☆Oi, pessoas! Venho apresentar a vocês a grande ideia que tive - digo em tom de ironia.☆
Essa fic vai ter um bom tanto de posicionamentos políticos, discussões sobre assuntos sérios e, logicamente, cenas 18+.
Agradeço e boa sorte!◇
As eleições finalmente haviam acabado e tudo estava começando a estabilizar no cenário nacional.
Luis Inácio Lula da Silva era o próximo presidente eleito, "Maçonaro" acabara de receber um dos maiores processos de sua carreia e havia aceitado, de forma forçosa, sua derrota.
O que restava agora era apenas respirar e aguardar, além de testar novas alianças e parcerias forjadas em meio ao caos político.
Destinos se cruzam por motivos muitas vezes não compreensíveis e de formas repentinas, porém, esse compromisso estava marcado há mais de cinco dias.
Um simples evento universitário sobre história e direito público marcaria o início de uma nova era na política sul-mato-grossense.
Uma das palestrantes seria Simone Tebet, vários alunos e professores haviam sido liberados para a tal palestra. Uma professora de história estava extremamente ansiosa para ter a chance de questionar a senadora e não perderia essa oportunidade.
Nenhuma das duas mulheres sabia a força do molotov que preparavam em seus corações para esse tipo de luta mortal entre posicionamentos e paixão.
S/N, após uma péssima noite de sono, chegou ao evento meia hora mais cedo, acompanhada de vários professores e alunos.
《Eu ainda não acredito que fomos liberados para esse evento de fachada. Até parece que em um estado quase todo bolsonarista as pessoas vão realmente parar pra discutir direitos públicos e privados!》dizia indignada enquanto passava as mãos no cabelo em um ato nervoso.
《Pois é, mas não estamos aqui pra reclamar, professora S/N.》o colega de trabalho rebateu o mais rápido possível, tentando acalmá-la.
《Estamos aqui pra reclamar sim, Sílvio! Onde já se viu, maior palhaçada disfarçada de palestra! Pra que chamar esse povo que só sabe apoiar o centrão? Isso tudo tá mais pra comício político do que qualquer outra coisa. E ainda pegar nosso tempo de aula pra obrigar a participação dos alunos... grande patifaria!》levantou e começou a procurar seus alunos. As pessoas estavam chegando e preenchendo os assentos do auditório.
《Eu sei, S/N, mas não adianta nada ficar irritada assim.》tentou mais uma vez. 《Pega a lista e já passa para os seus alunos e livra eles da obrigação então...》disse enquanto mexia no celular.
《Que cacete, esqueci a lista na minha sala... vou lá antes que esse negócio comece.》e saiu nervosa pelos corredores da universidade sem dar tempo de nenhum dos colegas dar resposta.
A raiva era tanta que S/N saiu abrindo passagem pela maré de pessoas na base da força física, pedia licença e logo ia passando na frente quase como um trem desgovernado. Certa palestrante que chegava em cima da hora foi uma das "vítimas" na linha.
《Eita, vê se presta atenção no caminho!》esbravejou Simone ao levar um pequeno empurrão no ombro esquerdo.
S/N parou momentaneamente ao ouvir aquela voz, claro que sabia a quem pertencia. Há cinco dias se preparava para encontrar a ilustre senadora em pessoa. Há quase sete anos remoia o voto positivo de Simone para o impeachement da ex-presidente Dilma, dentre outros assuntos que S/N sentia sua cabeça rodar por pura revolta. A mais nova encarou Simone e sorriu da forma mais falsa que pôde.
《Mil perdões, não te percebi no meu caminho, senadora.》era possível sentir o veneno em cada sílaba.
Surpresa com a resposta e intrigada com a reação, Simone Tebet olhou aquela jovem e analisou por breves instantes.
<Não sei se é pela incrível falta de respeito ou pela audácia em ser grosseira e ainda retrucar com tanto veneno, mas eita eita. Uma aluna universitária sempre vai ser revoltada com a vida mesmo, mesmo as mais bonitinhas.>
Já acostumada a tal recepção, a senadora apenas continuou seu caminho para o palco do evento. Enquanto isso, S/N correu o mais rápido que pôde até sua sala, pegou a lista e um caderno de anotações. Sentou o mais na frente possível, nas cadeiras reservadas para os professores e aguardou sua tão esperada chance de falar, sabia que em eventos assim sempre acontecia de perguntas serem liberadas para a plateia.
《Professora, a senhora está bem?》uma de suas orientandas questionou preocupada, da fileira de trás conseguia ver a inquietude de sua professora.
《Estou sim, Lê, só... extremamente participativa.》respondeu sem tirar os olhos do segundo palestrante e sem parar de escrever, logo seria a vez de Simone. S/N separava uma pergunta para cada, pois é justa.
《Finalmente a senhora vai ter aquela oportunidade, né?》a menina riu, S/N sempre falava de Simone. Letícia até mostrou para sua orientadora de projeto os vídeos que faziam sobre a senadora.
《Ah sim, finalmente! Com todos eles, na verdade. Sabe o quanto gosto de falar, Lê. 》parou quando chegou a vez de Simone ter a palavra.
Durante as duas primeiras falas, a senadora observava cada um da plateia, tentava juntar informações para poder obter o maior número de aceitação quando fosse sua vez. Falar sobre o direito público e as relações governamentais era um pouco complicado quando dirigido à um público tão ativo politicamente, ainda mais em seu estado, onde sabiam de suas participações políticas. Ao analisar os professores sentados na primeira fileira, viu a moça grosseira de mais cedo.
<Nossa, professora universitária? Com essa idade e esse comportamento? Entrei jovem também, mas eu me portava como tal. Ao menos parece atenta e nossa... não para de escrever. O que será que... eita, minha vez.>
Logo ao se posicionar e ajustar seu microfone, Simone percebeu o leve sorriso "maléfico" que se formou nos lábios do furacão universitário que se acha professora.
《Muito boa tarde! Quando me convidaram para participar, tive que aceitar de prontidão, palestrar sobre um dos meus assuntos favoritos para o pessoal do meu estado é um dever, acima de tudo. O direito público é nada mais do que a principal via para a regulação dos interesses da sociedade como um todo, das relações do Estado e sociedade, assim como das entidades e órgãos estatais entre si...》Simone dizia com convicção e por vezes não conseguia desviar o olhar tão atento e profundo da jovem professora.
◇
☆O que vocês acharam da ideia? Deu pra entender um pouco do que pode acontecer?☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Revolução - Simone Tebet em reconstrução
FanfictionO que um encontro cheio de embates com uma professora de história pode causar em Simone Tebet? Durante um evento político em seu estado (MS), após segundo turno, Simone Tebet é confrontada por uma jovem professora universitária e o fogo que se leva...