Ghost (conhecido também como Ghost B.C nos EUA) é uma banda sueca originalmente fundada em 2008, mas só foi publicada dois anos depois com uma gravação demo, possuindo três músicas: Death Knell, Elizabeth e Prime Mover.
Mais tarde, a banda assina contrato com a Rise Above Records, e em 2010 lançam seu primeiro álbum: Opus Eponymous, contendo duas músicas instrumentais, e mais sete canções incluindo as 4 publicadas nas demos. Foi aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano, Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.Os dois primeiros shows da banda foram em outubro de 2010 nos festivais Hammer Of Doom em Wurtzburgo, e Live Evil em Londres, No verão de 2011, a banda tocou em vários festivais, incluindo o Roadburn em Tilburgo.
Em fevereiro de 2012, a banda lançou um single, Secular Haze, contendo 2 músicas: Secular Haze e I'm Marionette, que é um cover da banda ABBA com a participação de Dave Grohl, atualmente no Foo Fighters.
Em 16 de abril de 2013, a banda lançou seu segundo álbum Infestissumam, e no mesmo ano, em razão de sua primeira série de shows por território americano, e por "motivos legais", o grupo foi forçado a mudar seu nome para Ghost B.C., a banda não deu maiores explicações sobre os tais "motivos legais" que levaram a essa mudança. Posteriormente, ficaram sabendo pela Loma Vista(empresa responsável pela logo da banda) que o B.C era apenas para não tomar processo, já que várias bandas se chamaram GHOST e o B.C significava "Because Copyright", ou "Before Christ" (antes de cristo).
Em setembro do mesmo ano, a banda participou do Rock in Rio no quarto dia do festival, acompanhada por: Metallica, Alice in Chains, Sepultura(com o grupo Les Tambours du Bronx) quando fez a abertura dos shows do Iron Maiden e Slayer em São Paulo no dia 20 e em Curitiba no dia 24.(Rock in Rio: O que não deu muito bom pois maior parte do público estava esperando pelo Metallica e acabaram tratando o Ghost "mal")
No ano de 2014 a banda retornou ao Brasil junta com a turnê South American Tour nos dias 4 e 5 de setembro onde tocaram em: São Paulo - HSBC Brasil e Rio de Janeiro - Imperator. Pouco depois do lançamento de Infestissumam a banda lançou um EP "Year Zero" com também 2 músicas: Year Zero e Orez Raey.
No dia 3 de junho de 2015 a banda fez um show em sua terra natal Linköping revelando o novo Papa Emeritus III e as novas máscaras dos nameless ghouls, além de três novas músicas do novo álbum Meliora.
Em 13 de maio de 2017, a banda tocou novamente no Brasil em Interlagos - São Paulo como atração do Maximus Music Festival, junto das bandas: Linkin Park, Prophets of Rage, Salyer, Rob Zombie, Five Finger Death Punch, Hatebreed e Red Fang. No dia 24 de agosto do mesmo ano, a banda lançou seu último clipe do álbum Meliora para a música He Is, estreou no Saint Vitus Bar em New York no dia anterior.
Em 30 de setembro do mesmo ano, durante um show em Gotemburgo, Papa Emeritus III em sua última apresentação pela banda foi arrastado à força por dois homens, onde mais dois homens acompanharam então o seu sucessor, Papa Emeritus 0.Zero é retratado como sendo significativamente maior que os Papas anteriores, ele usou um andador e um tanque de oxigênio enquanto caminhava até o palco e anunciou em italiano:
"La festa è finita, il medioevo comincia ora"
O que traduzindo para português é:
"A festa acabou, a idade média começa agora"
Em novembro, a Amazon anunciou que o Ghost lançaria um trabalho chamado "Ceremony And Devolution" no dia 1° de dezembro. A data passou e nada aconteceu, mas nos dias 6 e 7 de dezembro, a banda publicou em seu facebook oficial pequenas prévias em vídeos indicando um álbum duplo ao vivo e que seria lançado em breve. No dia seguinte, o álbum foi lançado nas plataformas digitais da Amazon, Google play, iTunes e Spotify. O lançamento em mídia física do Ceremony & Devolution aconteceu no dia 19 de janeiro do ano seguinte, onde trouxe 15 faixas gravadas ao vivo.
