Seonghwa pode terminar tudo o que tinha para fazer no escritório e saiu bem no finalzinho da tarde, pegando bem a combinação do outono com o início do pôr do sol.
Iria para casa, mas sabia que Hongjoong não estaria por lá. Antes de voltar para casa, o noivo sempre passava na cafeteria favorita para tomar um café e esquecer o estresse do dia todo. Pediu para o táxi descer mais cedo e caminhar um pouco para aproveitar o outono que chegava.
O clima já estava frio e as folhas laranjas já começavam a cair. Se Hongjoong aceitasse, podiam voltar para casa pelo parque, tinha certeza que ele iria gostar de pular uma pilha de folha ou outra. Era divertido... faziam muito isso quando começaram a namorar, a uns anos atrás...
...agora, eles iam se casar.
Seonghwa não podia estar mais feliz.
Apenas de longe, pode observar o rapaz sentando em uma das mesas, falando ao telefone enquanto tomava seu café. Havia outro ali também, dando a impressão que era para Seonghwa — havia avisado que ia passar e ficar com ele, por isso deve ter comprado antes.
Atravessou a rua e Hongjoong acabou vendo ele, acenando sem tirar o celular de perto do rosto.
── Oi amor ── fala, beijando ele rápido e entregando o presente ── Mandei fazer seus favorito.
── Obrigado...
── Não, eu não estava falando com você, com o meu noivo ── e acaba voltando ao celular, parecendo focado no assunto.
Seonghwa fica sem entender, mas Hongjoong gesticula "organizadora do casamento", fazendo Seonghwa indicar apenas um "ok" antes de beber o seu café.
Hongjoong sempre acertava no seu café favorito, chega era impressionante o quanto um conhecia o outro tão bem.
Seonghwa já sabendo que aquela conversa, ao telefone, não iria acabar tão cedo dependesse do Kim.
── Como? Eu não vou dar isso tudo em flores que nem vão entrar no tema! Eu tenho que fazer tudo?! ── diz ── Espere um pouco... Amor, eu vou matar essa mulher. O tema é para ser outono e ela quer fazer outra estação?!
Seonghwa apenas indica que não ia se meter, afinal, Hongjoong estava mais ansioso para esse casamento do que o outro noivo. Queria fazer algo que lembrasse a estação em que se conheceram... a cada ideia nova da organizadora, mas Hongjoong iria demitir a pobre mulher e fazer tudo sozinho.
── Hongjoong, podemos voltar para casa pelo parque? Acho que vai ser legal e...
Ele parece não ter escutado, mas logo Seonghwa fingi uma tosse e o faz voltar ao presente momento.
── Uhm? Parque? ── nem ao menos o escutava ── Ah! Claro, podemos sim.
Hongjoong apenas pegou suas coisas e seguiu em direção ao parque, ainda falando ao telefone enquanto Seonghwa ria dos passos apressados.
Não era aquilo que ele estava planejando quando foi, a pé, buscar o menor.
Queria passar um tempo com ele, por isso apenas apressou o passo assim que entraram no parque e arrancou o telefone da sua mão, vendo-o ficar surpreso enquanto Seonghwa pedia desculpas a organizadora, antes de desligar a chamada.
── Seonghwa! Ela estava me falando do altar! Sabe o quão difícil é a decoração que eu quero? Eu vou ter que pedir para encomendar de outro país e eu não sou tão confiante no meu fran—
Ele o fazer calar a boca com um beijo surpresa, algo que acabou servindo bem para esquentar, mesmo de leve, do frio daquele fim de tarde.
── Hongjoong, eu amo você... ── o faz virar, vendo o caminho que iam percorreram em meio ao parque ── ...mas nosso casamento sobrevive se você não tentar dar um de organizador hoje e agora.
── Mas... eu quero que ele saia perfeito. Sabe o quanto eu estou me empenhando nisso...
Seonghwa acaba sorrindo, segurando as mãos dele e seguindo pelo caminho alaranjado.
── Vai ser perfeito apenas eu me casando com você, ok? Eu não preciso de um altar francês ou uma organizadora querendo fazer outra estação do ano ── diz, aproximando-se e beijando a cabeça dele ── Eu quero você comigo e dizendo "sim" quando vierem perguntar se você quer me aguentar para a vida toda... Por favor, diga sim, ok?
Hongjoong sorri, apenas expressando um "tá" enquanto deixava o noivo guiá-lo pelo caminho de folhas no chão. As árvores estava secas, uma boa parte com as folhas caindo enquanto os dois caminhavam juntos.
── Sabe o por quê de eu amar tanto o outono e querer que nosso casamento tenha esse tema? ── Hongjoong diz ── Foi nessa estação que eu te conheci.
── Você um jovem apressado para o seu novo emprego enquanto eu só queria tomar um café.
── Eu tropecei de tão apressado que estava para meu novo emprego que derrubei todas as minhas coisas.
── Eu fiquei com tanta pena naquele dia...
── Mas fico feliz por ter me ajudado... ── soca o seu ombro de leve.
── ...e você por ter aceitado o café que ofereci para você ficar mais calmo.
Hongjoong sorri, lembrando de ter encontrando Seonghwa no dia seguinte e dito que havia dado tudo certo na entrevista de emprego por ter conseguido ficar calmo.
Depois dali, nunca mais pararam de falar um com o outro. E lá estavam, pulando de uma pilha de folhas a outra, assim como Seonghwa queria...
Chegou em um momento em que, ao verem que estavam sozinhos, Seonghwa puxou o noivo para mais perto mais uma simples valsa, isso enquanto o vento acabou vindo mais forte e derrubando ainda mais folhas.
── O que está fazendo? ── Hongjoong acaba se deixando levar pelo mais velho.
── Temos que treinar a valsa dos noivos, não?
Hongjoong sorriu, apenas dançando com o mais velho por mais que não se lembrasse muitos das aulas de valsa que estavam fazendo, sendo algo mais livre e apenas para eles.
Não conseguia tirar o sorriso do rosto quando o assunto era o mais velho, sendo quase impossível ficar triste quando pensava em todos os momentos em que ficaram juntos, desde o início do relacionamento até os dias presente.
Entre uma folha a outra, o amor podia ser de longo tempo, mas nunca se acabava.
Nem que precisassem renovar todos e todos os anos...
🍂
Notas finaisOk, todo mundo sentiu uma vibe mais responsabilidade aqui ou só fui eu? O outono é uma fase mais calma, tentei representar em um amor mais adulto e responsável, o motivo de eu ter colocado os Seongjoong aqui. O casamento é uma grande mudança de fase para muitos casais, precisando encarar isso com um pouco mais de responsabilidade sem perder o encanto. O outono é assim: pode parecer tenso, mas não é, apenas uma mudança de fase, a ponte de uma estação a outra.
Eu escolhi os Seongjoong para outono ainda mesmo quando a ideia estava na cabeça e não me arrependo nem um pouco da escolha.
Última estação e a minha favorita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEASONS || WooSan YunGi SeongJoong JongSang
Fanfiction𝐒𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧𝐬.: 𝑠ℎ𝑜𝑟𝑡𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 Porque o amor deles combinava com cada estação do ano e todos sabiam disso • coletânea de shorts de casais do ateez • | 𝐇𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐜𝐚𝐩𝐚: @wiintermoon183