Capítulo 1

20 1 0
                                    

Jade guan e manto branco, as mangas largas ondulando ao vento.

O vento norte ressoou; o vento da primavera ficou inquieto. Nos últimos três meses, a passagem da fronteira estava silenciosa. Por um momento, ainda havia um flash de azul no céu. Ainda assim, em um piscar de olhos, ventos frios surgiram enquanto as nuvens escuras se reuniam, formando um manto de escuridão sobre a cabeça, como uma sombra que não podia ser dissipada, pesando no coração das pessoas.

Yuchi Jinwu podia sentir a velocidade cair significativamente em sua caravana itinerante. Ele não pôde deixar de levantar as cortinas e colocar a cabeça para fora para espiar lá fora.Os ventos sopravam para dentro, carregando grãos de areia com eles. Sua amada concubina soltou um suspiro e imediatamente abraçou seus ombros. "Meu Senhor, conseguiremos chegar à cidade antes que a noite caia?"
A voz melodiosa aliviou um pouco a preocupação no coração de Yuchi Jinwu. Ele acariciou a coxa de sua concubina de forma simbólica, sentindo a riqueza de sua pele macia através de suas vestes finas. Uma pessoa poderia imaginar rasgando aquele tecido intrusivo e tocando a suavidade por baixo dele. No entanto, ele agora não tinha vontade de flertar com sua amada concubina. "Deve ser possível," Yuchi Jinwu franziu a testa, respondendo incerto. Ele era um membro da Família Real do Reino Khotan.

Agindo sob as ordens de seu Rei, ele partiu para as Planícies Centrais para oferecer tributo ao Imperador. Naquela época, nas Planícies Centrais, a Grande Dinastia Sui acabava de se estabelecer, tornando-se o novo monarca da Dinastia Imperial Zhou do Norte. Os esforços ambiciosos e intrigantes do imperador Yang Jian fizeram com que a vitalidade desta nova dinastia combinasse com o brilho infinito do sol nascente e até a dinastia Chen do sul enviou um embaixador para parabenizá-los.
Embora Khotan estivesse fora da Grande Muralha, sendo apenas um pequeno reino, eles eram frequentemente perseguidos pelos Göktürks. Uma vez que o Rei de Khotan ouviu a notícia de que o Império Sui estava se mudando para sua nova capital este ano e proclamando uma anistia geral, ele não hesitou em aproveitar esta oportunidade para enviar Yuchi Jinwu como embaixador para Daxing City. um grande presente.
Seu primeiro objetivo era construir um relacionamento, e seu segundo era implorar ao Império Sui que enviasse tropas para proteger Khotan. (T/N: os Göktürks são a mesma população

"Tujue" usada em Qianqiu / Thousand Autumns, ambas as obras compartilham o mesmo universo.)

Quem poderia saber que essa viagem seria malfadada? Ao partirem de Khotan, os cavalos da caravana de repente adoeceram, vomitando sem parar, enquanto passavam por Qiemo. Levaram alguns dias para se recuperar antes de embarcar na viagem novamente. Depois, eles foram pegos por um clima terrível, assim. Yuchi Jinwu se sentiu irritado e inquieto. Do fundo de seu coração, ele queria colocar um par de asas e voar imediatamente para Daxing City.

(T/N: É a capital da Dinastia Sui em Wushuang)

Ele não pôde deixar de olhar ao redor da carruagem,dois baús foram localizados, usados ​​para guardar os pertences e roupas de Yuchi Jinwu. Como a carruagem era um pouco espaçosa e os baús não eram grandes, a propósito, Yuchi Jinwu ordenou especialmente a seus servos que os trouxessem dentro de sua própria carruagem, para que não precisassem ser colocados na parte de trás do grupo. Sua concubina notou seus olhares frequentes e sorriu maliciosamente. “Meu Senhor, será que escondeu uma linda mulher naquele baú? Suas palavras aliviaram a ansiedade no coração de Yuchi Jinwu. "Se você fosse uma grande beleza, o que você faria?" “Então esta concubina não teria escolha a não ser compartilhar o Mestre! ele brincou. Yuchi Jinwu riu e a tomou em seus braços. Eles estavam presos pele com pele, flertando. Ele podia sentir a maioria das nuvens escuras em seu coração se dissipando. "Se eu te contar, você não deve revelar a ninguém." No mínimo, não conte a nenhuma alma antes de chegarmos à cidade de Daxing.
Quanto mais reservado e sério ele falava, mais a curiosidade de sua concubina crescia, puxando suas mangas para persuadi-lo enquanto ela ocasionalmente resmungava. Só então Yuchi Jinwu disse suavemente: “Naquele baú, há um tributo. "Geralmente, todos os tributos não são colocados dentro da última carruagem?" -Ela perguntou. “Esses são apenas os tributos comuns. Mesmo que sejam tesouros de ouro prata, como eles poderiam ser valorizados aos olhos do Imperador Sui, o monarca de uma vasta nação? Yuchi Jinwu respondeu. “Somos um pequeno reino. Que tesouros teríamos que atraíssem tanto o Imperador Sui que ele deveria tê-los? A menos que seja algum tipo de jade raro? a concubina perguntou curiosa. Yuchi Jinwu beliscou sua bochecha. -Inteligente. Está relacionado ao jade, mas não é apenas um comum, é o Tianchi Jade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

WuShuang(PT/BR) Onde histórias criam vida. Descubra agora