Escrito por: scarisvancci
Notas Iniciais: Oi, pessoal! Essa história é muito importante pra mim porque foi aqui que eu, de verdade, escrevi cem por cento da forma que eu quis, tudo decidido por mim e da forma como eu acreditei que fazia mais sentido, então entendo completamente se muitos de vocês não gostarem muito, porque não vai ser fácil de digerir, mas se você leu minhas outras histórias e tem disposição para me dar mais uma chance, eu vou ficar muito feliz.
ItzeHable fez as capas, que, na minha opinião, estão bem lindas. E a Lu betou tudo, então muito obrigado por isso!
Como sempre, a qualquer um que ler eu dedico um grande agradecimento, pois saber que as minhas palavras chegam às outras pessoas nunca vai importar menos.
É isso, boa leitura!
~~~~
O que é amar?
Faço essa pergunta como o cupido que sempre fui. Compreendo que meu dever era levar amor aos humanos. No entanto, eles o receberiam mesmo se não o reconhecessem?
Os poetas responderiam que amor é fogo que arde sem se ver, mas estariam errados, porquanto não existe uma só chama ardente que aos olhos se seja impossível observar. Fogo que arde sem se ver é a mentira, não o amar.
Os outros escritores responderiam que é a grande reviravolta da trama, mas também estariam equivocados. Aos olhos atentos amar é óbvio. O amor nunca chega de última hora, encontra-se sempre presente, portanto não é uma surpresa, sequer uma mera novidade.
Então o que é amar?
Os artistas afirmariam que é o gozar do peito ao criar algo totalmente novo, ao encontrar-se em estrofes, telas ou qualquer pouca muita coisa. Também estariam errados. Essa é a paixão.
Em uma última tentativa, os cientistas diriam que é um fenômeno cerebral complicado envolvendo hormônios, neurotransmissores e... A eles não daríamos razão ou sequer atenção, uma vez que eles mesmos são um bando de tolos e insensíveis que nunca puseram à prova o amor e levianamente tentam desrespeitosamente quantificá-lo e qualificá-lo quando não têm o direito ou erudição suficientes.
Quase desistindo, tento eu mesmo definir o que é amar, e me sinto nu perante aos seus olhos, pois a óbvia resposta que tanto busco é que amar é simplesmente uma ação, correspondente ao amor como um sentimento inerente. Compreendo, por fim, que só sabe o que é amar quem por vez já amou profundamente, tanto que se perdeu a noção ou capacidade de defini-lo com juízo ou sentido, buscando por entre as metáforas aquela mais sã dentro de sua própria insanidade, a dizer que só morre quem tem tanto amor para dar.
Minha resposta final é que só quem já amou sabe o que é amar.
Você entendeu?
Há uns bons cem anos, conheci um rapaz bem jovem magoado pelo amor, tão muito triste, que morreu por ele.
O acaso é que eu, um cupido que já criou muitos amores, lembro-me muito bem de flechá-lo com uma boa moça de vestidos bonitos, quem o acolheu e amou o jovem com tanta graça que teriam servido de inspiração àqueles escritores de quem o falei mais cedo.
Nem sempre os humanos têm sorte de serem agraciados com felicidade plena. Tão logo aquele mesmo amor juvenil que eu dei corda esticou-se até romper-se, levando ao chão o jovem protagonista das minhas palavras.
Era um sujeito bem amargo e carrancudo, com quem tive que lidar por uns bons sessenta e nove anos.
Depois que morreu, não se libertou facilmente das amarras mundanas, assombrando sua velha amada e a impedindo de amar mais amantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amar Por Ano | Yoonmin
FanfictionUma morte inesperada de um humano recém-flechado na virada do século XIX abala a existência de um cupido, que se vê em uma posição em que deve cuidar dele enquanto a morte não pode ceifá-lo. Min Yoongi é carrancudo e melancólico e faz do cupido um d...