Junho 1980

70 6 0
                                    


Estava deitada na cama lendo mais um profeta diário, um dos jornais bruxos mais sensacionalistas dos últimos tempos, quando James chega no quarto com um pedaço de torta de morango e leite quente.

Me sento, e olho para ele sorrindo.

— Achei que o Harry estivesse com fome...

— Você deveria parar de achar que o bebê é menino – digo pegando o pedaço de torta de sua mão — E quem garante que o nome será Harry?

— Eu tenho certeza que nosso primeiro bebê é um garotinho, Lily! – meu sorriso se alarga com a sugestão de que teríamos mais filhos posteriormente — Fora que o nome Harry foi você que sugeriu...

— Não pode usar minhas palavras contra mim, Potter— ele se senta ao meu lado e deixa um beijo na ponta do nariz, colocando a mão sobre minha barriga.

— Então não fale bobagens, Potter.

James então se abaixa e beija a barriga, enquanto sussurra conversando com ele.

— Sua mamãe é teimosa, mas eu sei que você é um menininho que se tiver sorte terá os cabelos ruivos e olhos verdes igualzinho a ela — afago o cabelo do meu marido enquanto tomo meu copo de leite com a outra mão. Sinto o bebê chutar a mão de James e ele levanta o rosto com um sorriso cínico na cara.

— Sabe, eu não queria que o bebê tivesse cabelos ruivos...— James arqueia a sobrancelha e eu continuo a falar — Adoraria que ele tivesse o cabelo igual ao seu, aliás se ele for a sua cara seria perfeito. Você é lindo James Potter.

— Você acabou de dizer ELE! Eu sabia que você também acha que é um menino! — ele chega próximo a minha boca e deixa um selinho demorado.

— Eu acabei de te chamar de lindo e tudo que você filtrou foi a forma que chamei O BEBÊ — enfatizo a palavra bebê e ele revira os olhos.

— Você me chama de lindo sempre, não seria novidade Lírio – ele dá de ombros e beija a ponta do meu nariz.

Quando iria retrucar ouço a porta da nossa casa bater, James se levanta alerta e pega sua varinha. Eu procuro a minha com os olhos até que a visualizo na cômoda perto da porta. Meu marido olha para mim e entende o recado quando indico com a mão onde estava minha varinha, ele anda em passos lentos e sucintos até onde ela estava, então a pega e arremessa para mim. Me obrigo a colocar a torta de lado e me levantar.

Chego próximo a James e a batida na porta se intensifica.

— Acho melhor você ir lá amor, pode ser um de nossos amigos. – sussurro.

Ele assente e desce as escadas indo ver quem era. Estou tremendo, estamos de certa forma vulnerável nessa casa, porém poucas pessoas sabem que moramos aqui, apenas amigos e alguns membros da Ordem. Por ser um bairro trouxa é difícil que outras pessoas do mundo bruxo saibam... mas isso não tira o medo que estou sentindo, ou o medo que vi nos olhos de James quando ele escutou a primeira batida. Afinal, quando as pessoas vêm nos visitar sempre há alguma tragédia envolvida, ou novidades nem um pouco divertidas.

Quando as batidas pararam, escuto a voz de Dumbledore, enfim solto o ar que estava prendendo, mas a apreensão não sai do meu peito.

Desço as escadas e vejo que ele me esperava juntamente a James, sentado na poltrona próximo a lareira, não apenas Dumbledore estava na sala, vi também Sirius, Remus, Peter, Marlene, e por fim Frank e Alice... isso seria alguma espécie de reunião que eu não estava sabendo? E como Alice veio se ela não pode aparatar? Seria tão sério ao ponto de ela se arriscar a usar uma vassoura?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Death - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora