1 | The boy from Brazil

833 67 24
                                    

10 de setembro de 2022

Vai logo, Jade, vai começar! – exclamou João Paulo pela tela do celular.

– Eu estou nervosa, João Paulo, e você sabe que eu não ajo muito bem quando eu estou nervosa – reclamou a garota. – E outra, tenta você assistir à corrida pelo notebook, fazer uma chamada de vídeo pelo iPad e ficar com o celular na mão para conseguir se manter atualizado das outras coisas – reclamou enquanto se ajeitava no pequeno espaço da sala de seu novo apartamento.

Deixa ela, João. Se fosse meu namorado prestes a ser campeão de alguma coisa eu também estaria assim – disse Maria Fernanda em defesa da amiga.

Pelo menos nós sabemos que você nunca vai ficar assim então, Mafê. Só se o João estiver concorrendo a campeão de imbecilidade ou de cabelo mais feio do Paraná – disse Augusto e Nina e Maria Fernanda caíram na risada enquanto João bufava e Jade terminava de se ajeitar.

– Pronto! – exclamou Jade ao finalmente se sentar em frente ao iPad, que mostrava os rostos dos amigos, e do notebook, que mostrava o autódromo internacional de Monza, onde Felipe estava prestes a ser campeão da temporada de 2022 da Fórmula 2.

Que bonitinha, ela está usando o moletom com o nome do namorado – falou Nina, chamando a atenção dos outros, que estavam distraídos: Guto almoçando uma tigela de macarrão, para entrar no clima da vitória na Itália, e de João Paulo e Maria Fernanda, que estavam discutindo sobre alguma besteira que o garoto tinha feito.

– E meias com o rosto dele, que são um oferecimento de Clément Novalak e Marcus Armstrong – acrescentou Jade mostrando os pés para a câmera e caindo de costas.

Eu preciso dessas meias! – exclamou João.

– Eu tenho uma caixa de coisas com a cara do Felipe que os dois mandaram aqui para o apartamento e o que eu acho mais estranho de tudo isso não é nem eles terem mandado fazer esse tanto de coisas com o rosto da praga estampado, é como eles conseguiram meu endereço.

Jadoca, minha querida, desde que eu comecei a acompanhar aqueles dois eu não duvido de mais nada – falou Augusto. – Eles são capazes de tudo.

– Ai, meu Deus, vai começar! – se desesperou Jade.

Calma, amiga, vai dar tudo certo – disse Nina, tentando acalmar a amiga que já tinha roído todas as unhas à essa altura do campeonato.

Relaxa, Jade. É do Drugo que a gente tá falando, o mesmo que ganhou as duas corridas na Espanha e também ganhou em Mônaco – completou Augusto.

– Eu sei – respondeu a namorada do atual líder, e possível novo campeão da Fórmula 2. – E isso não me deixa nem um pouco mais tranquila.

Assim que Jade terminou de falar, as cinco luzes vermelhas se acenderam antes de começarem a se apagar uma por uma e, antes mesmo do que esperava, a narração, pela primeira vez brasileira, começou.

– Que dê tudo certo – murmurou Jade, baixinho.

Jade sabia que as chances de Felipe ser declarado líder do campeonato ainda faltando três corridas para o final da temporada eram muito grandes, principalmente com a diferença gritante de 69 pontos entre ele e o vice-líder, Theo Pourchaire, mas o brasileiro estava largando da décima segunda posição, o que significava que muitas coisas poderiam acontecer até o final da sprint.

Os poucos segundos de silêncio que tomaram conta dos cinco amigos que estavam assistindo à corrida por vídeo chamada duraram pouco. Logo na primeira volta, na curva cinco, o carro laranja de número 11, o carro de Felipe, tocou com o carro de Cordel e foi parar na brita e teve a suspensão quebrada, fazendo com que a corrida terminasse para o brasileiro ali, naquele momento. Das bocas de Jade, João Paulo, Maria Fernanda, Augusto e Nina puderem ser ouvidos uma série de palavrões e xingamentos.

Season of Love: After the End | Felipe Drugovich Onde histórias criam vida. Descubra agora