Cupido

340 27 47
                                    

Eu iria matar a Hermione. Não acredito que essa garota teve a audácia e ela ainda continuava me olhando com um sorriso no rosto.

Eu tinha acabado de chegar do escritório e Mione perguntou se poderia me ver, pois era assunto urgente. Então, obviamente, concordei, mas agora eu questiono se não seria melhor ter fingido que não visualizei a mensagem.

Pensando bem, não. Ela teria vindo da mesma forma para me contar que me inscreveu em um reality show de culinária. Logo, estávamos na minha cozinha, sentados em banquetas em frente à ilha discutindo sobre isso.

- Vamos, Harry. Será somente um episódio, porque os competidores não serão fixos nessa nova temporada - disse a garota suplicante.

- E você achou uma ótima ideia inscrever-me nisso sem me consultar antes, porque eu gosto de cozinhar? - realmente, eu trabalhava como engenheiro químico, minha paixão desde o ensino médio por conta da minha mãe ser química e meu pai, engenheiro de produção. Contudo, meu grade amor era a cozinha. - não se pode tomar decisões por outras pessoas assim - disse cruzando os braços.

Não me levem à mal, eu amava minha profissão e a culinária foi uma válvula de escape, enquanto eu cursava a faculdade, pois havia muitas matéria de cálculo e física aprofundada, o que me deixava estressado quando não conseguia calcular as vazões dos encanamentos corretamente. Além de que, sempre quis trabalhar na indústria, então era extremamente necessário que minhas contas não fossem nada menos que impecáveis. Dessa forma, a gastronomia foi um alívio. Eu amava cozinhar massa e doces, mas não utilizava nenhuma carne nos meus pratos, principalmente por ter me tornado vegetariano há um ano devido a influência de Hermione.

- Então, digamos que eu estava assistindo ao programa e decidi beber vinho. Como não sou acostumada, acho que exagerei e fiquei levemente alterada - ela falou isso, ficando um pouco corada e realmente, Mione quase nunca consumia bebidas alcoólicas - logo, na minha cabeça fez bastante sentido te inscrever nisso, por causa do seu amor platônico pela comida - falou me olhando nos olhos. - vamos Hazza, eu já paguei o boleto de inscrição e foi maior caro. Você é a pessoa que mais odeia desperdiçar dinheiro - olhei-a arqueando uma de minhas sobrancelhas. Não era possível que ela iria fazer esse jogo.

- Não estou convencido! - disse mais para provocar, porque Hermione estava fazendo uma cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança.

- Considere essa participação como meu presente de aniversário! Por favor Harry! - a garota juntou as duas mãos em frente ao corpo. - Tenho plena certeza que você vai ganhar. Tu prepara os melhores pratos.

- Ok ok. Eu vou - soltei um suspiro em desistência. - mas se eu passar vergonha é melhor você correr muito - ambos demos uma gargalhada para descontrair o clima. - Quem serão os jurados?

Apesar de eu ter paixão pela cozinha, eu não gostava muito de programas sobre isso, mas amava ler livros sobre técnicas e frequentar feiras gastronômicas. Logo, eu ficava extremamente por fora do mundo dos realitys.

- Bom... er... - Mione aparentou nervosismo coçando a cabeça. - bem... é que...

- Hermione não pode ser tão ruim assim. Desembucha logo - e começamos a nos encarar.

- Bem, são três jurados... Blaise Zabini, Padma Patil e... Draco Malfoy - ela disse olhando para baixo.

- Mano do céu! - imediatamente me levanto da cadeira. - Como você faz isso comigo? - comecei a passar a mão pelos cabelos de forma ansiosa.

Draco Malfoy era simplesmente o meu ex-namorado da época do colégio e Mione sabia disso, porque estudamos juntos praticamente a vida toda. Na verdade, namoramos por três anos, os dois últimos do ensino médio e o primeiro da faculdade e acabamos por seguir rumos diferentes, porque a universidade consumia todo o nosso tempo, fazendo a relação se estremecer.

Found love in the kitchen Onde histórias criam vida. Descubra agora