Prólogo.

292 42 11
                                    

•──────── [0] ────────•

Explicar o relacionamento de Jiang Cheng e Lan Xichen era um tanto quanto complicado.

Ambos os jovens se conheciam desde que se entendiam por gente, afinal, as suas famílias são vizinhas à muitos anos. Eles viveram e cresceram um do lado do outro, contudo sem realmente se poderem relacionar como duas crianças normais gostariam. A família Jiang e a família Lan tinham uma rivalidade que já durava duas gerações e eles estavam dispostos a prolongar essa rivalidade por muitas mais gerações. Desde cedo que os dois casais instruíram os seus filhos a não se relacionarem com os filhos dos vizinhos. Todas as crianças de ambas as famílias foram alimentadas com essa rivalidade mas Lan Xichen e Jiang Cheng foram os mais afetados com tudo isso. Lan Xichen era o filho mais velho do casal Lan e era um alfa, assim como o seu irmão mais novo, Lan Wangji. E Jiang Cheng, apesar de ser o filho mais novo do casal Jiang, era o único alfa dos três irmãos.

Contudo, quem disse que crianças seguem as ordens dos pais?

— Aqui, eu comprei para você na viagem que fiz com os meus pais. — falou o pequeno Xichen, com um largo sorriso no seu rostinho e estendendo uma pequena vela com o aroma e o formato de uma flor de lotús. — Eu disse que era para mim, assim eles não desconfiaram.

Contrariamente ao Lan que era uma criança naturalmente sorridente, o Jiang era uma criança bem carrancuda e de sorriso difícil. Contudo, quando estava na companhia do seu amiguinho secreto, essa carranca era muitas vezes substituída por um sorriso sincero.

— Para mim? — questionou o pequeno Cheng, com a boquinha meia aberta por conta da surpresa. Pegou a vela cheirosa e sorriu enquanto admirava a beleza da mesma. — Obrigada, Xichen-ge.

— Esconda bem ela, A-Cheng. Não seria legal se os seus pais achassem ela e descobrissem que fui eu que dei para você.

— Tudo bem, não se preocupe, eu vou esconder e cuidar muito bem do seu presente.

As duas crianças sorriram sinceras uma para a outra e deram um pequeno abraço antes de Lan Xichen sair pela janela do quarto da outra criança. Faziam dois anos que os pequenos estavam tendo uma amizade secreta, então era muito comum o mais velho sair sorrateiramente pela janela do seu quarto, descer o telhado baixo, pular o pequeno muro e subir até à janela do quarto do mais novo.

Lan Xichen estava com dez anos e Jiang Cheng com oito anos quando foram descobertos pela mãe do mais novo.

— Quantas vezes eu lhe disse para não fazer amizade com os vizinhos, Jiang Cheng? — a mulher gritava com o pequeno, este que se encontrava sentado na borda da cama, de cabeça baixa e chorando em silêncio. — Como ousa ir contra as minhas ordens? Quem lhe deu autorização para fazer amizade com aquele pirralho? Pior do que isso, como ousa trazê-lo para dentro de casa sem a minha autorização?

O pequeno não teve coragem de responder à mãe, soluçava desesperadamente. Não pelo sermão que estava recebendo mas sim porque a sua amizade secreta com o vizinho tinha sido descoberta e agora não poderiam mais continuar ela.

— Olha para mim, Jiang Cheng! — exclamou a mulher, segurando o queixo do filho e o obrigando a olhar para ela. — Essa amizade acabou agora, entendeu?

— Mamãe...

— Entendeu? — gritou, interrompendo qualquer coisa que o filho fosse falar naquele instante.

O pequeno soluçou ainda mais forte, quase se sufocando no próprio choro e assentiu.

Depois desse episódio, o casal Lan foi alertado sobre o ocorrido e também proibiu o filho mais velho de se aproximar do caçula dos Jiang. E depois daquele dia, os dois garotos eram controlados ao máximo e não havia qualquer possibilidade de recuperar aquela amizade proibida.

[XICHENG] - Guerra de CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora