A bruxa

0 0 0
                                    

                        Riley Cavey

  -Riley?
 
  Eu me viro para ver qm está me chamando e me deparo com Sky, seu  cabelo estava molhado de suor e caia em sua testa e seu rosto estava levemente vermelho, eu fiquei alguns segundos analisando oq tava acontecendo passou pela minha cabeça fingir um desmaio. Mas aí eu volto a realidade quando a Sophie me cutuca.

  - O-oi Sky.

  Provavelmente eu estava vermelha

  - Você mudou muito, da última vez q eu te vi você era uma tampinha - falou rindo.

  - Você também mudou - disse no impulso

  - Estou surpreso que você lembre de mim, fiquei feliz em saber que você voltou, o Jake também ficou!

  - É, legal... Quero dizer que ótimo né? Esse nosso reencontro bem filme né?
 
  - Bom eu vou almoçar antes que toque o sinal, tchau Riley. - disse saindo da arquibancada.

  Ele parecia meio sem jeito.

- Tá, o que rolou aqui - disse Sophie com a boca entreaberta.

- Eu também gostaria de saber viu. - as duas riem.

  Quando estávamos voltando para as nossas salas percebi uns meninos mexendo com o carinha estranho de hj mais cedo, acho que era Josh o nome dele, nem dei muita bola.

  *corte de tempo*
  
  - Aquele campo é imenso, em volta tem árvores, algumas delas com as folhas prestes a caírem, a grama é bem verde, da pra ver uma loja de conveniência de cima da arquibancada.
 
  - Então você gostou na nova escola? - Disse a Padma preparando o jantar.

  Acho que não apresentei ela para vocês, a Padma é minha madrasta, ela é negra e tem cabelo preto e grande, eu acho ela bem legal por mais que as vezes dá uns conselhos furos de se ouvir.

  - Vá chamar seu pai e seu irmão, o jantar está quase pronto.

  - Quando o jantar acabar eu posso ir na biblioteca? Quero conhecê-la!

  - Pode mas quero você de volta antes das 22:00 - disse meu pai interrompendo a Padma.

  - Obrigada pai querido.

  Quando o jantar acabou eu peguei meus fones e fui até a biblioteca que é bem perto de casa.
 
  Chegando lá reparei que ela tem as paredes brancas meio sujas, as portas num tom de madeira escura, tinha luzes penduradas em cima de cada porta, tinha grama em volta e alguns bancos de concreto.
 
  Ainda era 19:40 então eu tinha tempo o suficiente para pegar pelo menos um livro, logo entrando da para ver a bibliotecária que é uma senhora que usa óculos e tem cabelo ruivo e um gato preto em cima do balcão.

  Não tinha uma pessoa lendo lá, cidade de sem futuro. 

  - Oi, para pegar livros tem que ter algum documento?

  - Sim querida, tem que ter cartão da biblioteca, seu pai ou sua mãe tem que assinar e aí sim você leva livros para casa. - disse em um tom grosso.

  - A ok, mas eu ainda posso ver os livros?

  - Sim, mas não pode levar para casa. - falou e voltou a ler o livro que estava em suas mãos.

  Ela parece até uma bruxa dos livros

  Andando nas prateleiras percebi que eu nunca li Harry Potter mesmo sendo um dos meus filmes preferidos, tlvz se eu procurar bem tenha aqui, pelo menos eu espero, sabe até que não é tão ruim mudar de vida do nada, tô gostando de ter um recomeço com pessoas boas ao meu redor por mais que meu irmão seja maconheiro, mas isso é um pequeno detalhe.

  Estava perdida nos meus pensamentos quando escuto uma voz familiar.
 
  Quando olho para trás é o menino estranho, o Josh.

- Oi Olga, oi pra você também Salem.

A bibliotecária cuja o nome possivelmente é Olga se levantou e foi abraçar ele, fiquei indignada, como ela é tão educada com ele e comigo é tão grossa? Velha safada.

Agora meus problemas não são esse e sim como vou sair daqui sem precisar falar com ele.

Já é quase 21:00 e eu nem achei o livro do Harry Potter, da pra me perder no meio dessas estantes de madeira, acho q só vou embora sorrateiramente e torcer para ele não me ver.

  Enquanto tento sair de fininho sinto um olhar sobre mim, quando me viro...

  Josh.

  - Não pense que eu não vi você toda encolhida ali atrás - disse e logo depois riu.

  - Oi para você também Josh.

  - Você lembra meu nome? Que honra princesa. - disse ironicamente e  se aproximando.

  - O que você tá fazendo aqui?

  - Eu tô conversando com a única pessoa boa desse fim de mundo, já conheceu a Olga? - disse apontando para a bibliotecária.

  - Que bom que você não odeia todo mundo, mas agora eu preciso ir, até mais Josh estranho. - falo saindo pela porta principal.

  - Vai lá miss ocupada. - diz voltando o assunto com a sua amiga.

  Tá, não parece mas ele até que não é tão chato, amanhã vou tentar convencer a Padma a assinar minha carteirinha. Até que esse bairro é bonito.

_________________________________________

Episódio curto porque preciso que eles tenham uma mínima intimidade para as cenas bonitinhas acontecerem, não dessistam de mim prometo tentar postar mais!!

Aceito sugestões e críticas! Até depois 💗

 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Até o último eu te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora