AlGUNS ANOS NO PASSADO
"Leonardo choramingou enquanto tocava as profundas olheiras. Ele passou os dedos trêmulos pelos cabelos e seu choro se aprofundou quando os fios se desarrumaram teimosamente. Ele estava em frangalhos, Giorgia o mataria. Ela o tinha repreendido um dia antes, dizendo que deveria dormir cedo para que estivesse apresentável. Era um dia importante afinal.
Leon não pode nem mesmo fechar os olhos. A ansiedade o manteve desperto, e agora o fazia tremer. Ele alisou o pequeno terno preto com as mãos instáveis pela milésima vez. Murmurando baixinho e apreensivo, Leon checou sua aparência frente ao espelho novamente, ele parecia cansado e com medo, exatamente o que de fato sentia.
Batidas suaves na porta quase arrancaram o coração do garoto para fora, ele se virou quase em pânico, pronto para despejar desculpas sobre Madame Giorgia, mas suspirou em profundo alívio quando duas cabeças louras surgiram na entrada.
Os gêmeos se apressaram para fechar a porta. Mikael se aproximou primeiro, torcendo o nariz ao avaliar a aparência decaída do irmão.
— Você está horrível, parece que foi atropelado por cavalos — resmungou ao alisar as roupas de Leon.
O próprio usava trajes semelhantes aos de Leonardo, porém o branco é que cobria a extensão do tecido. Cores escuras para a nobreza, claras para realeza. O caçula resmungou abatido enquanto as mãos do irmão alinhavam sua vestimenta. Quando se deu por satisfeito, recuou para que Luara tomasse seu lugar.
"Gêmeos só por título", pensou Leon. Luara era completamente diferente do irmão. Era mais alta e os fios dos cabelos eram bem mais claros, seus traços eram únicos. Eles não se pareciam.
Luara tomou o rosto cansado do irmão e fechou os olhos. Leon assistiu hipnotizado quando a pele pálida da irmã acendeu em um discreto brilho prateado. Quando ela o soltou, o garoto se torceu para frente do espelho. As olheiras haviam sumido, suas bochechas estavam avermelhadas e sua pele emanava saúde.
Ele se virou com os olhos esbugalhados para a irmã, que sorriu grandemente. Luara tinha sido entregue ao templo três anos atrás, no mesmo dia em que Mikael acendera como herdeiro do trono. Os dois sempre foram talentosos em suas funções, principalmente Luara que já era capaz de usar poder divino de nível médio com apenas onze anos.
— Obrigado — agradeceu Leon, se permitindo relaxar um pouco.
— Você não tem que ficar tenso — consolou a garota. — Hoje deveria ser um bom dia, é seu oitavo aniversário, e você provavelmente vai ganhar um título do papai.
— Ela tem razão. — Mikael se juntou aos dois irmãos e sorriu. — Tomara que seja um título alto, um Márquez ou um Conde.
Luara assentiu entusiasmada com as opções e Leon se permitiu pensar no que poderia vir a ser. Príncipe era um título temporário para o caçula, e ele sempre se sentiu incomodado com isso, ganhar um título próprio que seria seu para sempre, isso sim o deixava empolgado.
O ranger da porta trouxe o olhar dos três para a entrada quando Hélio adentrou o quarto com um sorriso curioso.
— O que vocês três estão fazendo escondidos aqui? — perguntou o rei ao se ajoelhar frente aos filhos
— Papa! — O coro de três vozes preencheu o cômodo antes que os donos se jogassem para o abraço do pai.
Ele riu enquanto se sentava no chão com o peso, Luara sobre o colo enquanto os príncipes se sentavam entre suas pernas, o mais próximo que conseguiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxa de Ferro - Livro 1 ( Duologia Metais)
FantasyUm reino Uma coroa Uma espada Dois irmãos "-Enquanto sua linhagem reinar seu povo estará a salvo, sejam eles bons reis - seu sorriso se alargou - ou talvez nem tão bons, mas enquanto seu sangue existir tudo estará em ordem, lhe dou minha palavra. -E...