Estava em sua casa quando escutou a campainha tocar. Como seus pais estavam ocupados, teve que sair do seu quarto para atender e ver quem era em uma hora como aquelas.
Ao abrir a porta, é surpreendido com um enorme buquê de flores de diversos tipos, o que fez Wooyoung tomar um susto.
── Nossa...!
As flores se afastam um pouco para o lado e Wooyoung pode ver melhor quem era o responsável por tudo aquilo. Ao ver San, logo atrás, acaba sorrindo ainda mais.
── Feliz início de primavera.
── Não acha que era uma data que se comemorava ── diz, pegando o buquê e olhando melhor. Encontrou quase de tudo lá: rosas, margaridas, girassóis, crisântemos e uma das favoritas do mais novo, lírios ── Para que isso tudo?
── Se lembra do ano passado? Quando você comentou que queria comemorar o início da primavera vendo as flores desabrocharem no parque central? Sorte nossa que está tendo uma exposição de flores por lá...
Wooyoung sorri, beijando rápido o rapaz na bochecha e entrando em casa, pedindo para a mãe cuidar das flores enquanto saia com o mais velho.
Enquanto se arrumava rápido, a mãe de Wooyoung foi até a porta para falar rápido com o rapaz.
── Sempre romântico, não é sr. Choi San?
── Prometo que irei trazer um buquê maior para a senhora da próxima vez.
── Então? Tudo pronto para hoje?
San concorda feliz, porém com um rosto corado.
Ela sorri, apenas vendo o filho já pronto passar por ela, beijar seu rosto e seguir com o melhor amigo, a mais velha pedindo para eles não voltarem tão tarde daquela vez antes de piscar para San e fechar a porta...
Só faltava aquele ano para encerrarem a escola e entrarem na faculdade. San ainda estava decidindo o que queria, Wooyoung só esperando que pudessem entrar na mesma faculdade, assim poderiam dividir um dormitório juntos até o fim do período.
Ainda tinham tanto tempo pela frente e, até o presente momento, queria aproveitar aquele início de primavera junto com o melhor amigo. Wooyoung estava tão animado que quase não parava de falar sobre tudo o que podiam fazer, isso enquanto, mentalmente, San estava ligeiramente nervoso.
Ia pedir Wooyoung em namoro e esperava muito que a primavera não se tornasse algo triste para San.
Quando entraram no parque, apenas viram aquelas cores de longe que coloriam o ambiente. Haviam várias estantes com flores a demostração, outro lado o enorme jardim do lugar com toda a sua diversidade em cores de flores, isso com as demais pessoas aproveitando a estação.
Wooyoung quase saia voando se San não o tivesse segurado e indicando para ele ir com calma enquanto aproveitavam a exposição. Passaram um tempo nas flores dos estandes — tiraram fotos e mais fotos — antes de ficarem pelo parque mesmo, aproveitando com os demais ali mesmo.
── Podemos fazer isso ano que vem? ── Wooyoung havia comprado um doce que estava vendendo, ali mesmo, que havia formato de flor. Tanto ele quando San dividiam o saquinho que vinha diversos.
── Vai achar tempo na faculdade?
── Claro que vou... Você fala como se não fossemos ter tempo para nada.
San riu fraco, pegando mais um daquele doce. Devia ter comprado outro saquinho, estava bom demais...
── Eu quero vir com você, San ── sorri, olhando para o amigo ── Primavera sem meu melhor amigo não é primavera.
Falar aquilo fez San parar de caminhar.
Wooyoung, ao sentir que estava falando sozinho, olha para trás e encontra o amigo parado. Por isso, dá uma pequena corridinha para voltar e abaixar para olhar o rosto abaixado do amigo.
── Sannie?
── Woo... e se eu não fosse seu melhor amigo?
Aquilo pegou Wooyoung de surpresa.
── Mas você é meu melhor amigo. Por quê está falando desse jeito? Eu fiz alguma coisa?
San acaba levantando o rosto e sorrindo, apenas apertando o nariz do outro e o vendo reclamar baixo.
── Eu vou ficar com raiva de você comer todos os doces, isso sim...
San apenas continuou andando, mas sem responder a dúvida de Wooyoung. Talvez por que fosse início de primavera... mas sabia que tudo florecia nessa época.
Até mesmo amor.
E o de Wooyoung não era daquela primavera...
Foi por isso que acabou sorrindo. Pobre San... se ele ao menos fosse direto com certas coisas, Wooyoung não precisaria fazer tudo.
── San!
San acaba olhando para trás e notando o amigo correr até ele, pulando para que o mais velho o segurasse e beijando sua boca, misturando com aquele doce que comiam antes.
Como não conseguiu segurar ele por mais tempo, deixou um Wooyoung no chão muito sorridente para o seu gosto. Passou um tempo sem entender, mas logo Wooyoung beija sua boca rápido para que ele acordasse.
── Por que eu sempre faço tudo? ── diz ── Não era mais fácil apenas dizer "Wooyoung, eu amo você, e não é apenas como amigo"?
── Você sabia?
── Por favor, eu sou filho da minha mãe ── revira os olhos, rindo ── Eu sei das coisas antes mesmo das pessoas se darem conta...
A mesma coisa que havia acontecido com San. Uma tarde, quando foi visitar o amigo, a mãe dele apenas chegou perto e falou "Quando vai dizer para o meu filho que o ama?"
San acaba rindo, apenas sendo abraçado pelo mais novo.
── Ok, eu me atrasei dessa vez...
── Oh como se atrasou, então isso significa que está comigo ── fala, animado ── Choi San, você quer ter a honra, nessa linda tarde de primavera, de aceitar ser o meu namorado?
── Honra, é?
── Não é todos que tem a oportunidade de me namorarem, então sim, é uma honra.
San acaba rindo, aproximando dele e beijando o seu nariz, logo depois abaixando para pegar seus lábios enquanto sentia o sorriso do outro enquanto aceitava, de bom grado, o seu "sim".
As flores estavam lindas naquele início de primavera, ainda mais ao terem a companhia daquele novo casal que ainda teriam muitas e muitas primaveras para comemorarem o amor deles.
Quando encerraram o beijo, Choi San não parava de sorrir.
── Será que se eu falar que te amo, fica ainda mais perfeito esse momento?
── Tente e veremos...
Toca em seu rosto, acariciando com muito amor e carinho.
── Eu amo você, Jung Wooyoung.
── Eu amo ainda mais, Choi San ── diz, como um bobo apaixonado ── E sim, você tinha razão: deixou ainda mais maravilhoso do que já estava...
🌸
Notas finaisWoosan foi o casal que eu escolhi para representar o amor de primavera, algo novo e jovem, uma parte envolvendo amizade também — como foi mostrado — e o início de um relacionamento que terá muitos altos e baixos. Para mim, foi essa visão que tive quando escolhi eles para representar o conceito de primavera e, para mim, combinou muito bem.
Algo novo, bonito, inocente, jovial como a primavera em si... Espero que tenham gostado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEASONS || WooSan YunGi SeongJoong JongSang
Fanfiction𝐒𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧𝐬.: 𝑠ℎ𝑜𝑟𝑡𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 Porque o amor deles combinava com cada estação do ano e todos sabiam disso • coletânea de shorts de casais do ateez • | 𝐇𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐜𝐚𝐩𝐚: @wiintermoon183