Bolo Destruído

12 2 0
                                    

   O despertador toca às sete horas em ponto. Não demorou muito para que Soobin o desligasse no segundo toque, até porque ele teve um sono leve. Levanta-se super animado e vai até seu laptop e reproduz a música "Dynamite" enquanto está penteando seu cabelo e faz sua higiene bucal.

     Dança um pouco em cima da cama e logo depois ele se deita, olhando para o teto. Quando nem percebe, alguém entra no quarto e pausa a música na melhor parte. Soobin se levanta e vê sua mãe. 

   — Bom dia, querido! — ela dá um sorrisinho meigo e vai até ele. — Feliz aniversário!

     Ela abraça, e beija carinhosamente a testa dele. 

    — Obrigado, mãe — ele sorri tímido. 

    — De nada. Eu deixei o seu presente no seu lugar da mesa de jantar. Não é grande coisa, mas é de coração. Acredito que você vai se divertir muito.

    — Se a senhora disse, é porque deve ser uma coisa muito boa.

    Ele pula da cama e desce os degraus até a sala de jantar. Seu pai já está à mesa o esperando. A mesa está arrumada como jamais nunca visto por ele; há toalhas vermelhas por debaixo dos pratos — bem chique na verdade —, mas no seu lugar apenas tem um presente. Uma caixa no formato retangular.

    — Não precisava de tudo isso — ele diz ao pai.

    Ele se senta em seu lugar e segura a caixinha. Balança levemente.

    — O que é? — perguntou Soobin.

    — Achamos que você gostaria de um desses. Espero que realmente goste e se divirta com seus amigos. Mais tarde, podemos jogar juntos eu e sua mãe. 

   Soobin rasgou o embrulho e sorriu para a caixa.

    — Jenga! — exclamou alto demais. — Sempre quis um. Obrigado, pai. — deu um sorriso doce a ele, que retribui.

    — Não tem de quê. Feliz aniversário!

    Ele bagunça o cabelo de Soobin como sempre fez, um gesto de carícia. A mãe de Soobin desce as escadas e pega o café da manhã dele. 

    — Um café da manhã especial para um aniversariante especial — ela diz, começando a servir o seu café da manhã com tudo o que tem direito neste dia.

    Ela prepara a mesa pondo panquecas e torradas. Fez até questão de preparar um cappuccino de chocolate bem quentinho, embora ele não curtisse tanto café, mas por outro lado ela preparou um milkshake de morango. Há também frutas vermelhas, desde framboesas até amoras. Soobin fica se perguntando quanto custou tudo isso, mas só por hoje isso não importa.

     Ela põe diante dele um croissant de chocolate. Quanta mordomia.

    — Quando seus amigos irão chegar? — perguntou o seu pai. 

    — Às oito horas como combinamos. Dá tempo de fazer os preparativos que deixei para depois. Acho que vai ficar bacana — disse Soobin, tendo ideias em mente. 
 

    Quando termina o café, Soobin vai até a sala de estar e começa a preparar ele mesmo a decoração. Tem fotos dos seus amigos desde os cinco anos de idade. É como uma espécie de linha do tempo deles com todos os aniversários de todas as vezes que foram em cada uma. São tantas que ele acha que não caberia na parede, apenas escolhe as mais marcantes e as pendura num total de dez fotos; estão na ordem de que tinham cinco anos até os dias atuais. Quem olhar irá reparar no quanto eles cresceram e mudaram. Os meninos devem gostar da decoração.

Bolo DestruídoOnde histórias criam vida. Descubra agora