Park Jimin, olhos castanho-claros que ao sol se tornavam cor de mel, cabelos loiros volumosos e brilhantes, pele levemente bronzeada, macia, perfumada, e sem nenhum sinal de esforço aparente, nenhum arranhão sequer ousava repousar sobre sua pele de porcelana. Possuía uma educação invejável pelos parentes distantes de seus pais, que exibiam de longe as perfeitas maneiras de seu futuro reizinho, sua modéstia e seus dons, de certa forma, Park adorava ser o motivo de maior orgulho de sua família, e pretendia continuar com este cargo durante toda a sua vida, o cargo de ser o herdeiro mais impermisto já coroado rei de Lychnis.
Em uma manhã nublada, Park é desperto aos sons de pequenos sinos, por duas de suas camareiras usuais, Martha e Barbara, que seguem com seus afazeres mecânicos do dia a dia, Martha se encontra em pé ao lado da cama do príncipe a espera do pedido pela toalha morna na bacia de porcelana que trazia em suas mãos, e Barbara ajeita os itens do café da manhã em cima da mesa que havia no quarto, guardanapos, pratos, talheres e copos, neste meio tempo o príncipe abre seus olhos se espreguiçando, abaixa seus lençóis de ceda vermelha até seu quadril dando sinal para receber a toalha que Martha era encarregada de providenciar, rapidamente a camareira dispõe a bacia sobre uma pequena cômoda ao lado da cama, espremendo o excesso de água da toalha e a dispondo sobre as mãos do príncipe que cuidadosamente a passa por seu rosto sentindo o cheiro de lavanda se espalhar pelo quarto e perceber que pequenos botões ficaram dispostos em seu rosto pois a toalha era humedecida com agua morna e lavanda recém colhida, ao se virar para descer da cama, Martha rapidamente recolhe a toalha e a bacia indo em direção ao banheiro real, onde deixa a bacia em cima da pia e a cobre com o pano retornando ao quarto começando a ajeitar a cama, enquanto isso Barbara já tinha todos os utensílios totalmente disposto sobre a mesa onde Park segue se acomodando e esperando pela sua primeira refeição, após todo o serviço ser terminado as duas ficam de costas para a porta "Tudo pronto vossa majestade" as duas dizem em uníssono, "Muito obrigada pelo trabalho sempre excelente, Martha e Barbara, podem se retirar" Park vê as suas fazerem uma pequena reverencia e saírem do quarto, normalmente após elas se ausentarem o chef já está na porta aguardando apenas por este sinal para entrar, mas nada acontece.
- Muito incomum meu chef particular prorrogar o horário desta forma, porém, aguardar apenas alguns minutos não faz mal sendo que essa seria a primeira vez que me ocorre algo assim – Pensa calmo enquanto continua sentado a mesa, o silêncio domina o lugar, sons de folhas de arvores balançando do lado de fora não estavam tão altos para não dizer que o local estava quieto.
Esperaram-se longos minutos e finalmente Park ouve um barulho alto vindo do lado de fora de sua porta e em seguida varias vozes cochichando coisas que não se conseguia entender, pois o príncipe se levanta, molha suas mãos e segue até a porta as secando com um pequeno pano de algodão com "PJM" bordado em vermelho no cantinho, ao abrir, um susto, um jovem caído no chão e com o rosto completamente sujo de comida, "provavelmente meu café da manhã" pensa o príncipe, ao levantar o olhar ele vê uma de suas cozinheiras estática o observando e logo puxa o garoto caído pelo braço o fazendo levantar com urgência e deixar todas as bandejas no chão, o que faz o garoto ficar bastante confuso pois não enxergava nada com o rosto todo sujo, procurando por algo para lhe ajudar, ele estica os braços buscando a cozinheira que tinha um pano pendurado em seu ombro, e logo pensa ter encontrado finalmente algo para se limpar, passa o pano por todo o seu rosto, sentia o gosto do molho especial em seus lábios com toda certeza, ao abrir os olhos, percebe a expressão do príncipe mudar completamente, aparentava ser uma expressão de indignação e ao se virar para a cozinheira, esta estava de cabeça baixa em frente a cena, sem entender nada, o garoto olha diretamente para suas mãos e percebe o grande erro que cometeu, em suas mãos estava um pano macio e de bordas brancas, mas seu coração virou gelo quando viu as iniciais vermelhas bordadas ali, agora sim ele sabia que estava completamente ferrado, além de atrasar e derrubar o café da manhã de vossa majestade, havia limpado seu rosto com um lenço nobre, o lenço do príncipe Park Jimin que agora o olhava estático sem dizer uma única palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- O Príncipe da Etiqueta - CONTO #JIKOOK
FanfictionPark Jimin, o príncipe da etiqueta. Mas porque este título? Sendo muito bem educado por seus pais, Jimin conhecia todas as regras de etiqueta e boas maneiras, além de ser extremamente perfeccionista, modesto e apaixonado por romances, de vez em quan...