Alice
Chegou o dia que em que ela partia para Paris com os seus pais. O dia que Alice menos esperava que acontece-se.
1 dia depois....
Alice por fim havia chegado a Paris, a sua nova Cidade , a Cidade que de facto ia mudar sua vida , para melhor. Iam surgir uma nova lingua , novas amizades e o que ela menos esperava, era encontrar o amor da sua vida.
Ela não ia logo de seguida para a escola, antes disso, ela devia passar um teste para poder se inscrever , e para que a escola podesse saber as suas capacidades .
Passou-se um mes e Alice ja havia feito o tal teste.
Uma Terça-feira de manhã por volta das 9h, a Mãe de Alice [ D.Julia], recebeu um telefonema a informala que Alice deveria comparecer na escola ao dia seguinte (Quarta-feira), pelas 8h30. Acabou o telefonema e D.Julia devia informar à filha.
# Alicee , podes chega cà por favor ?
** Sim, mãe ?
# Recebi um telefonema da escola, a dizer que devias comparecer amanhã as 8h30 , por isso suponho que deves começar amanhã o teu primeiro dia de aulas.
** Mas mãe... eu não quero ir , por favor , deixa eu ficar em casa. Não sei falar a mesma Lingua que eles, não conhço ninguém , provavelmente ficarei sozinha là, sem ninguém...
# Alice não me podes pedir isso, sabes que tens de ir para a escola, para um futuro melhor, para o teu bem . E vais ver que vai haver gente da tua idade portuguesa, não és a unica, e alem do mais, vais para uma turma adquada , para aprenderes a falar Frances. Não te preocupes, tudo vai correr bem.
Alice entre choros, retirou-se de perto de sua mãe e fechou-se no seu quarto..
1 dia de aulas de alice...
Alice e sua mãe não sabiam falar francês, e então uma amiga da familia resolveu acompanha-las até ao colégio para poder traduzir e para poder explicar tudo a alice.
Alice finalmente chega à saula de aula...
+ bonjour Alice
* eh eh... (alice sem saber o que dizer, porque não entendia nada..)
• A professora disse-te "Bom dia"
E assim foi, dia curto mas para Alice parecia um logo dia de aulas..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhares
RomanceDois adolescentes que vão aprender a conhecerem-se melhor, a conviver e a lidar juntos. Ela chama-se Alice, tem apenas 15 anos. Ela é loira, olhos verdes, alta e magra , mas linda a sua maneira. Ela é devertida, e uma rapariga simples. Ela é um p...