𝗠𝗔𝗦𝗢𝗡.

412 65 29
                                    

𝗘𝗦𝗧𝗔𝗖𝗔𝗢 𝗗𝗘 𝗠𝗘𝗧𝗥𝗢 𝗗𝗘 𝗨𝗡𝗜𝗢𝗡 𝗦𝗤𝗨𝗔𝗥𝗘

𝑫𝒆𝒄𝒆𝒎𝒃𝒆𝒓, 17𝒕𝒉

𝗠𝗔𝗦𝗢𝗡 𝗧𝗛𝗔𝗠𝗘𝗦

É a época mais destetavel do ano. A alegria falsificada, as multidões bovínas. Os corais que bebem tanto que até esquecem as letras das canções. É, e claro os casais inocentes que confundem espírito natalino com amor. Também já cometi esse erro. Nunca mais.

━━ Ei, feliz Natal!

Diz um garoto que esbarrou em mim, não deu para ver quem era, mas pela voz era um garoto e parecia apressado.

━━ Poxa, purpurina. ━━ Digo indignado olhando meu casaco. Tentando limpar os miúdos de plásticos que caiu sobre.

Tan..tan..tan...

Aquele som chato do meu celular soou alto, as vezes eu esqueço de deixar no silencioso. Logo o peguei do meu bolso vendo que era mensagem da minha mãe.

📲 Mãe :

No aeroporto. Vai ficar tudo bem com seu pai ?

Precisam criar um emoji que represente a sensação de ser abandonado pela mãe divorciada que foi passar o natal no Havai. Já que não existe, mandei apenas um legal, clássico.

Continuo andando pela rua completamente cheias de pessoas de vermelhos, patético. Até uns velhos vestidos de papais Noel enganando crianças por aí. Tinha alguém cantando alguém tipo de música natalina. Enfim, alguém que sabe a letra pelo menos.

Vejo um coral cantando atrás de mim, não temos paz quando estamos em "clima" de Natal, e engraçado que sempre me perseguem. Incrível.

Só há um lugar para escapar das hordas natalinas. Tem livraria que organiza até cursos de confeitaria pra conseguir te vender Proust.

STRAND. ——— Livraria.

Empurro a porta da Strand, entrando logo em seguida. Tudo perfeitamente organizado, e nada de decoração natalina. Eu amo o dono desse lugar, me sinto confortável aqui. De algum jeito.

Andando por esses corredores cheios de livros eu vejo que esse é o melhor lugar que alguém poderia estar.

Vendo alguns livros percebi um diferente,
Gabriel Garcia Marquez na letra M? Mas Gabriel é com G.

━━ Ei. Estava no lugar errado. ━━ digo mostrando o livro para o balconista que me olhou confuso.

━━ Gabriel Garcia Marquez está no M, não no G. E isso é biografia, não ficção. Então...

O cara de cabelo castanhos e olhos azuis oceano me olhou com uma cara não muito boa. Como se ele fosse me matar ali mesmo.

Só estava tentando ajudar.

━━ Obrigado. ━━ Diz o homem, pegando o livro da minha mão e olhando para ele, meio grosseiro, eu diria.

Se algum dia eu quiser trabalhar aqui, vou me lembrar disso.

Que ingrato. Não é minha culpa que ele seja um idiota.

Apenas um sorriso mínimo e voltei para as prateleiras, procurando alguns livros. Melhor do que ouvir coisas desnecessárias de alguém arrogante.

Vejo meus olhos em um caderninho vermelho, cara, eles realmente não sabem organizar as coisas aqui. Peguei o caderno na mão e voltei para o balcão.

━━ Olha, esse também estava na seção errada.

O cara simplesmente se virou como se eu não estivesse lá, ouvindo algo em seu telefone. Que falta de bom comportamento. Essas pessoas não trabalham direito?

Vou deixar pra lá, não é meu trabalho fazer essas coisas. Mas não consigo ver nada mal arranjado. Ainda mais livros.

Quando ia colocar o caderno na estante, prestei atenção. O que um cardeninho faria aqui?

"Você tem coragem?" É o que está escrito em letras grandes na capa do caderninho vermelho.

Como não estou nem um pouco curioso...

Abri-o e folheei as páginas. Tinha algumas páginas rasgadas e outras sem nada escrito. Alguém fumou maconha e não sabia o que estava fazendo, acabou colocando esse caderno aqui no meio da livraria.

" 𝘋𝘦𝘪𝘹𝘦𝘪 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢𝘴 𝘱𝘪𝘴𝘵𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘷𝘰𝘤𝘦̂. 𝘚𝘦 𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘪𝘴𝘦𝘳, 𝘷𝘪𝘳𝘦 𝘢 𝘱𝘢́𝘨𝘪𝘯𝘢. 𝘚𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘲𝘶𝘪𝘴𝘦𝘳 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘤𝘢𝘥𝘦𝘳𝘯𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢 𝘯𝘢 𝘱𝘳𝘢𝘵𝘦𝘭𝘦𝘪𝘳𝘢.. "

Procurei por qualquer vestígio de alguém que o tivesse colocado ali, nada. Havia apenas eu naquela biblioteca e o esquisito no balcão.

Virei a página por curiosidade.

𝗗𝗢 𝗬𝗢𝗨 𝗗𝗔𝗥𝗘 ? ━━ 𝗠𝗮𝘀𝗼𝗻 & 𝗠𝗶𝗴𝘂𝗲𝗹.Onde histórias criam vida. Descubra agora