Capítulo 1- Era uma vez, um jardim e uma mariposa.

420 20 33
                                    


Uma folha de papel desce lentamente dos céus, até cair no meio da Doodle speare. O guardião das au's que estava a riscar o seu fiel cachecol olhou a folha com curiosidade e a pegou do chão.

O esqueleto ficara encucado com o nome diferente daquele universo, mas o coloca dentre as outras folhas penduradas com um enorme sorriso. Naturalmente, ele entraria no mesmo, para conhecer aquele mundo e seus habitantes, mas achou que pelo nome, muito dificilmente na história iria caber.

" Minusculetale" era o nome da au, onde nossa história, por hora, se inicia.

Dentro daquela folha, que ninguém além do guardião daria atenção, havia um lindo e enorme jardim de árvores e rosas, localizado no meio de uma campina próximo ao monte ebott, onde em alguns anos os humanos selariam os monstros, mas isso já é outra au, focaremos nesta no momento.

Naquele enorme jardim havia todos os tipos de incetos e animais, dos gigantes, grandes, médios aos miúdos e piquetuchos, moravam e até faziam casinhas embaixo das folhas, de pedras e até dentre as árvores poderiam observar colônias de abelhas, vespas, formigas e até de mariposas.

Nesta colônia em questão, localizada dentro de uma árvore velha de pessegueiro havia um rei de nome Top, ao qual toda a colônia tinha muita estima e admiração e claro que um tão grande rei, tinha a sua prole, para continuar o reinado.

Este príncipe, de nome Ink, que, bem, infelizmente não tinha a estima do povo, que por sua vez não ligava se ele acordava ou não.

- Aí!- Gemeu Ink ao ser atingido por uma bolota, se virando a mariposa viu um grupos e adolescentes rindo e apontando para si gritando " aberração!", " Polegarzinha!".- Seus!

- Hahaha!- As borboletas voaram batendo nas antenas do príncipe que rosnou jogando uma pedrinha neles, que voaram pra longe dentre gargalhadas.

Não que a mariposa fosse desagradável, pelo contrário, era gentil e bem reservado, seria apenas mais uma dentre tantas mariposas daquela colonia, se não fosse, bem, especial demais. Ink era a única mariposa macho que nasceu com a intimidade e corpo de uma fêmea na história daquela colônia.

Isto, fora motivo de surpresa para seus pais e claro, para o povo que não sabia se o chamava de príncipe ou princesa Ink.

- Huff.- Suspirou seguindo o seu caminho para o tronco, que era onde morava.- Imbecis.- Reclamou subindo as escadas que o levariam até os enormes portões do pequeno palácio.

O príncipe por mais maltratado que fosse pelos jovens de sua colônia, sabia que poderia contar com o carinho dos mais velhos, ao menos os que moravam na árvore com ele.

- Bom dia Ink!

- Bom dia! - Acenou para um dos seguranças do castelo lhe entregando um pacote feito com folhas, de folhas de boldo.- Trouxe umas folhas de boldo, soube que sua esposa esta mal do estômago.

- Ah! Muito obrigado! Fiquei preocupado de não as conseguir pegar.- Exclamou alegre segurando o pacote após deixar a lança graveto na parede.

- Fique tranquilo, você já as tem.- Sorriu batendo levemente as asas.- Adeus! - Acenou indo até o seu quarto desfazendo o sorriso aos poucos enquanto os guardas do castelo iam chegando próximo ao colega dizendo que ele poderia ir levar as ervas para sua esposa.

Ele retribuía todo aquele carinho como podia, trazendo ervas de suas caminhadas e até mesmo invenções suas que ajudavam de uma idosa que não poderia andar á correr, para um serviçal sem energia, ser mais acesso que os vagalumes que passam a noite em claro. Mas por mais que Ink ajudasse a todos, ele não poderia se ajudar.

Mariposas Atrapalhadas dentre Teias Emaranhadas.- A Minusculetale FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora