Depois do jantar, Jungkook subiu as escadas falando que ia fazer o dever de casa. Aproveitei que minha mãe estava arrumando a cozinha com minha avó e fui para o quarto mandar mensagens para Lana.
"Socorro, minha mãe não quer deixar viajar. Ferrou! Me ajuda!"
Logo recebi sua resposta.
"Já chorou?"
Percebi que Lana não ia me ajudar em nada. Apesar do seu pai ser um louco maniaco controlador, ele nunca proibiu ela de sair. Coisa que é difícil de acreditar tendo um pai assim, provavelmente ele deixou por conta de Krystal, já que ela está ficando em sua casa e ela poderia muito bem entender isso como cárcere privado.
Decidir bolar um plano para que mamãe pudesse deixar sem falar nada e nem reclamar o quanto eu era folgada e mimada em querer as coisas sempre do meu jeito. Era sempre a mesma conversa quando eu pedia algo e ela não deixava. Primeiro, eu teria que ganhar pontos com ela, iria recolher as roupas sujas de todos e deixar na lavanderia. Segundo; ajudaria na hora de estender as roupas. E por fim, colocaria a mesa do café sem ela pedir. Nossa, eu vou ficar cansada em fazer tudo isso.
Fui até o quarto dela e peguei suas roupas que estavam no cesto. Ao voltar no corredor escutei mamãe no escritório conversando com alguém no telefone, não dei bola, ela sempre estava falando de trabalho com alguém. Desci as escadas pensando no que seria bom para convencer ela. Vovó estava na sala assistindo o noticiário na televisão. Parecia que ela e mamãe tinha tara em notícias ruins.
— Vó, a senhora tem roupa suja?
O noticiário estava falando sobre alguma coisa chata que aconteceu na bolsa de valores.
— O que houve, meu amor? — murmurou ela sem tirar os olhos da televisão. — Eu sei que você odeia trabalho doméstico.
Me sentei ao seu lado no sofá e resumi tudo toda a história da Praia e a reação chata da minha mãe.
— Eu entendo que vocês queiram ficar juntos e sozinhos — disse vovó. — Sabe, eu nunca prendia sua mãe de fazer as coisas, sempre dei liberdade total para ela. E eu não posso passar por cima de uma ordem dela, querida. Talvez você possa ligar para seu pai.
— Vó, a senhora é um gênio. — falei. Meu pai deixaria sem pensar duas vezes e ainda conseguiria convencer mamãe. — Mas antes me conte como você está. A minha mãe ainda está obrigando você a ficar aqui?
Vovó olhou para os lados como se fosse soltar o maior segredo do mundo e ninguém mais pudesse ouvir— Eu ouvi o seu avô falando comigo — sussurrou ela. — bem aqui, onde você está sentada agora.
Fiquei arrepiada. Mas não poderia demonstrar medo perto dela. Essas coisas de que os mortos falam com os vivos me deixava apavorada e com muito medo.
— O que ele disse? - perguntei.
— Ele disse: "Você não precisa da Constância, meu amor. Você pode falar comigo sempre que quiser.
Era uma mensagem do além bastante reconfortante e econômica para ela naquele momento. Mas minha preocupação começou a cutucar meus pensamentos, e se vovó estivesse ficando lelé?
— Não fale nada pra sua mãe.
— Pode deixar, vó! Ela não vai saber de nada.
Me despedir de vovó e fui para o meu quarto ligar para papai, assim teria uma conversar mais privada com ele. Disquei o número e ele atendeu de imediato. Contei todos os detalhes do drama e de mamãe.
— Então, você precisa conversar com ela. — falei suspirando— Todo mundo vai, eu vou morrer se tiver que ficar aqui com Jungkook o fim de semana todo. Ele já sabe o que é um shopping, e existe as mesmas coisas na Coreia, pai!
— Na Coreia também tem praia, filha.
— Mas, pai! É diferente, o clima aqui é mais gostoso, e ele só fica feliz quando os amigos estão por perto. E sabe como é difícil ter uma conversar prolongada com ele? Não temos nada em comum.
— Eu estou entendendo. — Escutei meu pai falando algo rápido para outra pessoa na linha. — mas tem que ser na praia mesmo? Por quê você não leva ele ao sesc? Lá tem piscina.
— Credo pai, não é a mesma coisa. E além do mais. Vamos ficar em uma casa beira mar.
— E como vocês vão dormir?
— Pelo amor de Deus, pai! Era pra você ser o meu pai liberal.
— Desculpa filhota, estou apenas preocupado com você. Não quero você perto de vários marmanjos estrangeiros. Você ainda é minha neném— ele disse. — E como está sua mãe?
— Ela anda mais estressada que nunca. É um lance dela e da vovó.
— Que chato... mas está bem, vou falar com sua mãe. Mas fique sabendo que isso é um ato lunático sabendo da situação dela agora, sua mãe é muito cabeça dura quando quer, e ela poderá ficar com raiva de você por alguns dias ao saber que veio me pedir ajuda.
— Está bem, eu não ligo para isso no momento, sabe que depois de alguns dias ela esquece e só me ligue se conseguir. Beijos pai.
Desliguei o telefone antes mesmo dele se despedir. Logo em seguida recebi uma mensagem dele.
"Te amo mesmo sendo birrenta."
Ótimo, se depender dele é ai que não vou mesmo. Meu pai era tão medroso, mesmo depois de anos que passou casado com mamãe ele ainda pisava em ovos ai falar com ela.
Peguei meu dever de casa. Como sempre estava lotada de tarefas e trabalhos pra fazer. Que irônico, vovó falando com vovô mesmo depois de morto e minha mãe nem consegue trocar algumas palavras com papai direito. Fiz um pouco do dever de português, mas minha mão já mostrava um pouco de câimbra.
Decidir me deitar na cama para descansar e pensar no que eu mais poderia fazer, arrumar a casa não dará certo, eu nem lembro mais onde larguei as roupas sujas de mamãe. Espero que vovó tenha pego e colocado na lavanderia. Imagine que situação, Jungkook descer e encontrar uma pilha de roupas sujas na casa.
Meu celular tocou. Era uma nova mensagem.
"Pronto. Está me devendo essa. Te amo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
¹ Intercâmbio | Jungkook
FanficDepois do comunicado de que os alunos chegariam no dia 5, antes das ferias escolares no Brasil, Caroline se prepara para receber seu hóspede de intercâmbio: Jungkook, com grande estilo e uma verdadeira festa em sua casa. Mas o que fazer quando a sit...