Jeon tremia dos pés a cabeça, questionava-se se aquela era uma boa hora para tal feito heroico, devolver o lenço real da linda donzela, no caso do donzelo, a única coisa que passava por sua mente era que teria que fazer jus pelo menos a sua palavra, já sabia que perderia seu cargo logo logo, não havia mais nada a perder.
Já era tarde da noite e ao andar pelos corredores escuros e silenciosos do castelo, Jeon via o caminho iluminado pela luz da lua que passava pelas enormes janelas de vidro, o ângulo da lua fazia o caminho até os aposentos do príncipe, posicionando um feixe de luz azulada pairar exatamente sobre a porta, parado por alguns segundos criando coragem para bater, o moreno deixa sua cabeça pender e se apoiar na porta fechando seus olhos e respirando fundo, apertando o pequeno lenço entre seus dedos, "poderia vossa majestade estar acordado a esta hora? Talvez seja um incomodo me apresentar aqui desta forma, poderei eu, dar-me a desculpa de que pretendo vê-lo uma última vez antes de deixar os muros deste castelo para sempre?", borbulhando em sua própria cabeça, se faz presente um pequeno barulho do outro lado da porta, um suave cantarolar de uma melodia familiar, Jeon põe seu ouvido rente a madeira, buscando mais daquele som, ouvindo a voz do príncipe claramente acordado, murmurando esta música, isto por sua vez lhe trouxe um pouco de coragem, já que pelo menos não atrapalharia o sono real, então decide continuar com o que vinha fazer.
- Vossa majestade? – Chama rente a porta, esperando permissão para entrar, mas sem resposta, limpando sua garganta, chama novamente pelo príncipe, mas ainda sem resposta, logo dispõe três batidas na porta e chama novamente, mas sem resposta.
Vendo que claramente o loiro estava acordado, e sem receber um aviso de que não poderia entrar, Jeon abre a porta suavemente escutando a melodia aumentar e com um pouco de receio, busca pelo príncipe rolando seus olhos pelo quarto até que o encontra.
O quanto estava escuro e de certa forma com um ar aconchegante quase como se fosse um abraço quente de alguém, o moreno parado na porta observa o príncipe cantarolando sua melodia, sentado em sua poltrona puxada para bem perto da janela, este tinha um livro em suas mãos que era iluminado pela luz da lua apenas, Jeon fica sem folego, seus olhos rolam da pontinha do nariz do príncipe até seus lábios que não se mexiam mas saía som deles, indo para seu pescoço descoberto, descendo para sua clavícula, passando pelo desenho de seus ombros lentamente, e parando em seu peitoral levemente exposto, usava um roupão de ceda vermelho que caía abaixo de seus ombros, quase que podia sentir o cheiro das especiarias que os nobres usavam no banho, sua pele lisa e macia brilhava como se tivesse saído de uma massagem com óleos especiais, não tinha vento vindo da janela, nem barulhos aparentes, apenas a voz do príncipe ecoava pelo quarto batendo nas paredes, no teto, no chão, passando entres os lençóis, passando entre as cortinas, passando pelos ouvidos de Jeon que ainda estava ali parado, sentindo seu corpo começar a esquentar e um arrepio descer de seus ombros até a ponta de seus pés, vendo em que tipo de situação se encontrava, isso era um ultrage, sem ser notado, decide deixar o lenço aos pés da porta e sair de lá o mais rápido possível, mas não seria bem assim.
Quando decide ir embora, escuta um suspiro assustado finalmente presente no local, por instinto Jeon olha diretamente para o príncipe rapidamente fecha o livro com força o observando incrédulo se levantando imediatamente.
- O que faz aqui?! – O príncipe se dirige até a porta buscando explicações, direcionando um olhar furioso ao moreno.
- Perdão vossa majestade! Eu lhe informei que traria seu lenço no final do dia, aqui está – o jovem se ajoelha estendendo as mãos que seguravam o lenço em direção ao loiro, que murcha minimamente o vendo naquela posição tão impune.
- Não se ajoelhe Jeon, levante-se – Logo vê o outro se levantar lentamente ainda estendendo o lenço em sua direção, os olhos de ambos se encontram e ficam por alguns segundos ali, até que ao acompanhar os do moreno, o príncipe percebe seu rosto esquentar percebendo que está totalmente exposto e o outro descaradamente desce o olhar para seus ombros descobertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- O Príncipe da Etiqueta - CONTO #JIKOOK
FanfictionPark Jimin, o príncipe da etiqueta. Mas porque este título? Sendo muito bem educado por seus pais, Jimin conhecia todas as regras de etiqueta e boas maneiras, além de ser extremamente perfeccionista, modesto e apaixonado por romances, de vez em quan...