VIKINGS: The north atlantic saga

10 3 1
                                    


                  Vikings na américa do norte, diz ao contexto da história de "West-Vikings", os resistentes nórdicos que colonizaram as Ilhas Faroé, Islândia e Groenlândia, e de lá viajam para o oeste rumo à América do Norte, terras que eles chamavam de Helluland (Ilha Baffin), Markland (Labrador) e Vinland (Terra Nova).

A dramática história da expansão Viking através do Atlântico Norte é um capítulo da história norte-americana, da Islândia, da Dinamarca e em um contexto geral. História essa que merece ser mais amplamente conhecida. As imagens dos vikings mudaram radicalmente através dos séculos. Essas imagens começam em contas negativas de mosteiros europeus de saqueadores vikings saqueando e saqueando.

A saga islandesa do século 13, nos remete a contos do ousado Erik, o Vermelho e Leif Eriksson, histórias sobre suas viagens.

Centra-se na história pouco conhecida dos vikings no Atlântico Norte, a história inspiradora de fazendeiros marinheiros vikings que fez do Atlântico Norte um "lago" nórdico a mil anos. Isto Inclui aqueles que se estabeleceram e mantiveram uma vibrante sociedade cristã nórdica na Groenlândia por 500 anos, e aqueles que exploraram e se estabeleceram brevemente no nordeste da América do Norte e manteveram contatos com os nativos americanos indígenas e Inuítes por quatrocentos anos antes de Colombo chegar ao Caribe. Nada dessa história é bem conhecida dos norte-americanos ou europeus, porque a história e a ciência são provas documentadas e esta história de West-Viking apenas começou a ser publicada. Novos estudos, incluindo pesquisas literárias sobre as sagas vikings, escavações arqueológicas de nórdicos e nativos locais e pesquisas históricas e ambientais, trazem à vida uma nova imagem emocionante de um "western" Porção atlântica do mundo viking que tem sido até então recentemente, negligenciado e desconhecido. A Islândia foi o ponto de partida para a série final de expansões West-Viking que levaram a Erik, O Vermelho a descoberta e a colonização da Groenlândia, e a extensão desse esforço mais a oeste em direção a América do norte. Trabalhos arqueológicos recentes não só oferecem uma janela para o período de quatrocentos anos da Groenlândia Nórdica (985-1450); mas também nos dá novas e excitantes informações sobre as viagens vikings para Vinland. A evidência para este último é apresentada a partir de cartografia e arqueologia e inclui uma reconstrução do sítio Viking descoberto em L'Anse aux Meadows no norte da Terra Nova no Canada. Esta parte da exposição também inclui novas informações sobre contatos entre os nórdicos e vários grupos nativos americanos (Indian, Dorset, e cultura Thule). Esses contatos sugerem que os nórdicos poderiam estar negociando marfim, bem como coletando madeira de Markland (Labrador); já que suas viagens para a América continuaram por vários anos depois que as viagens de Vinland cessaram no início do século 11; e aquele nativo nórdico que fizeram contato foram confinados em grande parte às regiões do Ártico e do nordeste da América do Norte. Até hoje, Leif Eriksson permanece, na melhor das hipóteses, uma figura, mencionada apenas de passagem em livros (infelizmente não encontrei nenhum para mencionar, mas com toda certeza tem). Felizmente, suas façanhas foram transmitidas como literatura por mais de duzentos anos, então foram escritos no século 13 por descendentes de vikings na Islândia, a Saga de Erik, O vermelho. Durante anos, os arqueólogos procuraram a original Localização da Vinland no assentamento de Nantucket em Labrador. Finalmente, em 1960, em L'Anse aux Meadows na ponta norte da Terra Nova, um arqueólogo norueguês, Helge Ingstad, descobriu restos de três longas casas de grama em um porto protegido, em terras visitadas tanto por esquimós ancestrais antes da era nórdica, e pelos indígenas. Desde que Brooks escreveu seu relato resumido em 1986, ainda mais objetos vikings foram encontrados em sítios arqueológicos do norte do Maine até o Alto Ártico, indicando uma ampla zona de nórdicos com atividade e revelando um padrão de nórdicos com exploração e contatos nativos que duraram quase 500 anos.

 Desde que Brooks escreveu seu relato resumido em 1986, ainda mais objetos vikings foram encontrados em sítios arqueológicos do norte do Maine até o Alto Ártico, indicando uma ampla zona de nórdicos com atividade e revelando um padrão de nórdicos ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OS VIKINGS NA AMÉRICA DO NORTEOnde histórias criam vida. Descubra agora