CAPÍTULO 6 – REVIRAVOLTA. (PARTE 1/5)
A chuva persistente ainda molhava a Terra enquanto anoitecia. O grupo se dirigia velozmente sem rumo ao passo que o covil sumia na chuva e na marcha dos zumbis. No banco traseiro, Jimmy resistia ao choro enquanto tentava reanimar Claire de todas as formas possíveis, Erick o auxiliava no que podia. Thomas dirigia enquanto Ícaro olhava apreensivo para a cena no banco traseiro.
Claire voltou a respirar de maneira mais regular, mas não estava ainda consciente apesar de balbuciar o nome "Yara" muitas vezes. Erick não pode resistir a um sorriso incrédulo e Jimmy se sentiu mais aliviado, e igualmente, em dúvida com o nome repetidas vezes mencionado. Jimmy pode notar de relance a tatuagem de um machado roxo no pulso interno esquerdo da garota.
— Pra onde vamos? - Indagou Erick pondo o corpo de Claire sentado e a apoiando lateralmente em seu corpo.
— Nós. Não você. - Thomas sacou sua pistola e apontou para Erick, os olhos do rapaz quase saltaram das órbitas.
— Mas que porra é essa...? - Erick disse levantando as mãos em rendição.
— Foi ele que matou ela, não é, Jimmy? - Thomas sequer piscou, Tendo largado o volante Ícaro rapidamente o segurou, guiando o veículo com certa dificuldade.
— Cara vamos resolver isso depois, temos problemas maiores... - Jimmy disse travado de medo.
— Porra, foi ele, não é caralho!? - Thomas indagou furioso com algumas lágrimas nos olhos injetados de ódio.
— Merda, Thomas, depois resolvemos isso! - Ícaro se envolveu na discussão puxando Thomas para o volante. Erick pode respirar um pouco aliviado e depois sua expressão foi da água para o vinho ao olhar para Jimmy com grande fúria. - Não fique tão aliviado, nós ainda vamos te matar. - Ícaro disse determinado.
A atenção de todos foi sugada pelos carros que irromperam da floresta voando para a estrada, suas velocidades furiosas se mantinham constantes na cola do velho Impala. Os olhos de Jimmy quase saltaram das órbitas, Thomas cuspiu uma longa corrente de xingamentos e palavrões, Ícaro e Erick continuavam estáticos, parecia que nada ao derredor havia mudado.
Thomas em desespero pisou mais fundo no acelerador, se esquecendo da chuva e dos pneus gastos do Impala. Ícaro perdeu a calma pedindo para que Thomas fosse mais devagar, mas o rapaz entorpecido de adrenalina não o ouviu, a voz de Ícaro parecia distante, só retornou quando perdeu a direção fazendo o carro derrapar na estrada perdendo velocidade, indo contra um pinheiro robusto.
Jimmy gritou, se segurando atrás do banco de Thomas, Erick agarrou Claire, Ícaro segurou como pôde e Thomas agarrou fortemente o volante. O choque fez os ouvidos de Erick zumbirem fortemente, sua cabeça rodava violentamente enquanto o rapaz unia forças para conseguir voltar a um estado de juízo.
Erick viu pela janela soldados descendo do veículo de perseguição e vindo até o Impala, fortemente armados. Thomas, afobado, puxou sua pistola e começou a cuspir as poucas balas que tinha nos soldados, Erick revirou os olhos e calmamente soltou o corpo de Claire e dirigiu suas mãos até um Jimmy recostado na porta inconsciente, pôs o dedo médio e indicador no seu pescoço e constatou, para o seu alívio, que ele estava vivo, com o mesmo cuidado, dobrou o corpo do rapaz para que não ficasse na linha de tiros.
O rapaz se curvou um pouco e buscou seu fuzil no chão do Impala. Mais tiros irromperam lá de fora atingindo o veículo.
— Para de atirar, caralho! Meu tio cego tem mais mira que você! - Erick bradou taciturno.
— Se você falar mais uma vez, eu juro que eu vou encher seu rabo de bala! - Thomas devolveu na mesma intensidade.
— Calem a porra da boca! - Ícaro ordenou emputecido ao jogar um objeto cilíndrico para fora do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Após o Fim dos Vivos
Romance(H I A T U S) Situando-se 8 anos após uma pandemia, o mundo se tornou apenas a casca do que era. Brutalidade e egoísmo é a garantia de sobrevivência. Sendo uma mistura de The Walking Dead e Black Summer, eu garanto tentar entret...