☀️ ◞ 𝑺𝒖𝒏 命 𝑀𝑜𝑜𝑛 🌕
Como todos sabem o Sol e a Lua têm uma história de amor complicada. Muitos acreditam que eles estão juntos, outros acreditam que eles já haviam tido uma relação, mas o Sol traiu a Lua com o mar, mas a maioria acredita que o Sol e a Lua tentaram se relacionar, mas não houve uma resposta e os dois astros têm apenas um rolo. Eu acredito naquela famosa frase "o Sol pediu a Lua em casamento e a Lua disse não sei, não sei me dá um tempo" (Pequeno Cidadão) e é essa versão que eu vou falar.
Entre todos as teorias do Sistema Solar, o Sol sempre surgiu primeiro que a Lua e no tempo que ela não existiu, a grande Bola de Fogo conheceu outras luas, planetas, asteroides, astros e estrelas. Ele era muito famoso onde passava, era amigo de todos, falava com todos e iluminava todos. Até que apareceu a Lua, um pequeno astro que se tornou companheiro da Terra e desde então tornaram-se inseparáveis. O Sol começou a observa-la de longe, ele viu-a conhecer os animais, o mar, as pessoas e a terra. Os humanos admiravam a Lua, achavam-na o astro mais bonito e identificavam-se com ela já que ela só mostrava uma das suas faces, passava por fases e parecia quieta e inocente. Mas o Sol conseguia ver as suas faces, ele achava lindo a forma como ela observa tudo e todos, a Lua para si era perfeita, mais perfeita que Vênus.Mesmo com a distância o Sol e a Lua aproximaram-se, ás vezes trocavam o que os humanos chamavam de troca de olhares, falavam sobre uma coisa ou outra então juntaram-se pela primeira vez, formando o primeiro eclipse. Foi a coisa mais linda. Os humanos acharam lindo, os astros emocionaram-se e o Sol... O Sol teve a certeza que se havia apaixonado.
Os anos foram passando. Passaram dezenas, centenas, milhares de anos. A Lua também se apaixonou pela Sol, juntaram-se várias vezes formando lindos eclipses, falaram com o Mar, tornaram-se a inspiração de vários casais e formaram a mais linda história de amor.
Então o Sol planeou pedir a Lua em casamento, juntou astros dos Sistema Solar e alguns poucos da Via Láctea e entregou os anéis a Saturno. Quando chegou a grande hora o Universo estava lindo, as estrelas mais brilhantes, os planetas mais perto da Terra e a Lua muito confusa. E finalmente o Sol pediu a Lua em casamento, porém a Lua recuou e pediu tempo para pensar. E voltaram-se a passar dezenas, centenas e milhares de anos e a Lua ainda não aceitou o Sol em casamento. O Sol desmotivou, as estrelas ficaram mais baças e Saturno vai aos poucos entregando os seus anéis para a Terra. Os humanos são os únicos que ainda aguardam ansiosamente que a Lua aceite o Sol, eles aguardam pelo eclipse mais bonito como se isso fosse a sua grande Salvação.Mas e a Lua? A Lua casou com Plutão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol e a Lua
RandomSaturno cansou tanto de esperar que a Lua e o Sol se relacionassem que começou a desfazer-se dos seus anéis, os entregando para a Terra já que os Humanos eram fãs do amor entre os astros. (A história tem uma frase referente à música 'O Sol e a Lua'...