Dezembro de 2024
O final de 2023 e o início de 2024 tinham sido insanos para Jade. Com o fim do intercâmbio e a volta para Maringá, a garota, agora formada, tinha reencontrado sua paixão pela escrita, que tinha se perdido ao longo dos anos e dos estágios dentro das salas de aula. Então, em uma decisão nem um pouco difícil, Jade tinha decidido abandonar de vez as salas de aula e se concentrar na escrita.
Ao longo dos anos ela tinha acumulado pequenos trechos de histórias, vários personagens e vários cenários em alguns cadernos, todos escritos à mão, e com isso, Jade escreveu seu primeiro livro, que a princípio tinha sido publicado apenas online, mas que logo chamou a atenção de uma grande editora, sua preferida como leitora, que a contratou para escrever uma série de livros sobre o que ela quisesse. Jade não pensou duas vezes quando resolveu escrever sobre as aventuras que tinha vivido com os amigos ao longo da vida, mas não sem antes consultá-los, claro. Quando todos concordaram, a garota, agora mulher, deu início à escrita, mudando apenas alguns detalhes, como nomes e lugares. O primeiro livro da série se tornou um sucesso e os outros se tornaram os livros mais aguardados pelos leitores da jovem – e pelos amigos que eram retratados nas histórias.
Jade não era a única que tinha passado por mudanças em sua vida. Fernando Alonso tinha anunciado sua aposentadoria, dessa vez definitiva, o que tinha deixado um assento vago para Felipe na Aston Martin para 2024. Tudo estava ótimo, mas para ficar perfeito ainda faltava alguma coisa: Jade ao seu lado todos os dias, e esse foi o estopim para o piloto chamar a namorada para ir morar com ele na Itália em seu novo apartamento, que tinha, inclusive, um escritório que Jade poderia usar para escrever.
O convite foi feito logo após os testes pós-temporada de 2023, quando Felipe voltou para casa para as festas de final de ano. A princípio Jade tinha ficado receosa, mas aquela não seria a primeira vez que deixaria tudo para trás no Brasil para morar em um novo país, as únicas diferenças dessa vez era que ao invés de morar sozinha moraria com o namorado e que dessa vez não dominaria totalmente a língua, apesar de falar italiano muito bem, então, mesmo com um pouco de medo, Jade aceitou o convite de Felipe, e no começo de 2024 já estava com as malas prontas, e dessa vez era para valer.
A adaptação do casal morando juntos tinha sido um pouco mais complicada do que tinham planejado. Os dois eram teimosos e tinham suas manias, mas conseguiram se entender sem maiores complicações, apenas algumas implicâncias que já eram de praxe. Os amigos, claro, checavam várias vezes ao dia para ver se os dois estavam vivos ou se não estava faltando nenhum pedaço, mas na verdade era apenas uma desculpa para matar a saudade do casal, e tanto Jade quanto Felipe sabiam que era por isso.
A temporada de estreia de Felipe na Fórmula 1 tinha sido boa, mesmo que tivesse tido alguns problemas com o carro, mas ele manteve a mesma mentalidade que tinha tido em 2022 e continuou focado, mesmo quando as coisas davam errado. Além disso, Felipe tinha contado com a presença de Jade na maioria das corridas e, por mais que quase sempre ela o deixasse louco, tinha sido bom ter alguma familiaridade ao longo do ano.
Tudo isso os levava a agora, a última corrida do ano e a primeira vez que Felipe pilotaria um carro de Fórmula 1 em casa, e bom, isso era mais do que um bom motivo para juntar o sexteto pela primeira vez desde o summer break, e como sempre era quando os seis se juntavam, o caos seria instaurado.
Jade e Felipe viajaram para o Brasil logo após a corrida do México para aproveitar a semana de folga que o piloto teria antes da última corrida da temporada e foram direto para Maringá se encontrar com os amigos e com a família. Os dois precisavam daquilo, principalmente Felipe. O primeiro almoço foi na casa de dona Catarina e seu João, apenas os dois casais, sem os outros, e o primeiro jantar foi na casa da mãe de Felipe com todos reunidos, parecendo Natal. E por falar em Natal, os adultos mais velhos começaram a organizar as coisas para as ceias do dia 24 e do dia 31, afinal faltava menos de um mês. Enquanto os pais conversavam sobre as coisas chatas, os mais jovens, com exceção de Nina, que tinha se mudado para o Rio de Janeiro após conseguir seu primeiro papel como atriz em uma novela, se juntaram no quarto de Felipe, que estava uma bagunça, apesar do pouco tempo que ele e Jade tinham passado lá, e começaram a se organizar para a viagem para São Paulo, além de decidirem os detalhes finais da viagem do começo do ano para a casa de praia dos avós de Jade e João.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Season of Love: After the End | Felipe Drugovich
FanfictionMuitas coisas aconteceram após a viagem de férias dos amigos à casa de praia de dona Catarina e seu João.