Capitulo 1

610 43 0
                                    

A muitos anos atrás, antes mesmo dos primeiros domadores de dragões nascerem, uma lenda percorria por King's land

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A muitos anos atrás, antes mesmo dos primeiros domadores de dragões nascerem, uma lenda percorria por King's land... Anciãos diziam que cada ser humano era condenado a ser livre e está era a sua pior tortura. Mas porque eles carregavam o peso dessa frase com eles?

•Aemma encarava aquelas letras miúdas nos livros com a mesma atenção que se dava a uma lagarta que rastejava pelo chão.

Tentava se concentrar nos grandes livros que seu pai, Laenor Velaryon me deu para estudar sobre seus ancestrais

Mas para ser bem sincera, porque a menina sabia que mentir era errado, não estava entendendo nada. A única coisa que queria era largar aqueles malditos livros entediantes e ir montar seu dragão.
A princesa amava voar pelos ares com seu dragão, Cannibal.
Por mais que sua aparecia seja assustadora para muitos, Aemma o amava mais que tudo, e não deixaria nada acontecer com ele.
A menina largou os livros no chão e foi até a janela, se sentando na mesma.
A animação nos gritos dos irmãos  era tão contagiante que por um segundo, quase se levantou daquele chão sem graça e foi correndo para me juntar a eles.
Mas não ela não pode, porque sem querer deixou escapar uma ofensa à rainha Alicent, a chamando de vadia dos 7 infernos, o que não deixou ela muito feliz, mas essa parte não precisa ser mencionada.
Ela estava tão entediada que mal conseguia fechar os olhos. Até que veio uma ideia em sua cabeça...
Biblioteca!
Ótimo. Ela poderia ir até lá, pegar um livro que a interessa-se mais e voltar para o quarto sem ser pega por ninguém.
Aemma sai do quarto discretamente para ninguém perceber sua presença ali naquele momento.

————————————————————

Ela consegue  chegar até a biblioteca sem ser vista por ninguém. Achava que a qualquer momento iria ser pega por um guarda e levada até Alicent para ela mesmo me punir. Essa ideia à deixa arrepiada só de pensar.
Quando entrou dentro do cômodo, conseguiu sentir aquele cheiro de poeira misturado com aquele aroma perfeito de livro.
Foi procurar algo que a agradasse, mas nao conseguia encontrar nada.
Estava rondando a mesma prateleira até escutar um barulho, é como se alguém tivesse caído do seu lado.
Olho em volta e não vejo nada, então descido dar uma olhada em outras estante até que...

-Aemond? O que você está fazendo aqui?-Pergunto vendo o garoto jogado no chão com lágrimas em seus olhos.
-Eu quem deveria estar fazendo essa pergunta a você. Não era para estar em seus aposentos igual a minha mãe disse?-
Diz o garoto de cabelos platinados tentando levantar do chão, mas sem sucesso.
-Quer ajuda para levantar princesa?- digo rindo vendo que ele não conseguia nem se levantar direito.
-Pare de caçoar mim e venha me ajudar!-
-Ok, ok.- falo indo até ele e estendendo minha mão para ajudá-lo a levantar.
-Então, o que você está fazendo aqui? Pensei que iria sair para brincar com Jace, Luke e Aegon.-
-Eles ficam zombando de mim por que não tenho um dragão.-
-Posso te emprestar o meu se quiser! Ele não é muito fácil de domar mas é bonzinho.-
-Acho que Cannibal não quer ser montado por qualquer um... E não precisa fingir ser legal comigo. Não quero caridade de ninguém.-
-E porque eu fingiria?-
-Porque você é igual aos seus irmãos-
-Não vou rir de você por não ter um dragão. Isso não define seu caráter.-
-Você é a primeira a dizer isso...-
-Sinto muito que isso aconteça com você.-
-Está tudo bem...-
-Ainda não entendi o por que de você estar aqui.-
-É uma longa história.-
-Tenho bastante tempo até minha mãe não perceber que não estou mais em meu quarto.-

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Empires Onde histórias criam vida. Descubra agora