12 de Outubro
Eu a mamãe o papai e meus irmãos estávamos acabando de arrumar as malas para irmos para Aparecida do Norte passar o dia de Nossa Senhora Aparecida. Ouvi dizer que é muito lindo, mas nunca tinha ido ainda.
Ao acabarmos, colocamos nossas coisas no carro e seguimos viagem.
Foram alguns quilômetros bons, mas nada que desse tempo de me sentir exausta pela viagem.
Chegamos um dia antes, para que tivéssemos tempo de descansar um pouco antes da comemoração.
Meus pais alugaram uma casa para nos acomodar cinco dias, contando com o dia do feriado.
Ao chegar na casa, desfizemos as malas e fomos ao mercado comprar comida, em seguida indo comprar coisas para o feriado, como velas, a imagem de Nossa Senhora, e mais algumas coisinhas.
Chegamos em casa, guardamos as compras e mamãe foi fazer o almoço, enquanto eu navegava no meu instagram.
Eu gostaria de ter trago Yasmin comigo, minha melhor amiga. Mas ela é evangélica e não comemora o dia de Nossa Senhora, e obviamente eu respeitei.
Mamãe fez nhoque no almoço, nós comemos e em seguida fomos dar uma andada pela cidade, para conhecer melhor.
Realmente era muito linda, não via a hora de ver os fogos coloridos brilhando no céu, eu sempre gostei.
Voltamos para casa já estava entardecendo. Assim que chegamos fui a primeira a entrar no banho. Lavei meus cabelos, tirei os pelos da perna, lavei o corpo e saí.
No jantar, comemos o mesmo nhoque, já que mamãe tinha esquentado o mesmo, assim que comi fui dormir, pois acordaria cedo no dia seguinte já que as comemorações começam meio dia e depois às seis da tarde.
Feriado
Acordei sete da manhã. Levantei, tomei um banho e fui tomar café. Em seguida escuto passos vindo do quarto de mamãe e ela aparece na cozinha com os cabelos molhados.
— Bom dia filha - me desejou sorrindo
— Bom dia mama, dormiu bem?? - perguntei
— Dormi sim, graças a Deus, e você meu bem?? - perguntou
— Dormi também - sorri
— Que bom, agora come rapidinho para dar tempo de chegarmos na igreja antes de meio dia - falou afobada
— Tá bom mãe - falei rindo de seu desespero o que fez ela fechar a cara e eu rir mais ainda
Vinte minutos depois, já estávamos todos alimentados e de banhos tomados, prontos para irmos, e foi o que fizemos.
Ao chegarmos lá, reparei em todos os cantos, a igreja era a coisa mais linda.
Tinha bastante gente, e aos poucos enchia mais e mais, a ponto de não dar nem para andar direito.
— Irmã, olha que perfeição - Maiara fala admirada
— Demais - falo ainda de boca aberta olhando para os lados
— A gente tem que tomar cuidado para não nos perdermos nessa muvuca - falou me puxando para onde meus pais estavam
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots | Malila
Fanfictionalgumas histórias que vem na minha cabeça e eu não sei dar uma continuidade