- My daddy told me I should have better taste, but I'd rather pay to see the look on his face...- Marinette cantarolava ao som de "I'm in love with a monster" das Fifth Harmony enquanto decorava umas bolachas especiais de Halloween.
Os seus pais tinham saído para fazer entregas especiais, esta época do ano estava cheia delas e ela tinha ficado encarregada de decorar as bolachas e de decorar a padaria no geral, coisa que já tinha feito com abóboras, teias de aranhas falsas e esqueletos que brilham no escuro.
Estava tudo quase pronto.
Até ouvir batidas fracas na porta principal, o que era estranho já que havia uma grande placa na entrada a deixar claro que estavam fechados:
Abrimos às oito horas com bolachas monstruosas.
Feliz Halloween!Abriu lentamente a porta, e não havia ninguém do outro lado. Devia ser mais uma daquelas brincadeiras que...
- Aqui em baixo- uma voz fina e tímida chamou, ela abaixou o olhar e encontrou uma criança, vestida com um disfarce das clássicas lanternas abóboras que decoravam todo o lado naquela altura do ano- Doçura ou travessura?
Marinette soprou um riso e esticou um braço para segurar um frasco cheio de doces, tirou uma mão cheia de rebuçados e largou-os dentro de um saco de papel praticamente vazio do pequeno fantasma, que sorriu para ela.
- Obrigado- o pequeno menino agradeceu e seguiu o seu caminho para a próxima casa.
A adolescente voltou a fechar a porta e continuou a decorar a faixa roxa de um chapéu de uma bolacha-bruxa que tinha deixado a meio.
- I'm in love with a monster...
Pousou a cobertura roxa e trocou para a preta mas quando ia continuar a decoração, ouviu mais três batidas na porta.
Suspirou e abriu a porta de entrada novamente e, mais uma vez ninguém. Desta vez olhou para baixo mas mesmo assim não havia ninguém.
- Uhm...ok- ela murmurou e as três batidas ecoaram pelo local outra vez, mais fortes, mais violentas.
Ela ainda não tinha fechado a porta da padaria ainda, o som não podia vir dali, logo só sobrava...
Oh...
Oh não.
A porta dos fundos, a que dava acesso para a sua casa, era daí que o som vinha, mas não fazia sentido. Ela teria visto se os seus pais tivessem voltado, eles teriam passado pela padaria.
Três murros na porta trouxeram-na de volta à realidade. Mas, quer dizer, não era assim tão mau, certo? Era só ela sair dali e...pois, mas não podia fazer isso, se saísse seja lá o que estivesse do outro lado podia fugir.
E, francamente, que raio de ladrão bateria à porta para invadir a casa?
- Raios- esforçou-se para não gritar e segurou com a força o rolo de pão feito de madeira do seu pai, era o melhor que podia arranjar por agora.
Andou muito devagar em direção à porta e girou lentamente a maçaneta, abrindo-a bruscamente logo a seguir.
E havia uma pessoa lá fora.
- Feliz Halloween, prince...!- Chat teria acabado a frase, se não tivesse levado com o grande instrumento de madeira mesmo no centro do nariz. Encolheu-se e deu pequenos pulos para tentar aliviar a dor, o que não resultou- Ai!
- Oh, céus! Desculpa Chat, eu achei que tu eras...- Marinette disse pousando a sua arma improvisada numa mesa ao lado dela, então olhou para Chat dos pés à cabeça e franziu a testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Gata e um Vampiro | [ESPECIAL HALLOWEEN]
FanfictionA noite mais assustadora do ano, uma gata em casa e um vampiro a passear pelas ruas de Paris. O que pode correr mal?