Sabe quando você olha para uma pessoa que conheceu há muito tempo atrás depois de terem ficado décadas sem terem contato? O misto de alegria, admiração e curiosidade que se sente diante daquele novo ser completamente diferente?
Foi exatamente isso que Soraya sentiu quando reviu Simone pela primeira vez, juntas naquela reunião de tramites políticos, ambas senadoras e agora pré-candidatas à presidência, após terem sido aluna e professora no curso de direito. Não que não tivessem se visto ocasionalmente outras vezes, mas nenhuma delas havia sido com essa proximidade tão grande, com uma relevância tão igualitária no cenário político brasileiro.— Soraya, é um prazer te ver aqui! — Simone diz com um sorriso discreto no rosto assim que a conferência termina e todo mundo começa a dispersar.
¬
— Posso dizer o mesmo, senhora Tebet. — A mulher loira responde respeitosamente, em sua mente a morena ainda ocupava uma posição superior de respeito, em comparação, é como seguir chamando de professora uma pessoa que há anos não te dá aulas.— Sabe que pode me chamar de Simone, certo? — A brincadeira é acompanhada de um sorriso mais aberto por parte da morena e resulta em uma Soraya corando ligeiramente enquanto abaixava a cabeça olhando na direção oposta, buscando algum amparo para sua timidez repentina.
Antes que a mais jovem pudesse responder, a voz do assessor de Simone soa se aproximando, chamando a mulher para uma coletiva de imprensa que teriam em breve, nessa fase inicial era essencial que se apresentasse para a população.
— Vou indo, nos vemos em breve! — Simone estende a mão para um aperto e é prontamente correspondida por Soraya.
— Até mais e boa sorte! — Diz com um sorriso sincero, não via a mais velha como inimiga e nem teria como ver, afinal, havia aprendido muito com ela.
— Pra você também. — A mais velha se retira e logo é cercada por sua equipe. Soraya também se vê cercada pouco depois, lança um ultimo olhar para a outra que sorria para as câmeras e então volta a atenção para suas próprias coisas.
A partir daqui a história é incerta e cheia de desafios, a partir daqui nada será como antes, a partir daqui... bem... veja com seus próprios olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Overdose de Mentiras - (Simone e Soraya)
FanfictionHa momentos na vida em que uma só decisão, e um só instante, mudam irremediavelmente o sentido de todas as coisas. Quando decides disparar em alguém. Quando decides amar ou não amar. Quando decides seguir em frente. Quando decides mentir, trair, ocu...