Capítulo Único

105 9 1
                                    

Notas da autora

Essa história é uma one-shot qualquer, não tem relação nenhuma com qualquer outra que eu escrevi ou coisa do tipo.

Espero que gostem. Boa leitura.

.____________________.

Os passos lentos faziam barulho nos corredores silenciosos. Com a escuridão severa, seria praticamente impossível enxergar, se não fosse por um lampião, que carregava com sua mão esquerda.

As sapatilhas em seus pés, com saltos baixos, escolhidas especificamente para que não fizessem tanto barulho, se mostraram inúteis.

Os corredores estavam tão silenciosos e vazios, que qualquer barulho ecoava de forma alta. Mas não adiantava pensar nisso agora, estava perto da saída.

Ao chegar a porta, colocou a muda de roupa, que carregava com seu braço direito, no chão e esticou a mão para puxar a maçaneta.

Após sair da residência, se viu iluminada pela luz da lua, que brilhava na noite estrelada.

A garota loira de olhos azuis admirou um pouco a paisagem, mas logo ajuntou suas roupas do chão e seguiu seu caminho.

Ruby ouviu Ellen falar de uma tal cascata, era um lugar bonito e por algum motivo, os monstros quase nunca iam para lá, os que raramente iam eram monstros como popori ou grifo, monstros com os quais ela não se preocupava, pois sabia se comunicar com eles.

Ela admitia que andar pela floresta, escura e silenciosa, despertava certo medo, mas mesmo assim ela seguiu em frente.

Quando chegou, se admirou. A cascata era pequena e sutil, de uma forma simples, tinha vegetações pequenas ao redor, lugar perfeito para um pique-nique.

A água brilhava com o reflexo da lua, era realmente bonito de se ver. Ela deixou as roupas e o lampião encostados em uma pedra, tendo suas mãos livres começou a se despir.

Estava apenas com seu vestido para dormir, era de tecido fino e tinha uma cor branco puro.

Após estar sem nenhuma de suas roupas, entrou no lago e mergulhou. A água tinha uma temperatura agradável, não estava quente nem fria, isso era estranho, considerando que estava no norte.

Os minutos se passaram, estava tudo quieto até que Ruby ouviu barulho de passos por perto. Ela se virou depressa, assustada com o que pudesse ser.

Quando percebeu o que era, viu como um par de olhos ametistas lhe encaravam. Ela também tinha um lampião nas mãos. As duas se encararam em silêncio.

- Não sabia que estava aqui - Freya disse de forma calma - Me retiro.

Ela estava prestes a ir embora, mas antes que pudessem concluir sua ação, uma voz a parou.

- Não precisa ir. - Disse de forma abrupta

- Tem certeza?

- Sim.

Freya suspirou e voltou a andar em direção a seu objetivo primário. Ela removeu suas roupas e se sentou ao lado de Ruby.

O silêncio que se formou era encômodo para Ruby, não sabia dizer se para Freya também era, já que aparentava estar calma.

- Por que decidiu vir aqui? - Ruby finalmente conseguiu quebra o silêncio quase insuportável.

- Não estava conseguindo dormir - respondeu de forma calma, virando a cabeça para olhar para Ruby

Seu olhar mostrava que queria perguntar algo, mas não dizia.

- O que quer me perguntar? - Ruby decidiu dar um pequeno empurrão, quando viu que a outra não iria falar.

[ Freya / Rudbeckia ]Onde histórias criam vida. Descubra agora