No dia 2 de fevereiro de 2018, Tobias Forge(criador e dono da banda) deu sua primeira entrevista sem estar em um personagem(onde falou sobre sua vida pessoal) e revelou as primeiras informações sobre o novo álbum sendo elas os nomes das músicas: Rats, Faith, Dance Macabre e Life Eternal.
No dia 27 do mesmo mês, a banda anunciou pela página oficial no Facebook as datas da nova turnê, Rats! On The Road apresentando Papa Nihil e seu recém nomeado protegido, a turnê começa no dia 5 de maio em Riverside - Califórnia, e continua até 1° de junho em St. Paul - Minnesota, as próximas datas incluem vários festivais pela Europa.5 de março: é lançado um teaser sobre a nova turnê
31 de março: é lançado um vídeo "Chapter One: New Blood" onde apresenta o Papa Nihil e um pequeno teaser do novo vocalista do Ghost.No vídeo "Chapter Two - The Cardinal" é apresentado o Cardinal Copia, que é nomeado o novo vocalista que quebra a linha sanguínea de Papas, sendo o primeiro não papa a liderar a banda.
No dia 12 de abril foi lançado o novo single, Rats pela SiriusXM Octane e no mesmo dia o videoclipe oficial foi lançado, juntamente com o anúncio do quarto álbum Prequelle, que foi lançado dia 1° de junho de 2018
No dia 12 de setembro de 2019, a banda anunciou o single Seven Inches of Satanic Panic contendo Kiss the Go-Goat e Mary on a Cross que foi lançado no dia seguinte. O videoclipe de Kiss the Go-Goat foi lançado na meia noite do dia 12 fazendo parte da sua websérie.
No dia 26 de setembro de 2021 a banda iniciou uma transmissão ao vivo no YouTube, que consistia em um vídeo de aproximadamente 30 segundos sendo repetido, com pequenos trechos de um vídeo(até então desconhecido) sendo revelados conforme os dias passavam.
No dia 30, a banda lançou um novo single e videoclipe Hunter's Moon, revelando também que a música faria parte da trilha sonora de Halloween Kills.Em 20 de janeiro do ano seguinte, ghost estreou em seu canal oficial a música Call Me Little Sunshine, e junto a ela, anunciaram seu próximo álbum Impera que será lançado dia 11 de março do mesmo ano, a capa do álbum conta com uma referência a Aleister Crowley, um ocultista inglês famoso por fundar a doutrina Thelema. E em entrevistas, Tobias disse que a temática do álbum seria sobre a ascensão e queda de impérios.
No dia 25 de fevereiro, a banda iniciou uma turnê conjunta com a banda Volbeat, com a banda Twin Temple fazendo a abertura. Nessa turnê, Ghost anunciou sua nova música Kaisarion que faria parte do novo álbum futuramente lançado Impera. Após o lançamento do álbum, a turnê irá para a Europa tendo o Ghost como atração principal, e as bandas Uncle Acid and the Deadbeats e Twin Temple farão as aberturas. A turnê recebeu o nome de Imperatour(que inclusive estava acontecendo recentemente)
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
A banda possui até os dias de hoje:
5 Álbuns de Estúdio, Uma Demo, 13 Singles, 2 EPs e um Álbum ao vivo
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘞𝘌 𝘕𝘌𝘌𝘋 𝘛𝘖 𝘛𝘈𝘓𝘒 𝘈𝘉𝘖𝘜𝘛 𝘎𝘏𝘖𝘚𝘛 · 𝖌𝖍𝖔𝖘𝖙
Non-Fiction- "𝑦𝑜𝑢'𝑣𝑒 𝑏𝑒𝑒𝑛 𝑝𝑙𝑎𝑦𝑖𝑛' 𝑎𝑟𝑜𝑢𝑛𝑑 𝑤𝑖𝑡ℎ 𝑚𝑎𝑔𝑖𝑐 𝑡ℎ𝑎𝑡 𝑖𝑠 𝑏𝑙𝑎𝑐𝑘" - esta escrita é pra ajudar novos fãs a identificar e diferenciar os ghouls e ghoulettes - cada informação vai ser baseada em pesquisas - cada capítulo te...