivemos várias amizades tóxicas mas sempre continuamos juntas. Ela é simplesmente perfeita, sempre me entende.

Mensagem 

Bom dia amiga tá ansiosa para o primeiro dia de aula?

Sim, tô super ansiosa. Já arrumei todos os meus materiais. Inclusive eu levantei bem mais cedo hoje.

Eu tô ansiosa mas ao mesmo tempo estou com medo.

Medo de quê? 

Ah, nada. Deixa para lá!

Voltando 

Depois de falar com Lívia eu separei algumas coisas para quando eu fosse me arrumar, mais tarde. Era tudo meio novo para mim. Porque meu pai tinha contratado uma motorista e eu não sabia como ia ser meu primeiro dia de aula.

Algum tempo depois eu eu fui me arrumar, o uniforme era um pouco diferente dos outros que eu estava acostumada a usar. Bem simples sendo azul, vermelho e branco. 

Tomei banho, lavei meu cabelo e me vesti. Em seguida fui almoçar. A cada minuto que eu passava estava mais ansiosa.

Escovei meus dentes e enfim hora chegou, eu ouvi a motorista buzinando na frente da casa e sai correndo.

Eu cheguei meio atrasada na escola e aparentemente todos já haviam encontrado suas salas. Porque não tinha ninguém no pátio. Além da coordenação e alguns tutores e guias.

Fui tentar achar meu nome para ver em qual sala eu estava e eu achei, eu estava na 93. O problema era eu encontrar onde era a sala. 

E adivinha? 

Eu procurei, procurei e procurei e não encontrei a minha sala. 

Numa dessas eu subi para o segundo andar e quase entrei numa sala do primeiro ano, e só não entrei porque eu havia reconhecido alguns amigos meus que eram do primeiro ano, então deduzi que estava na sala errada.

Obviamente depois de tantas tentativas eu fui procurar uma guia. E foi só falar com ela que em menos de dois segundos ela encontrou  a minha sala. Que era no terceiro andar.

Enfim, eu sou burra! Quando eu cheguei na minha sala percebi que alguns dos meus colegas tinham sido trocados e havia sido feito uma mistura também nas turmas, mas a minha melhor amiga ainda  estava na minha sala, graças a Deus.

Enfim, depois disso só vem baboseira. Porque eu não consegui falar com ninguém. E daí teve aquelas apresentações chatas  do caralho dos professores, que ficam só falando de ponto e blá blá blá blá.

Enfim chegamos no intervalo, depois de quatro períodos ouvindo quatro professores diferentes falando sobre pontos. Haja paciência para aguentar isso.

Eu desci para o pátio  com a Lívia,obviamente. E a gente já saiu conversando.

-Cara, pelo amor de Deus que enrolação. Eu já não aguentava mais os professores falando. Mas eu gostei deles pelo menos e a escola também é bem grande.

-Sim, eles falaram muito. Mas pelo menos disseram o básico para a gente não se confundir. Eu sinceramente achei a escola linda.

Enfim nós ficamos um bom tempo conversando sobre o quanto tínhamos gostado da escola e logo em seguida fomos  caminhar para conhecê-la melhor. 

Enfim, o intervalo terminou, infelizmente. E tivemos que subir. A sala estava muito quieta, ao ponto de nós  nem conversarmos. Mas fiquem tranquilos, isso vai ser bem temporário

Tivemos mais três períodos de aula, e foi a mesma porra de antes. Os professores só se apresentaram e nada de tão  interessante.

 Na saída umas meninas que a gente não conhecia, mas que eram da nossa sala. Ficaram conversando com nós sobre a recepção da escola e como elas tinham achado tudo super interessante.

Minha motorista me buscou e mais um dia escolar da minha vida tinha acabado. E sinceramente eu achei esse dia meio entediante. Mas todo primeiro dia de aula é assim, eu tenho certeza que depois vai ficar tudo mais interessante. 

Continua..

♡ Destino ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora