O carro balançava conforme a estrada de terra desigual.
Já era duas da tarde e o local era afastado das cidades, sendo cercado por grandes plantações e fazendas.-Não se esqueçam de ser educadas com o tio Roger, ele está nos dando um local para ficar e vai nos pagar muito bem por esse mês de trabalho. Assim que tivermos o dinheiro vamos poder segurar as contas até encontrarmos outro emprego. - Disse Jonathan para sua esposa Eliza e sua filha Sophi no banco de trás do carro.
Depois que uma grande crise econômica chegou ao país, diversas empresas fecharam ou fizeram demissões em massa e foi assim que o casal se encontrou em grandes apuros financeiros.
Mas por sorte, o tio de Jonathan chamado Roger, era um fazendeiro com diversas plantações e vendo as dificuldades de seu sobrinho, ele resolveu o ajudar dando uma oportunidade de trabalho durante as férias escolares de Sophi e uma casa para eles morarem durante esse tempo.-Amor, você acha que realmente deveríamos aceitar isso? - Perguntou Eliza receosa. - O seu tio Roger sempre foi muito afastado de todos da família e então de repente ele aparece oferecendo tanto dinheiro por apenas um mês de trabalho, ainda nos da uma casa para ficarmos, dificilmente alguém iria ser tão generoso assim.
-Eliza, eu sei que você fica preocupada com isso, mas não se preocupe, ele é meu tio e além disso ele costuma sempre ajudar a família quando alguém precisa. Você apenas não sabe disso porque normalmente ele ajuda o meu lado da família.
Além disso, com tantas demissões e com a crise os produtos rurais estão aumentando de preço e o Roger precisa de trabalhadores para o ajudar a suprir toda a demanda.
Sua esposa ficou quieta por um momento enquanto olhava para a janela e pensava sobre isso.
-Mas e a Sophi? Ela precisa tomar os remédios dela e quando nós formos trabalhar vamos ter que deixar ela sozinha o dia inteiro cuidando da casa.
-Querida a Sophy já tem 16 anos, ela sabe se virar. Além disso nós compramos a quantidade de remédio necessária para ela passar o mês e mais um pouco. Você vai ficar bem, né meu amor? - Disse Jonathan enquanto olhava para a Sophi pelo retrovisor do para-brisa.
Sim, pai. Se nós precisamos fazer isso então não tem muito oque escolher. - Disse ela enquanto olhava as grandes plantações pela janela e acariciava o cachorro no seu colo. - Além disso eu vou ter o Norton comigo.
-Muito bem Sophi, sabia que podia contar com você. - Disse seu pai em um tom alegre, enquanto sua esposa fazia uma cara de desaprovação mas ignorava tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho de Sophi
HorrorUma crise financeira financeira chegou, com diversas empresas quebrando e demissões em massa os pais de Sophi perderam seus empregos. Quando pensaram que cairiam na miséria, um parente distante os convida para trabalhar em sua plantação oferecendo...