Cap 3

118 20 6
                                    

Encarei Eliza em choque, minhas pernas estavam quase vacilando, ainda bem que eu estava sentada. 

- O que ? Mas a Britanei...- me interrompi ao lembrar que Brittanei quem sempre se oferecia de pagar minha faculdade, é claro que ela não pagou.  

-Priscila, o pagamento está atrassado a seis meses -o que ?- se não pagá-los, infelizmente você não poderá continuar aqui.  

-Olha Eliza, eu e meu pai estamos passando por uma crise, e a minha faculdade é tudo para mim. Por favor me dá só mas um tempo! 

-Tudo bem Priscila. -suspirou e me encarou- te dou só mas um mês, você sabe que eu gosto muito de você e se eu pudesse eu não te deixaria nessa situação mas. Essa é a política da universidade.   

-Obrigada! Logo eu vou conseguir pagar.  

-Vou ter que te afastar até que o pagamento seja feito. -suspirou me olhando- Não iremos trancá-la, vamos manter sua vaga.                                                                                                                 Principalmente por você já estar a ponto de se formar. Mas eu preciso seguir ao menos umas das regras da universidade    

- Tudo bem, eu entendo. 

- iremos colocae outro aluno para lhe cobrir no hospital, não se preocupe. - tentou me confortar e apenas acenei com a cabeça em concordâancia - Está dispensada, pode voltar     

- Mas uma vez, muito obrigada. - agradeci e me retirei da sala. Eu estava morrendo de vergonha, nunca que isso aconteceu. Sempre foi pago direitinho mas depois que meu pai deu esse dever a Britanei...     

Nem quis voltar para a sala. Fiquei no jardim refletindo um pouco e não demorou para que Malu aparecesse.  

- O que houve ? - se sentou ao meu lado.  

- Ai malu! -lhe abraço sentindo as lágrimas começarem a invadir meus olhos. - É muita pressão em cima de mim. 

- Me fala, o que está acontecendo ? 

-Tá. -suspirei. 

Com calma comecei a contar tudo a ela que ficou por um longo tempo sem reação. Malu era a rainha das reações, isso demostrava o quão sério tudo parecia ser. 

- Casar ? Mas você nem mesmo a conhece. -começou ela.  

 - Exatamente, e meu pai quer basicamente me obrigar a isso , e eu não estou encontrando nenhuma saida.  

-Agora eu não sei, está muito complicado -diz arrumando o cabelo como se tentasse pensar em algo. 

- Eu vou indo,não tenho mas cabeça para continuar

- Tudo bem, qualquer coisa só me ligar.

- Tá bom. - lhe dou um beijo e vou adando até em casa.

Assim que adentrei a casa, Maria minha empregada de anos vem falar comigo

- Priscila eu sei a situação em que vocês estãoe sinto muito mas, eu não posso continuar. Eu tenho quatro filhos para sustentar, uma mãe doende, e eu não posso continuar trabalhando e não receber nada.

Oh não! atéa Maria eu vou perder. 

- Sinto muito, eu não queria abandonar vocês mas eu preciso pensar em mim. -eu a abraõ fortemente.

- Desculpe te fazer passar por isso Ma. Eu entendo. Assim que conseguimos nos resolver eu entro em para resolver suas contas -ela afirmou e me abraçou pela última vez saíndo logo em seguida. 

Subo para o meu quarto e me jogo na minha cama enquanto tento pensar em outra saídamas rápida e eficiente disso tudo 

Frustada joguei o meu desperdador contra a parede. Por que tudo tem que ser tão complicado para mim ? 

Passei o restante do dia trancada no quarto. Ápos tomar um banho, desci para o andar de baixo e fui direto para o pequeno bar na sala de estar. Coloquei um pouco de whiskey no copo e tomei um gole enquanto sentia minha cabeça latejar. 

Meu pai entra na sala e me encara. 

- Filha sabe alguma coisa da Maria ? Eu não a encontro.

-Pai, a Maria foi embora

-Como assim ?- me olhou sem entender  

- Ela não pôde continuar com a gente. Ela precisa de dinheiro e na situação em que estamos não tava para ela continuar trabalhando duro sem receber. - digo antes de virar mas um gole do whisky o sentindo queimar minha garganta. 

- Ótimo, mais problemas! - se senta no sofá e abaixa a cabeça. Virei o último gole da bebida e encarei papai. 

- Por esse motivo e entre outros eu decidi que... eu vou me casar com essa filha do seu amigo. -ele levanta a cabeça e me encara.  

 - O que ?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Casamento Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora