Hello, faz um tempo que não apareço aqui no Nyah e Spirit. Bem, precisei de um tempo e a vida tem sido dura, btw estou de volta depois de um longo hiatus, vamos ao que interessa! Boa leitura.
P.S.: Recomendo escutar a ost de My Secret Love cantada por Jeff Satur, não faz verdadeiro diferencial mas escrevi escutando ela no repeat.
_______________________________________________________________________________
Coffee
Porchay Kittisawasd
Eu estava atrasado de novo, eu andava apressado até a Starbucks porque acordei em cima da hora e ia chegar depois do professor como quase sempre acontece.
Já tentei de tudo: coloquei relógio adiantado, dormi mais cedo do que de costume, pedi pro meu melhor amigo me ligar, pedi pro meu irmão me chamar, mas nada consegue me fazer desgrudar da cama até que seja tarde demais para que eu chegue no horário certo.
Andava mais como um zumbi do que uma pessoa viva porque praticamente só caí da cama e vim correndo pra faculdade. Não antes de escovar meus dentes, é claro. Entrei na Starbucks que eu frequento quase que todos os dias e me joguei no balcão me sentindo miserável.
– Atrasado de novo? – um copo é colocado à minha frente e eu levanto o rosto do balcão fazendo bico.
Sorrio imediatamente ao prestar atenção no copo e ver os dizeres "Favorito do gatinho" e um gato desenhado ao lado.
– Você é um anjo! – pego o copo agora feliz, bebo sentindo o gosto do cookie latte quentinho.
– Eu sabia que você ia se atrasar de novo. – Kim ri, se encostando no balcão.
Bufo e pago meu pedido.
– Engraçadinho, agora tenho que ir. – Ajeito minha mochila e dou tchau pra ele.
– Até amanhã! – Kim provoca e eu dou língua pra ele.
Por frequentar sempre o mesmo lugar eu já conhecia todos os funcionários de lá, quando eu tinha tempo e vinha em outro horário e até conversava com algum deles.
Kim é o novo atendente da Starbucks, está trabalhando há cerca de duas ou três semanas. Pra mim ele simplesmente era o homem mais lindo que eu já tinha visto, seus cabelos eram até o ombro e eu achava um charme, ele consegue sorrir mesmo sendo 7 da manhã! Ele sempre trata os clientes muito bem e na última semana começou a fazer meu café antes mesmo de eu chegar porque, bem, ele sabe que eu vou chegar atrasado mais uma vez querendo algo pra acordar.
Confesso que algumas vezes eu nem estava realmente atrasado, só queria ver o sorriso dele porque era quase uma promessa de que o meu dia seria perfeito. Tento parar de sorrir igual um imbecil no meio da rua e tomo mais um pouco da minha bebida, quase correndo novamente para a faculdade.
(...)
No final das contas, por que uma formação é tão importante assim? Sinceramente não vejo muita utilidade disso quando minha saúde mental está indo pro ralo.
– Por que você parece mais querer morrer do que qualquer outra coisa? – Macau, meu melhor amigo, perguntou enquanto guardávamos nossos materiais de aula.
– Porque eu preferia morrer do que enfrentar mais uma aula dessas de economia. Eu estava com a minha cabeça na lua quando me inscrevi. – Bufo estressado olhando para as minhas anotações do trabalho pra entregar logo na segunda-feira.
– Você estava bem feliz quando se inscreveu, o problema foi quando os trabalhos começaram. – Gargalhamos juntos porque isso era um fato.
Eu amo o curso e odeio todo e qualquer trabalho de curto prazo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee
RomancePorchay sempre se atrasa pela manhã e acaba tendo que comprar seu café na Starbucks no caminho da universidade. Quando contratam um novo atendente chamado Kim, ele passa a frequentar o local mais vezes.