O mundo dos sentimentos, as pessoas nasciam e recebiam nomes de sentimentos ou atitudes relacionadas a sentimentos, que vinham na cabeça de seus pais no momento de seus nascimentos.
E assim foi com a garota que vamos acompanhar, a Alegria.Em um verão, início de ano, nasceu uma bela garotinha, branca como algodão, com os cabelos castanhos escuros quase pretos e olhos castanhos escuros.
No momento que seu pai bateu os olhos em sua menina o nome veio em sua mente, Alegria.
Sua mãe a Raiva, viu que naquele momento o laço de sua filha e o pai Paixão, seria bem forte, Paixão se sentia extremamente feliz, afinal aquela era sua primeira menina, ele já tinha mais dois filhos, o primogênito dele se chamava Carinho, e o segundo se chamava Medo.Mas ela era sua Alegria, e a única de seus filhos que ele viu nascer, quando foram para casa, sua esposa reclamava deles morarem de favor nos fundos de sua sogra a Orgulho, e também não aguentava as humilhações de suas cunhadas, a Inveja e a Falsidade, Paixão concordou que eles não podiam continuar naquela situação e pediu a sua esposa para aguentar mais um tempo, ele ia para outro país, o país do sucesso, ia juntar dinheiro e construir a casa deles.
Raiva ficou extremamente feliz, e concordou com a ideia de seu marido, e assim ele partiu, deixando para trás sua esposa e sua filha com somente alguns meses de vida.
O pequeno detalhe é que Raiva confiava em seu marido, acreditava em sua promessa, mas esqueceu que ele é Paixão, e o grande fato é paixão acaba, paixão é para todos, e ele foi...
Ele se reencontrou com sua ex mulher, e mãe de seu segundo filho o Medo, e acabou se envolvendo com ela, e traindo a Raiva, oque ele não sabia era que essas aventuras que ele estava vivendo com a mãe de seu segundo filho ia ocasionar em mais uma criança.Então um dia, a Raiva estava em casa com sua pequena Alegria que a pouco tinha acabado de completar seu primeiro aninho de vida, quando recebe uma ligação, ao ver o DDD de outro país, sorriu ao imaginar que fosse seu marido, mas infelizmente era Vingança, a ex esposa de Paixão.
- Oi Raiva, tudo bem? - a mulher cumprimentou após Raiva atender.
- Quem seria?- Raiva perguntou enquanto tentava acalmar Alegria que estava ficando nervosa no colo.
- O, que falta de educação a minha, sou a Vingança, ex esposa do Paixão, queria te dar a feliz notícia.- ela deu uma risadinha e Raiva não entendia nada.
- Que notícia?
- avise Alegria que ela terá uma nova irmãzinha, isso mesmo querida adivinha quem está grávida? - a mulher riu e desligou a chamada.
Raiva ainda estava segurando o telefone quando suas primeiras lágrimas começaram a escorrer em seu rosto, Alegria chorava em seus braços, Raiva passou o resto do dia chorando enquanto cuidava de sua filha sem acreditar que seu marido havia realmente feito aquilo.
após 3 anos Paixão voltou, e após alguns pedidos de desculpa Raiva aceitou, ela afinal amava ele, e era muito nova e ingênua, acreditava na mudança de seu marido, com isso os dois começaram a cuidar juntos de sua filha a pequena Alegria que já corria e brincava para todo lado, por onde passava ela brilhava e deixava todos alegres, ela fazia jus ao seu nome.
Ela era feliz com seus pais presentes em sua vida, ela gostava de sua família, e gostava de sua vida, mas tudo mudou quando ela fez cinco anos, seu pai decidiu voltar para o país do sucesso, e ainda acreditava em uma vida melhor para sua filha, ele foi assim que ela completou seus cinco anos, deixando para trás sua filha e esposa novamente.
Mas dessa vez Raiva decidiu ir com sua filha também, o problema é que ela estava indo ilegalmente e corria riscos de sua pequena criança não sobreviver a viagem, então ela decidiu voltar e deixar sua filha sob os cuidados de seus irmãos, Angústia e Feliz.
Assim ao deixar sua filha para trás, Raiva foi atrás de Paixão e sua pequena Alegria, chorava pedindo para todos que trouxessem sua mãe, Raiva não sabia mas esta escolha ia arruinar sua filha aos poucos.
Alegria morando com seus tios, foi aos poucos acostumando, na casa moravam sua tia Angústia, o marido dela Decepção, o pequeno filho deles Inocência, que tinha somente um aninho de vida, seu tio e porto seguro Feliz, foi ele que ensinou Alegria que o mundo era lindo, brincava com ela, sempre estava ao seu lado sorrindo e era o grande herói dela.
Um dia eles receberam uma ligação de Raiva perguntando como estava sua Alegria e conversou um pouco com sua pequena que já aceitava mais que sua mãe estava trabalhando para elas terem sua casinha, após conversar com Alegria, Raiva pediu para conversar com Feliz, e fez a proposta dele ir morar no país do sucesso, para conseguir conquistar tudo que ele queria, construir a casinha dele também, e Feliz sem pensar duas vezes aceitou.
Feliz sabia que sua Alegria tinha criado um laço com ele extremamente forte, e não ia aceitar que ele fosse embora também, então ele decidiu ir embora sem se despedir, então um dia de madrugada, após colocar sua sobrinha para dormir, ele foi correr atrás de seu futuro, sem falar nada para sua pequena.
No dia seguinte Alegria acordou procurando seu tio Feliz, afinal aquele seria seu dia de folga, e normalmente eles iam andar de bicicleta juntos, mas ela procurou ele em todo canto e até em cima da casa onde ele costumava ficar sentado, sempre segurando uma gaita que ele dizia saber tocar.
após cansar de procurar decidiu perguntar sua tia cadê o Feliz? Sua tia contou a verdade e a pequena Alegria passou o resto do dia chorando no quarto sem acreditar que tinha sido abandonada mais uma vez, e com isso a pequena Alegria nunca ia mais ser a mesma, com somente cinco aninhos já havia desenvolvido complexo de abandono e tinha medo de se apegar nas pessoas, porque nunca sabia quando eles iam deixar ela para trás de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez a Alegria triste
No FicciónEste é um conto inspirado na minha vida, de como eu cresci e vou usar para desabafar, e contar sobre minha vida de uma forma mais leve e infantilizada.