Há uma razão pela qual o sigilo da casa Velaryon é um cavalo-marinho, mas a razão está enterrada profundamente na história, e apenas aqueles que o conheciam são os do ramo principal, e aqueles que conheciam fora do ramo pensam nele como um conto de criança, um mito, nada mais. Homens que carregam sangue de Valeryon podem carregar crianças.
E esse é um dos argumentos que Veamond usa quando questiona a legitimidade de Lucerys e de seus irmãos. Ele exigiu que se eles fossem realmente filhos de Leanor, eles poderiam ter filhos.
O contra-argumento dos negros é que se Lucerys carregar um filho, ele será rebaixado e não será um lorde. E que Lucerys já estava prometida.
"O primeiro Valeryon Lord era um portador", diz Vaemond com um sorriso. "E ele não precisa se casar com quem vai engravidá-lo. A criança pode ser um bastardo. E Lucerys pode se casar com Rhaena depois."
O tribunal não vê culpa na reclamação, e o rei Viserys não tem escolha a não ser concordar.
Aemond, que permanece em silêncio, fala, oferecendo-se para ser o único a engravidar o futuro Lord of Driftmark.
Alicent tenta parar seu filho, mas Aemond diz a ela, mas mais para as pessoas que estão ouvindo, que é para amarrar suas casas e que isso fortalecerá seu relacionamento um com o outro.
Na noite do acasalamento, todos se reúnem do lado de fora da sala, um para ter certeza de que o acasalamento aconteceu e outro para garantir que nada de terrível aconteça, principalmente com as histórias dos dois príncipes.
Uma semana se passou, e Alicent tinha certeza de que ela ganharia e os meninos seriam declarados bastardos quando Lucerys começasse a mostrar sinais de estar grávida.
Começou quando estavam tomando café da manhã juntos, e o menino começou a enjoar com o cheiro do javali assado. Lucerys correu para a janela mais próxima e começou a vomitar. Ninguém conseguia processar o que estava acontecendo até que Aemond subiu e correu em direção a Lucerys, ajudando o menino.
O meistre confirmou que Lucerys está grávida.
Então há um brilho repentino no lorde grávido, Lucerys se torna mais bonita do que as mulheres em suas casas e pode ser declarada a mais bonita de toda Westeros e pode até rivalizar com a beleza de sua própria mãe.
Aemond, misteriosamente se torna protetor de Lucerys que irrita Alicent sem fim.
"Você não sabe se eles estão apenas inventando isso!" Alicent gritou para o filho.
Aemond mantém sua posição "Eu sei que ele está carregando minha semente. Eu posso sentir isso. Você não fará mal a ele e meu filho."
E foi assim que impediram a dança do dragão.
-Mas outra guerra estava se formando.
Aemond se lembra da lição interminável que sua mãe ensinou a ele que a família, sua família especificamente, deve estar sempre unida e lutar uma pela outra. É por isso que ele estava confuso sobre por que não podia se casar com Lucerys. E eles realmente acham que ele deixaria seu filho ou filha ser um bastardo?
E por que sua mãe não o ajuda? Ela não quer mais poder e controle? Se ele se casar com Lucerys, eles também controlarão o mar.
E não é um sinal de que eles sempre foram feitos para ser? Olho por mão? É uma pechincha perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olho por mão. (Lucerys e Aemond)
FanfictionHá uma razão pela qual o sigilo da casa Velaryon é um cavalo-marinho, mas a razão está enterrada profundamente na história, e apenas aqueles que o conheciam são os do ramo principal, e aqueles que conheciam fora do ramo pensam nele como um conto de...