Capítulo 2

134 19 8
                                    

Boa leitura 📚❤
------------------------------------

Ambas entram no veículo preto e elegante e após porem o cinto de segurança Simone da partida, saindo do estacionamento dos estúdios globo. A mente de ambas estava repleta de pensamentos barulhentos, por mais que suas expressões não aparentassem nada disso. O silêncio que se mantinha não era algo desconfortável, podia se dizer era até mesmo necessário para que pudessem aplacar¹ tudo o que passava dentro de si.

— O que será que a senadora Simone Tebet ouve? — A loira comenta em um tom pensativo, conjecturando² algo em sua mente acerca do gosto musical da mais velha, seu dedo vai na direção do botão escrito “ON” no painel de som e o que começa a tocar a faz sorrir imediatamente, seus olhos se voltam para Simone com uma expressão de “Eu não acredito nisso.”

— O que foi? Eu gosto de estar informada. — A Morena rebate sorrindo discretamente, apenas um curvar de lábios, havia gostado dessa iniciativa da outra e do modo atípico que ela havia arrumado para quebrar o gelo.

— Sim, mas rádio Brasil? — Ela mantem a expressão risonha — A última vez que ouvi isso foi na casa do meu avô lá em Corguinho.

— Pois digo que seu avô tinha um ótimo gosto e era um homem bastante informado. — As duas riem com a situação, até a postura antes rígida de Simone havia mudado para uma mais leve e tranquila. 

— Coloque algo que você ouve então, vamos ver. — A mais velha sugere enquanto entrava em uma rotatória, já estavam próximas do destino final.

— Certo, contrariando todas as expectativas Sul-Mato-Grossenses, eu gosto muito disso aqui: — Soraya conecta o celular no bluetooth do carro e então da play em uma música que tinha uma levada que se assemelhava muito a uma balada de jazz misturada com blues, o som da guitarra e a levada lenta da bateria deixava o ambiente com um ar sensual, um tensão que certamente Soraya não sabia que causaria, pelo menos não era para causar.
(Need it – Half moon run - link: encurtador.com.br/epwzQ)

— É uma excelente música. — Simone diz após um pigarro para ajustar a tonalidade da voz, a letra daquela canção havia a pego de jeito, a morena tinha certeza que se sairia melhor em uma situação assim com a ministra, que teria mais controle de suas ações, mas o simples fato de estar ali a sós com ela, com o perfume da loira inundando tudo ao seu redor e essa música...

— Sim, esse gênero é o meu favorito. — Soraya diz em um tom um pouco mais baixo que o habitual, também estava em uma batalha frenética contra si mesma neste exato momento, pensava em quando diabos havia sido o momento em que Simone passou a atrair tanto?  Uma mulher casada não podia simplesmente sair por aí tendo pensamentos com sua ex-professora.

“Sabendo muito bem,
Sua virtude é o meu vício.”

A letra soou ao fundo fazendo a loira se recordar da CPI da COVID, em como Simone havia saído em sua defesa sem pensar sequer duas vezes, o caráter justo e correto dela era algo que sempre havia despertado admiração, lembrou também do apoio que recebeu quando se desvinculou de Bolsonaro, assustadoramente, não era nada difícil traçar uma linha para chegar ao exato ponto em que Tebet havia passado a alugar espaços em sua mente.

— Você nunca me perguntou o porque de eu ter deixado de apoiar o governo Bolsonaro...— Soraya diz após alguns breves instantes de silêncio, seu olhar pousa sobre Simone que dirigia concentrada, envolvida em sua própria nuvem de pensamentos. Quando se tornou uma “ex-bolsonarista” muitos vieram até ela a encher de perguntas, julgar ou tentar leva-la para algum lado, todos menos Simone.

— Você nunca me questionou sobre o porquê de eu ter votado a favor do impeachment da Dilma. — Simone respondeu após parar o carro em uma vaga de estacionamento do restaurante, os olhos da morena encontraram os da mulher ao seu lado, não eram necessárias mais palavras, não eram necessárias explicações ou esclarecimentos. Ambas se apoiavam independente da situação e não era uma troca de favores ou interesse político, talvez fosse sororidade, empatia, alguma que ainda não possuía nome para ser expressado em palavras.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Overdose de Mentiras - (Simone e Soraya)Onde histórias criam vida. Descubra agora