❛ 𝐓𝐄𝐀𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐁𝐎𝐎𝐊𝐒・𝗂𝗆𝖺𝗀𝗂𝗇𝖾 ·⠀·⠀· 𝗇𝗂𝖼𝗈 𝗋𝗈𝖻𝗂𝗇 ✧ ៸៸ 𝗼𝗻𝗲 𝗽𝗶𝗲𝗰𝗲 . 𖣗 ⤸ 𝙱𝚈 𝚄𝙻𝙻𝚈 𝚅𝙸𝙲𝚃𝙾𝚁𝙸𝙰 ˖ ੭ !
𐄹 🍵 ₊˚ 𝐒𝐈𝐍𝐆𝐋𝐄 𝐂𝐇𝐀𝐏. ! ៹ 𝒊.
Levando a xícara de porcelana até os seus lábios, com uma paciência e calma quase beirando ao tedioso, você soprou algumas vezes o líquido esverdeado no recipiente delicado, antes que um sorriso cruzasse seus lábios rachados por conta do frio lá fora.
Uma nova presença foi sentida por você com facilidade, quase como se a atmosfera ao seu redor mudasse completamente, e graças a isso, um pequeno sorriso nasceu automaticamente no canto de seus lábios; com uma cumplicidade que só Robin entendia, assim como sabia o porquê do mesmo, apesar de tudo.
Desviando o olhar para o chão, focando em seus sapatos, se recusando a olhar a mulher que havia se sentado ao seu lado, na poltrona confortável (palavras da mais velha, já que para você era uma espécie de pedra), com um livro sempre característico presente em suas mãos (por mais que as páginas se encontrassem atualmente fechadas), sua voz saiu no próximo segundo, com uma pitada de repreensão, mas nem por isso menos suave:
━━ Está atrasada para o nosso encontro. De novo.
A mulher mais velha optou por sorrir, e por mais que seus olhos não captassem o mesmo além de um pequeno fantasma ao seu lado, você não se surpreendeu ao vê-la demorando o olhar em seu rosto; como se a arqueóloga esperasse receber toda a sua atenção para, finalmente, respondê-la.
Somente por isso você ergueu o queixo, focando as suas íris nas azuis cristalinas da mulher mais alta; íris estas que te lembravam o vasto mar que ambas tanto amavam.
━━ Eu perdi o tempo enquanto lia o novo livro que você me comprou semana passada. Peço desculpas por deixá-la esperando.
Seu sorriso cresceu ao ouvir suas palavras e, com um simples aceno de sua mão direita, como se estivesse espantando um inseto insignificante, este que poderia ser visto como a desculpa da mais velha, finalmente bebeu do chá na outra mão, apreciando do líquido em silêncio antes de respondê-la:
━━ Bobagem, querida. Agora, me conte sobre o livro. Gostou dele?
Foi a vez de Robin de sorrir, o típico mínimo sorriso que fazia seu coração acelerar, errar algumas batidas às vezes, os pelos de sua nuca se arrepiarem, e parecer que tudo tivesse valido a pena, por mais cruel que tivesse sido.
No entanto, quando a arqueóloga foi te responder, mais do que disposta em te contar o quanto o seu livro presenteado estava satisfazendo-a durante aqueles últimos dias que passou lendo-o sem parar, o ar mudou, se tornando pesado; o sol se escondeu atrás das nuvens, e as cores antes alegres e brilhantes ao seu redor se tornaram escuras; o cinza e o preto fazendo um contraste gritante com as cores de antes.
.
.
.Abrindo as pálpebras, Nico permitiu que as lágrimas finalmente viessem, manchando seu rosto sempre seco e limpo. A marca do rímel, junto de sua expressão triste presente em suas linhas uma vez suaves, fazendo-a parecer quebrada como nunca antes havia acontecido.
E, com um sorriso uma vez feliz, agora pesadelo e doloroso crescendo em seus lábios finos, suas íris azuladas antes brilhantes como o próprio sol desviaram para a lápide na frente de si, lendo seu nome completo no cimento gélido como agora se encontrava seu peito. Peito este que uma vez se enchia de alegria sempre que via seu sorriso, agora doía quando se lembrava de todos os momentos que ela perdeu ao preferir ler um livro do que passando ao seu lado, apreciando de sua companhia.
Mesmo sabendo que não era possível, a mulher desejou poder voltar no tempo, para o dia em que te perdeu, buscando maneiras de contá-la o que sempre esteve entalado em sua garganta: que te amava, mesmo com suas repreensões, mesmo com seu mau-humor matinal, e mesmo com todas as suas manias que uma vez a irritaram, hoje causavam saudade.
O que Robin não daria para vê-la uma última vez, que não fosse em seus sonhos?
Respirando fundo, a mulher enxugou as lágrimas, por mais que soubesse que mais viriam em seguida e, se curvando sobre seu túmulo agora com uma xícara de chá e sua comida preferida ao lado, a arqueóloga deixou o buquê das suas flores favoritas em cima do cimento frio, sorrindo de forma triste mais uma vez.
━━ Me perdoe por não ter te dado a atenção que você merecia, meu amor. Um dia eu vou te reencontrar, esteja onde você estiver, é uma promessa. Até lá, me espera, tudo bem?
─────────────
꒰ ✦ data ⁾⠀: 17 ・ nov ・ 2022
₊ by ully victoria ♥︎ or Jusstya
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀︶⏝︶⏝
VOCÊ ESTÁ LENDO
❪ 𝗧𝗘𝗔𝗦 𝗔𝗡𝗗 𝗕𝗢𝗢𝗞𝗦 ᝬ ̟・ imagine nico robin ❞
Fanfiction▬▬▬ 決 𓏭 𝗦𝗪𝗘𝗘𝗧 𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗦 ⋮ ⋮ ㅤㅤㅤㅤDizem⠀que quando⠀uma ㅤㅤㅤㅤpessoa morre,⠀ela passa ㅤㅤㅤㅤa viver em você.⠀E as me ㅤㅤㅤㅤmórias de⠀Nico Robin so- ㅤㅤㅤㅤbre você eram a forma da ㅤㅤㅤㅤarqueóloga de sempre se ㅤㅤㅤㅤlembrar⠀da⠀pessoa⠀que ㅤㅤㅤㅤela amava,⠀p...