One shot

1.4K 128 33
                                    

Narrator Point Of View.

A corte real do rei Viserys é inegavelmente extremamente machista e misógina, mulheres derramaram sangue apenas para trazer ao mundo mais homens que no fim teriam o mesmo caráter e ideologia, o próprio doce e bondoso rei tinha seus pensamentos fechados , sobre um mundo onde homens são os únicos que não são afetados pelas ideias de Porto Real e de toda Westeros. A maior prova é a falecida rainha Aemma Targaryen, morreu tentando cumprir seu "dever" de mulher, em busca de dar um herdeiro homem para Viserys, Aemma morreu durante o parto e para piorar toda a situação, seu filho foi a óbito logo depois, não durando mais que 10 minutos vivo.

Vendo o corpo de sua mãe e de seu irmão se esvair nas chamas de Syrax, seu dragão, Rhaenyra chorou silenciosamente, mas jurou com todo seu coração que aquele não seria seu fim, morrer com um único dever, tão medíocre e tolo, ela teria mais, ela teria outro caminho a seguir.

E no fim daquele mesmo dia suas conclusões foram 100% tomadas, quando seu pai decidiu por fim que havia passado dos limites com sua obsessão por um herdeiro, quando sua garotinha estava bem a sua frente, e nomeou Rhaenyra Targaryen primeira de seu nome herdeira do trono de ferro, e enquanto os senhores das casas de Westeros firmavam sua lealdade a futura rainha, a jovem Targaryen jurou pela sua mãe que mudaria e marcaria seu reinado por milênios.

-.-

A festa de noivado de Daemon Targaryen e Laena Velaryon ocorreria na noite de lua cheia, em Pedra do Dragão, apenas os senhores mais ricos de Westeros foram convidados, isso incluía o rei Viserys seu irmão, e sua família. Foi uma festança barulhenta, talvez pudesse ser ouvido por todo Porto Real. Os bobos da corte entretiam em meio a danças dos bailarinos e cantores, diferente de todas as noites melancólicas da ilha fria e sombria, aquela era quente e movimentada.

A filha do rei, princesa Rhaenyra se encontrava um pouco longe do tumulto, estava bebendo vinho na enorme mesa de jantar, na qual se encontrava apenas ela e a presença de mais uma pessoa. No outro lado, não muito longe, olhos castanhos sufocavam a jovem Targaryen, a mesma bebericou sua bebida com um sorriso de canto enquanto olhava para sua companheira de infância.

Alicent Hightower.

Não puderam deixar de perceber seus olhares se encontrando durante toda a festa. Para a surpresa de Rhaenyra, Alicent se levantou com gentileza, com a taça de ouro em mãos andou até a princesa, que a acompanhou com suas orbes cintilantes.

- Algum problema Ali? - Ela perguntou com um sorriso travesso, olhando fixamente para a ruiva.

- Nada é só que... Amanhã será um dia e tanto para vossa alteza, eu sinto que deveria desejar sabedoria, e felicidades para o futuro que está por vir. - Ela falou, estendendo a taça.

Rhaenyra se levantou ficando frente a frente com a filha de Otto, ela sentia o ar doce e alcoólico da bebida, Alicent parecia querer falar algo além daquilo, era visível, a princesa sabia quando ela segurava algo para sí, apertando a taça em seus dedos e pressionando os lábios nervosa. Ela bateu a ponta das taças com um curto sorriso e bebeu o resto do liquido, deixando a taça na mesa novamente assim como a mais alta, as duas se olharam intensamente. Fazia dias que a aura entre elas havia mudado, minutos de silêncio junto de olhares fixos pareciam dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo não havia nada, além de insegurança e receio do que falar.

Quando a corte do rei voltasse a Porto Real na manhã seguinte, Viserys chamaria todos os senhores de seu conselho para que pudesse ser ouvido enfim o homem escolhido como pretendente da princesa Rhaenyra, ela passou semanas dispensando filas de homens velhos e novos, todos tão sem graça e sem personalidade que a fazia ter dor de cabeça.

Eu escolho a lady Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora